Eventos Ao Vivo

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Porte é o mais rápido em Contra-Relógio na Romandia

Richie Porte (Saxo Bank) venceu a terceira etapa do Tour da Romandía ao ser o mais rápido no contrarrelógio de 23,4 quilômetros em Moudon. O australiano ficou à frente de Alejandro Valverde (Caísse d´Espargne) e Vladimir Karpets (Katusha) segundo e terceiro respectivamente.

Porte completou a prova com o tempo de 30min54s; 26 segundos melhor que Valverde e 27 que o russo Karpets. Michael Rogers (Columbia); quarto na etapa de hoje, assumiu a liderança na classificação geral.

Com problemas de alergia, Dennis Menchov (Rabobank) conquistou o quinto lugar na etapa com o tempo de 31min25s. Ivan Basso (Liquigas) não teve um bom desempenho e terminou na 44ª colocação; enquanto o brasileiro Murilo Fischer (Garmin-Transitions) ficou na 78ª posição.

Classificação Etapa

1.Richie Porte (AUS-Saxo Bank) 30:54
2. Alejandro Valverde (ESP-C.d'Epargne a 26
3. Vladimir Karpets (RUS-Katusha) a 27
4. Michael Rogers (AUS-Columbia) a 28
5. Denis Menchov (RUS-Rabobank) a 31
6. Artem OVECHKIN (RUS-Katusha) a 31
7. Janez Brajkovic (SLO-RadioShack) a 36
8. Christophe Moreau (FRA-GCE) a 51
9. Simon Spilak (SLO-Lampre) a 54
10. Tiago Machado (POR-RadioShack) a 59

Classificação Geral

1. Michael Rogers (AUS-Columbia) 9h56:03
2. Alejandro Valverde (ESP-C.d'Epargne a 02
3. Vladimir Karpets (RUS-Katusha) a 05
4. Artem Ovechkin (RUS-Katusha) a 07
5. Denis Menchov (RUS-Rabobank) a 09
6. Janez Brajkovic (SLO-RadioShack) a 15
7. Richie Porte (AUS-Saxo Bank) a 17
8. Christophe Moreau (FRA-GCE) a 24
9. Simon Spilak (SLO-Lampre) a 35
10. Tiago Machado )POR-RadioShack) a 39


3ª Etapa Copa Metroplitana de Montanha

(Clique na Imagem para ampliar)


A 3ª Etapa da Copa Metroplitana de Montanha vai acontecer na Serra da Moeda no dia 16 de Maio e terá cobertura completa do blog.

Mais informações sobre a prova acesse: http://guimebike.blogspot.com/

Sky pronta para Giro

Michael Barry e Bradley Wiggins vão comandar a Sky durante o Giro D' Itália que irá começar no dia 8 de Maio
Wiggins vai usar o Giro para melhorar sua forma antes do Tour de France ,mas espera fazer da competição mais um motivo parqa comemorar. A 1ª Prova de 8.4 Km, é o principal objetivo da Sky.
“Você não pode ir para o Giro e não levar ele a sério, você tem que ir para ganhar, e isso que nós vamos fazer” disse o chefe da equipe Dave Brailsford.



Sky no Giro:

  • Bradley Wiggins
  • Dario Cioni
  • Michael Barry
  • Steve Cummings
  • Chris Froome
  • Mathew Hayman
  • Greg Henderson
  • Morris Possoni
  • Chris Sutton
O Blog irá transmitir todas as Etapas do Giro D' Itália a partir de 8 de Maio através de nossa TV AO VIVO.

Astana comandada por Vinokourov no Giro da Itália


O cazaque Alexander Vinokourov, campeão do Giro de Trentino e da Liège-Bastogne-Liège, será o líder da equipe Astana no Giro d´Itália, que acontece entre os dias 8 e 30 de maio.

De acordo com a lista anunciada nesta quinta-feira, o time de Alberto Contador – ausente na competição, terá a presença de Paolo Tiralongo, Enrico Gasparotto e Joseo Jufre.

O time Astana terá a seguinte formação: Alexandre Vinokourov (KAZ) ,Alexandr Dyachenko (KAZ) ,Enrico Gasparotto (ITA) ,Andriy Grivko (UKR) ,Valentin Iglinsky (KAZ) ,Josep Jufre (ESP) ,Roman Kireyev (KAZ) ,Gorazd Stangelj (KAZ) e Paolo Tiralongo (ITA).

Fonte : http://prologo.uol.com.br/


quinta-feira, 29 de abril de 2010

Cavendish vence 2ª Etapa do Tour da Romandía

O britânico Mark Cavendish (Columbia-HTC) se impôs no sprint final e conquistou a vitória na segunda etapa do Tour da Romandía, em Fribugo, após percorrer 171 quilômetros.

A etapa teve uma escapada nos primeiros quilômetros. O russo Mikhail Ignatiev (Katusha), o holandês Denis Van Winden (Rabobank), o espanhol Alan Pérez (Euskaltel- Euskadi) e o norte-americano Chad Beyer (BMC) formaram a fuga.

Com 30 quilômetros para o fim da prova, o pelotão neutralizou o grupo de escapados, no entanto, cinco quilômetros depois um novo grupo lançou o ataque. Brandle (Footon), Morabito (BMC), Marycz (Saxo Bank), Vichot (Française des Jeux) e Riblon (AG2R) chegaram a abrir mais de um minuto para o pelotão principal.

Os escapados acabaram neutralizados com menos de quatro quilômetros para a chegada. Com isso, os sprinters se posicionaram na cabeça do pelotão; Cavendish levou a melhor e garantiu sua segunda vitória na temporada, já que venceu uma etapa na Volta da Catalunha. O brasileiro Murilo Fischer (Garmin-Transitions) ficou na 108ª posição.

Classificação Etapa

1.Mark Cavendish (Team HTC-Columbia) 4:28:59

2. Danilo Hondo (Lampre) m.t.

3. Robert Hunter (Garmin-Transitions) m.t.

4. Lucas Sebastián Haedo (Team Saxo Bank) m.t.

5. Peter Sagan (Liquigas) m.t.

6. Koldo Fernández de Larrea (Euskaltel-Euskadi) m.t.

7. Danilo Wyss (Cervélo) m.t.

8. Ben Swift (Team Sky) m.t.

9. Nicola Roche (AG2R m.t.

10. David Loosli (Lampre) m.t.
Classificação Geral
1. Peter Sagan (Liquigas)

2. Marco Pinotti (Team HTC-Columbia) a 9

3. Jeremy Roy (Française des Jeux) a m.t.

4. Danilo Hondo (Lampre) a 11

5. Michael Rogers (Team HTC-Columbia) a 12

6. Christophe Moreau (Caisse d'Epargne) a 14

7. Francesco Gavazzi (Lampre) a 15

8. Roman Kreuziger (Liquigas) m.t.

9. Rubén Plaza (Caisse d'Epargne) m.t.

10. Haimar Zubeldia (Team RadioShack) m.t.

Treino de domingo é na Serra da Moeda

Aí galera, vamos fazer um treino neste domingo na estrada que leva até a cidade de moeda. O objetivo é o de conhecer o local onde será realizado a terceira etapa do campeonato metropolitano de montanha 2010, que será realizado dia 16 de maio.
A saída sera em frente a copasa (em frente do BH Shoping) às 08:00 hs em ponto.
A duração prevista do treino será de 3:30 a 4:00 hs .

Luiz Scarpa.

1ª etapa na Romandía é da Liquigás-Doimo

Peter Sagan (Liquigás-Doimo) venceu a primeira etapa do Tour da Romandía ao superar no sprint final Francesco Gavazzi (Lampre-Farnese Vini) e Nicolas Roche (AG2R La Mondiale), segundo e terceiro respectivamente.

Sagan completou o percurso de 175,6 quilômetros com o tempo de 4h50min21s. O eslovaco assumiu a camisa de líder da competição à frente de Marco Pinotti (Columbia-HTC) e Jeromy Roy (Française Des Jeux)

“É muito bom ganhar. Não pensei que poderia conquistar a vitória hoje”, disse. “ A etapa foi muito dura com três subidas. Não tive um bom começo de prova, mas consegui recuperar na última escalada do dia. A equipe me avisou que estava com chances de conquistar a camisa de líder e me incentivou. Estou muito feliz”, emendou Sagan.

Murilo Fischer (Garmin-Transitions) completou a primeira etapa na 92ª colocação.

Classificação Etapa

1 Peter Sagan (Svk) Liquigas-Doimo 4:50:21
2 Francesco Gavazzi (Ita) Lampre-Farnese Vini
3 Nicolas Roche (Irl) AG2R La Mondiale
4 Maxim Iglinsky (Kaz) Astana
5 Fabio Felline (Ita) Footon-Servetto
6 Robert Hunter (RSA) Garmin - Transitions
7 Michel Kreder (Ned) Garmin - Transitions
8 Anders Lund (Den) Team Saxo Bank
9 Ben Swift (GBr) Sky Professional Cycling Team
10 Stefan Denifl (Aut) Cervélo TestTeam

Classificação Geral

1 Peter Sagan (Svk) Liquigas-Doimo 4:55:29
2 Marco Pinotti (Ita) Team HTC - Columbia 0:00:09
3 Jeremy Roy (Fra) Française Des Jeux 0:00:12
4 Michael Rogers (Aus) Team HTC - Columbia
5 Christophe Moreau (Fra) Caisse d'Epargne 0:00:14
6 Francesco Gavazzi (Ita) Lampre-Farnese Vini 0:00:15
7 Roman Kreuziger (Cze) Liquigas-Doimo
8 Ruben Plaza Molina (Spa) Caisse d'Epargne
9 Haimar Zubeldia (Spa) Team Radioshack
10 Nicolas Roche (Irl) AG2R La Mondiale 0:00:16

Fonte: http://prologo.uol.com.br/


quarta-feira, 28 de abril de 2010

Ricardo Alcici Treinador Esportivo

1272484141-clip-40kb
A partir da semana que vem teremos em nosso blog um espaço com "Dicas do Treinador". Ricardo Alcici vai trazer informações e esclarecimentos sobre ciclismo,preparação fisica e musculação para você aprimorar a sua forma e o desempenho no pedal.

CONI pressiona UCI sobre punição a Valverde

O Comitê Olímpico Italiano (CONI) deseja que a União Ciclística Internacional (UCI) amplie a suspensão de dois anos imposta ao ciclista Alejandro Valverde (Caísse d´Espargne), para que possa valer em todo o mundo, não apenas em território italiano.

O presidente do Coni, Giovanni Petrucci, declarou na última terça-feira que o presidente da Federação Italiana de Ciclismo, Renato di Rocco, que é vice-presidente da UCI, pediu que fosse acelerado o processo para que houvesse uma resolução o mais breve possível.

Valverde apelou ao Tribunal Superior Antidoping (TAS) afirmando que os italianos não possuíam nenhum direito para aplicar a suspensão, baseando-se nas investigações realizadas pelas autoridades espanholas em 2006 na “Operação Puerto”.


Fonte: http://prologo.uol.com.br/ 

Brasileiro Fischer volta às pistas.

O brasileiro Murilo Fischer (Garmin-Transitions) voltou a alinhar em uma competição oficial ontem (quarta-feira) no prólogo da Volta da Romandia, na Suíça, mais de um mês depois de uma grave queda durante a clássica Milão-São Remo (20/3), quando quebrou a clavícula em quatro pontos.

Fischer iniciou o processo de recuperação logo após ser operado na França, com todo o suporte da equipe norte-americana. Nos últimos dias, ele esteve no Brasil, onde fez o trabalho final, com um significativo aumento na quilometragem. “Cheguei a treinar mais de 7h. Fiz uma boa base para este retorno. Isso eu tenho certeza”, diz o velocista.

Ele, porém, admite que ainda está longe da forma ideal e espera na Volta da Romandia recuperar um pouco do ritmo de prova. “Dificilmente eu vou completar a volta. Até porque, o último dia será muitíssimo duro e, por ser a última etapa, é provável que eu nem largue”, afirma o ciclista, que admite não ter recuperado totalmente a confiança após a queda. “É lógico que ainda fica um pouco de receio. É uma coisa que só passa com o tempo, com as provas”.

Murilo Fischer é um dos nomes cotados pela equipe Garmin-Transitions para a disputa do Giro d’Itália, primeira grande volta do ano, que começa no dia 8 de maio. Para isso, ele sabe que precisa conquistar a confiança do time sobre a sua total recuperação. “Existe esta chance, mas eu tenho que pensar primeiro neste retorno”, diz o brasileiro apreensivo do que lhe aguarda na Suíça.


Fonte: http://prologo.uol.com.br/

terça-feira, 27 de abril de 2010

Marco Pinotti vence Tour de Romandía

O campeão italiano de contrarrelógio Marco Pinotti (Columbia-HTC) venceu pela terceira vez consecutiva o prólogo do Tour da Romandía após completar o circuito de 4.3 quilômetros com o tempo de 5min17min52s.

Pinotti superou o eslovaco Peter Sagan (Liquigas-Doimo) e o francês Jeremy Roy (Française Des Jeux), segundo e terceiro respectivamente.

Roman Kreuziger (8º), Alejandro Valverde (13º), Mark Cavendish (18º), Dennis Menchov (24º) e Phillipe Gilbert (25º) também estiveram presentes na abertura do Tour.

O brasileiro Murilo Fischer (Garmin-Transitions), que retornou as competições após fraturar a clavícula, não teve um bom desempenho e terminou na 130º colocação; 05min44s atrás de Pinotti.

Classificação

1 Marco Pinotti (Ita) Team HTC - Columbia 0:05:17
2 Peter Sagan (Svk) Liquigas-Doimo 0:00:01
3 Jérémy Roy (Fra) Française Des Jeux 0:00:04
4 Michael Rogers (Aus) Team HTC - Columbia
5 Rick Flens (Ned) Rabobank 0:00:05
6 Christophe Moreau (Fra) Caisse d'Epargne 0:00:06
7 Gregory Henderson (NZl) Sky Professional Cycling Team
8 Roman Kreuziger (Cze) Liquigas-Doimo 0:00:07
9 Ruben Plaza Molina (Spa) Caisse d'Epargne
10 Haimar Zubeldia Aguirre (Spa) Team Radioshack


Creatina é liberada para atletas


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou nesta terça-feira (27) novas regras para alimentação de atletas que, entre outras medidas, libera a comercialização de suplementos de creatina e de cafeína no país. Até a edição da nova portaria, que será publicada até a próxima segunda-feira (3), essas substâncias eram comercializadas irregularmente para atividades de alto rendimento.

A Anvisa, no entanto, não recomenda o uso desses suplementos por praticantes de exercícios físicos para recreação, estética e promoção da saúde.

O rótulo das embalagens de suplementos de creatina terão que apresentar duas mensagens: “O consumo de creatina acima de 3g ao dia pode ser prejudicial à saúde” e “Este produto não deve ser consumido por crianças, gestantes, idosos e portadores de enfermidades”. As empresas também terão que imprimir a mensagem: “Este produto não substitui uma alimentação equilibrada e seu consumo deve ser orientado por nutricionista ou médico”.

O Brasil era o último país do mundo que ainda não havia liberado a comercialização de suplementos de creatina.

É preciso deixar claro que creatina não tem nada a ver com doping. Ela é encontrada em alimentos tão comuns quanto carne, e o ser humano possui enzimas que processam essa substância. Em uma população como a brasileira, que consome muita carne, todos seriam tecnicamente dopados.

Fonte: http://www.globo.com/

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Gilbert lidera ranking Internacional, Contador é 8°.

O ciclista belga Philippe Gilbert (Omega Pharma-Lotto) assumiu a liderança do ranking da UCI (União Ciclística Internacional) após conquistar o quarto lugar na Liège-Bastogne-Liège, neste domingo.

O vencedor da Amstel Gold Race tem uma diferença de onze pontos sobre o espanhol Alejandro Valverde (Caísse d´Espargne). Joaquim “Purito” Rodriguez (Katusha) é o terceiro e Cadel Evans, da BMC, o quarto colocado.

No ranking por equipes, a liderança é da Caisse d´Espargne graças ao desempenho de Valverde e Leon Sanchez. Além deles, a performance de Purito Rodriguez (Katusha) e Alberto Contador (Astana) colocam a Espanha em primeiro lugar entre os países.

Ranking


1. Philippe Gilbert (BEL) Omega 292 pontos
2. Alejandro Valverde (ESP) Caisse D'Epargne 281
3. Joaquín Rodríguez (ESP) Katusha 268
4. Cadel Evans (AUS) BMC 246
5. Luis León Sánchez (ESP) Caisse D'Epargne 222
6. Tom Boonen (BEL) Quick Step 216
7. Fabian Cancellara (SUI) Saxo Bank 200
8. Alberto Contador (ESP) Astana 161
9. Christopher Horner (USA) Radioshack 144
10. Thor Hushovd (NOR) Cervélo 120

Países

1. Espanha 1044 pontos
2. Bélgica 712
3. Austrália 415

Equipes

1. Caisse D'Epargne (ESP) 509 pontos
2. Katusha (RUS) 478
3. Astana (Kaz) 433



Fonte: http://prologo.uol.com.br/

Armstrong irá participar da Volta a Gila

Lance Armstrong (Radio Shack) competirá a partir desta quarta-feira na Volta a Gila, que acontece no Novo México, informou a assessoria da equipe norte-americana.

O heptacampeão do Tour de France, que no ano passado ficou com o segundo lugar na prova, estará acompanhado dos seguintes ciclistas: Levi Leipheimer, vencedor em 2009, e Jason McCartney, sob as ordens do diretor belga Johan Bruyneel.

Com isso, Armstrong retorna as competições após recuperar-se de uma gastroenterite que o deixou fora do Circuito de Sarthe, o início do mês. Antes, ele havia terminado em 27º lugar a Volta de Flandres.


Fonte: http://prologo.uol.com.br/

Correção

No post onde colocamos a Classificação do Líege-Bastogne-Líege, o ciclista Cadel Evans estava na equipe Astana, mas na verdade ele está na Team BMC. Agradecemos ao nosso amigo Geovanni (Múmia) que nos corrigiu imediatamente.

domingo, 25 de abril de 2010

Video melhores momentos do Liège-Bastogne-Liège 2010

Líege-Bastogne-Líege, Vinokurov ataca na montanha .Video

Resultado Líege-Bastogne-Líege 2010

 Vinokourov da Astana venceu o Líege-Bastogne-Líege 2010.
  
Veja o resultado final abaixo:
 
2010 Liège-Bastogne-Liège - resultado:
 
1  Alexandre Vinokourov (Astana)           6:37:49
2  Alexandr Kolobnev (Team Katusha)         + 0:06
3  Alejandro Valverde (Caisse d'Epargne)    + 1:04
4  Philippe Gilbert (Omega Pharma-Lotto)
5  Cadel Evans (Team BMC)
6  Andy Schleck (Saxo Bank)
7  Igor Antón (Euskaltel-Euskadi)
8  Chris Horner (RadioShack)                + 1:07
9  Frank Schleck (Saxo Bank) 
10 Alberto Contador (Astana)
 
 
 
Você acompanhou aqui no blog
 o Líege-Bastogne-Líege 2010 AO VIVO, 
e irá ter mais informações, 
imagens e vídeos da prova em breve. 

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Líege-Bastogne-Líege Ao Vivo


(Andy Schleck venceu a Líege-Bastogne-Líege ano passado com uma fuga no início da prova.)

A Líege-Bastogne que acontecerá Domingo, é a competição mais antiga e tradicional de Ciclismo
Internacional que é disputada até hoje. ( A 1ª corrida foi em 1892)

Os 10 primeiros colocados do Tour de France 2009 participaram da prova, exceto Lance Armstrong, que sofre de uma séria infecção intestinal.

Os competidores já estão preparados para essa, que deverá ser uma das últimas provas antes do Tour.

Contador, por exemplo, deve participar dessa e de mais uma competição até Julho.

Andy Schleck, ao contrário, pode participar de mais 4 ou 5, já que ficou praticamente parado no mês de Março.

O Blog irá transmitir a Líege-Bastogne Domingo, a partir das 9h30m da manhã através de nossa  TV AO VIVO.

Novo Suplemento

As atividades de longa duração exigem muita energia, o que resulta em um grande desgaste físico, levando o praticante à exaustão. Para dar mais gás aos atletas, a Integralmédica, tradicional empresa de suplementos nutricionais, lança um novo produto da linha VO2, o R4:1 Endurance Fórmula, especialmente elaborado para dar resistência aos esportistas através de uma combinação perfeita de proteínas e carboidratos.

Para retardar a fadiga muscular e otimizar o rendimento físico em treinos e competições esportivas, o R4:1 é um blend de nutrientes desenvolvido pela Integralmédica que combina a suplementação de carboidrato adicionada de proteína na proporção de 4 para 1, tornando a reposição do glicogênio muscular e a recuperação muscular mais eficazes.
Estudos comprovam que atletas de endurance que utilizam a proporção 4:1 têm rápida recuperação e sentem-se mais preparados para o treino seguinte.

O R4:1 Endurance Fórmula também repõe os eletrólitos, substâncias eliminadas através do suor, que contribuem para a hidratação do corpo durante os treinos e têm ação antioxidante: combatem os radicais livres evitando o envelhecimento precoce dos tecidos e diminuindo o stress pós-treino. Sendo ideal para ser ingerido durante ou após a prática de exercícios físicos de alta intensidade.

Além de todas as qualidades deste revolucionário repositor energético, R4:1 traz um sabor irresistível de limão, que vale a pena conhecer. É muito mais energia e disposição para quem pratica atividades físicas e precisa estar “inteiro” para o próximo desafio. Por ser um suplemento nutricional, pode ser vendido sem receita médica, mas é recomendada a indicação de um nutricionista. 


Fonte: http://prologo.uol.com.br/

Recuperação

Para ter um melhor desempenho no pedal e obter o máximo de aproveitamento dos treinos, não há nada mais importante do que o repouso. É durante o tempo de descanso que recuperamos nossas energias e regeneramos nossa musculatura, tornando possível a próxima sessão de exercícios. Mas se engana quem pensa que descansar é o mesmo que ficar parado.

É comprovado cientificamente que se exercitar de forma leve durante o período de repouso ajuda na recuperação do atleta. É a chamada recuperação ativa, ou treino regenerativo, adotada por muitos esportistas e treinadores com o objetivo de diminuir e otimizar o tempo de descanso entre os treinos. De acordo com o coordenador do Laboratório de Fisiologia do Exercício da UFSCAR, Sérgio Perez, depois das provas e treinos nos quais o nível de lactato eleva-se bastante, a recuperação ativa facilita a remoção desse excedente de lactato mais do que o repouso.

“O objetivo principal, no período de recuperação, é oxidar este lactato, que resulta em água e gás carbônico, tirando a sensação de desconforto e de fadiga causada pelo exercício. A recuperação ativa acelera este processo, deixando o organismo pronto para a nova empreitada, ou seja, é necessário exercitar-se continuamente durante o período de recuperação”, explica o professor de triathlon Leandro Abete, que recomenda que o treino regenerativo seja feito após treinos ou provas onde uma maior intensidade foi exigida e houve um grande acúmulo de ácido lático.

Mas, para fazer a prática dar certo, é importante ter em vista alguns detalhes que ajudarão o ciclista em seu descanso ativo. O primeiro passo é praticar a modalidade à qual já se está habituado, “pois assim há o envolvimento dos mesmos grupos musculares facilitando a recuperação”, afirma Perez. No entanto, “buscar uma atividade para a qual não se tem um condicionamento específico poderá gerar mais desgaste, além de exercitar um grupo muscular diferenciado”, previne o Leandro.

Em segundo lugar, Abete recomenda, para atletas amadores, fazer a recuperação ativa com intensidades entre 35% e 45% do VO2máx, um indicador que pode ser obtido através do teste ergoespirométrico e que indica a capacidade do corpo metabolizar o oxigênio captado durante o exercício. Porém, pessoas com um condicionamento mais desenvolvido podem fazer um esforço entre 55% e 65% do seu VO2máx. Perez, apoiado em estudos publicados sobre o assunto, indica que se adote “intensidades de 30% a 50% da carga máxima exigida durante a prova ou treino”.

Por fim, e mais importante, é necessário respeitar o próprio condicionamento físico e não exceder os limites. Caso contrário, o atleta “poderá fazer o processo inverso, acumulando mais lactato, ou pode até mesmo caminhar para uma lesão”, adverte o treinador.



Fonte: http://prologo.uol.com.br/

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Nutrição - barra de cereais

Inúmeras vezes somos surpreendidos pela vontade insaciável de comer, em outras necessitamos de uma reposição de nutrientes providencial. Certo ou errado, fato é que em muitas dessas situações recorremos às famosas barrinhas de cereal, que definitivamente caíram no gosto de milhares de pessoas.

Antes de utilizá-las, no entanto, é importante saber um pouco mais sobre essa fonte e, compreender como ela poderá ou não auxiliá-lo ao longo dos treinos, competições e no seu dia-a-dia.

Compostas predominantemente por carboidratos de rápida absorção, como a glicose e o mel, além de cereais como flocos de aveia, linhaça, quinua, farinha de trigo enriquecida, flocos de soja, de cevada, as barrinhas também levam em sua composição frutas e chocolate.

“Inclusão de frutas além de dar sabor, agrega vitamina C ao produto, além de outros nutrientes importantes, dependendo inclusive do tipo de fruta que contém. Já o chocolate é fonte de antioxidantes e magnésio, importante para saúde cardiovascular. Claro que vale dar preferência ao chocolate meio amargo ao invés do leite e do chocolate branco, por conta do cacau, que contém mais antioxidante ainda”, explica a nutricionista esportiva Priscila Di Ciero.

Questionado sobre as vantagens da ingestão das barras de cereal, a nutricionista explica que podem ser utilizadas como as frutas, iogurte ou, ainda, um pedaço de queijo branco, para lanches como uma forma de variar na dieta. Sem esquecer da praticidade do produto, além de proporcionar a regularização do intestino.

“Caracterizam-se por conter fibras, que precisa aparecer na dieta todos os dias, é prática e pode ser conveniente para uma viagem, para carregar na bolsa, para antes e depois da atividade física. Em média, essas barras possuem 100kcal e 20g de carboidratos, podendo fazer a vez de um substituindo bem um lanchinho como uma fruta ou uma fatia de pão light com requeijão light, por exemplo”, explica. “Podem ser benéficos na regularização do intestino, desde que outras fontes de fibras apareçam na dieta, e que a ingestão de líquidos seja adequada.”

“Mas não indico trocar sempre frutas por barras de cereais. O alimento in natura sempre deve ser priorizado, e não mais do que uma unidade ao dia”, emendou.

Por fim, Priscila Di Ciero comentou sobre uma postura de risco que as pessoas têm: tornar as barrinhas uma substituta das refeições, seja no almoço ou jantar. “Não se deve fazer isso, pois não é um alimento extremamente equilibrado em vitaminas, minerais e proteínas, por exemplo, que é o que devem conter as principais refeições no dia a dia. As barras entram mais como opção de lanches intermediários.”

Fonte: http://prologo.uol.com.br/

FLECHA VALONA 2010 VIDEO DA VITORIA DE CADEL EVANS

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Classificação Flecha-Vallona

Após uma corrida de muitas fugas em vão, o pelotão chegou compacto no sprint e o australiano Cadel Evans foi mais forte e superou Contador, Schleck e Valverde.

 Logo na largada os ciclistas David Loosli (Lampre), Dimitri Champion (Ag2r), Benjamin Gourgue (Landbouwkrediet), Stéphane Auge (Cofidis), Giuseppe Palumbo (Aqua e Sapone) tentaram a fuga.
Eles permaneceram na frente grande parte da corrida, abriram 5 minutos de diferença para o pelotão.
Mas ele foram contidos quando chegou a Mur de Huy, uma montanha de muita inclinação.
 
A Katucha tentou um ataque com 3 ciclistas à 3 km do fim, mas foi pega rapidamente pelo pelotão.

Você acompanhou a Flecha-Vallona aqui no blog na nossa Tv ao Vivo e em breve terá acesso à vídeos e imagens da prova.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Flecha-Valona, Transmissão AO VIVO




As vésperas do início da Flecha-Valona, que acontece nesta quarta-feira (transmissão AO VIVO no blog a partir de 9hs da manhã), o espanhol Alejandro Valverde (Caisse d´Espargne) treinou ao lado dos companheiros de equipe e espera um bom desempenho na competição.

“Estudamos e fizemos o reconhecimento dos últimos 70 quilômetros da Flecha-Valona”, disse Valverde. “A competição é bem mais complicada e difícil do que nos anos anteriores. Mas estamos realizando a preparação correta e isso pode ser uma vantagem para nosso time”, conclui.



Já o espanhol Alberto Contador (Astana) não parece perder tempo. O ciclista já se encontra em Liege, após percorrer 1.900 quilômetros desde Santiago de Compostela.

Após tornar-se tricampeão em Castilla e Leon, Contador já realizou uma avaliação dos últimos 30 quilômetros da Liege-Bastogne-Liege, acompanhado por alguns cicloturistas.

Nesta terça-feira, o espanhol também avaliou os últimos 60 quilômetros da Flecha-Valona, que acontece nesta quarta-feira. Alberto Contador terá ao seu lado na competição: Dimitri Fofonov, Andriy Grivko, Maxim Iglinsky, Josep Jufré, Benjamín Noval, Oscar Pereiro e Gorazd Stangelj.


O blog irá transmitir AO VIVO a Flecha-Valona amanhã (quarta-feira) a partir de 9hs da manhã

Video da disputa da medalha de bronze de Ricardo Alcici

Video da disputa da medalha de bronze de Ricardo Alcici no Campeonato Brasileiro dee pista 2010.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

A Bike Cobra





A fabricante italiana Bianchi produziu uma versão personalizada e feita sobre medida do modelo 928 SL IASP para Ricardo Riccò (Flaminia), que a estreará no Giro de Trentino que começa amanhã.

O quadro da bicicleta de Riccò - que ficou afastado por doping no Tour de France de 2008 – recebeu a pintura de uma cobra, apelido do ciclista dado pelo seu estilo agressivo de correr. Há também quem relacione o apelido com sua língua.

Últimos quilômetros da Amstel Gold - Vídeo

Veja os últimos momentos da Amstel Gold 2010 que foi vencida por Philippe Gilbert:

Vídeo 5ª Etapa Castilla y Léon

Veja o vídeo da 5ª etapa da Castilla y Léon vencida por Contador:

domingo, 18 de abril de 2010

Termina a Volta Internacional de Gravatai



Roberto Pinheiro (foto) repetiu a dose de ontem e venceu a última etapa da sétima edição da Volta Ciclística Internacional de Gravataí. A prova começou na quarta-feira, dia 14, e teve um total de cinco etapas.

Num dia de céu azul e com temperatura na casa dos 30º C, o atleta da equipe paulista Funvic-Sundown, de Pindamonhangaba, completou os 140,6 km do trajeto que passou pelos municípios de Taquara, Rolante, Santo Antonio da Patrulha e Glorinha em 3h18min41s e superou no sprint final ao colombiano Jaime Castañeda.

“Hoje usamos a mesma estratégia de ontem. Fizemos um excelente trabalho de equipe e nos revezamos com os colombianos na ponta do pelotão. Deixei as disputas de metas volantes de lado e me concentrei para a chegada. No final, levei a melhor no sprint”, contou Pinheiro.

A vitória deu a Roberto Pinheiro o título da classificação por pontos e a segunda colocação garantiu a Castañeda o título de campeão geral individual da prova com uma vantagem de dois segundos sobre seu companheiro de equipe Juan Suarez, que teve um raio quebrado a menos de 3 km para a chegada e terminou como vice-campeão da Volta de Gravataí.

O melhor brasileiro na classificação geral individual da competição foi Antonio Nascimento, da equipe paulista GREC Memorial, de Santos, que terminou em terceiro na etapa e na geral, a 1min35s do campeão Castañeda. Nascimento também foi campeão da classificação de montanhas e foi o terceiro na classificação por pontos.

“Eu sempre digo que as coisas de um jeito ou de outro sempre dão certo para a minha equipe. Isso é resultado de muita união. Na terceira etapa eu tive um dia complicado e precisei me superar. Estou em um momento muito bom de vida profissional e pessoal e tenho boas expectativas para o Tour de Santa Catarina que começa na próxima quarta-feira”, comentou Nascimento, atleta de 32 anos que no mês passado terminou como campeão de montanhas no Giro do Interior de São Paulo.

ORGANIZAÇÃO ELOGIADA

A Volta Ciclística Internacional de Gravataí tem categoria 2.2 da UCI (União Ciclística Internacional) e é válida para o ranking internacional da modalidade.

Aos 25 anos, Robson Timm, Coordenador Geral do evento, é um dos idealizadores da Volta de Gravataí juntamente com Marcos Lorenz, presidente da Federação Gaúcha de Ciclismo, e trabalha diretamente na organização da prova desde sua terceira edição.

“Melhoramos muito em relação ao ano passado. Tivemos um salto de qualidade na recepção dos atletas e equipes, no nível dos hotéis, na organização geral das etapas, nos trajetos e também na divulgação e cobertura do evento pela imprensa. O nível técnico das equipes também melhorou. O bom desempenho dos colombianos fez com que toda a prova ganhasse em qualidade”, declarou Robson Timm, que disputou a primeira e a segunda edição da corrida como ciclista.

A organização foi muito elogiada tanto por atletas quanto por dirigentes e também pelo presidente do colégio de comissários, o experiente colombiano César Augusto Sanches, que já esteve no Brasil 26 vezes e trabalhou em todas as voltas realizadas no Brasil e outras provas importantes, inclusive nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007.

“Posso dizer que a prova foi perfeita. Tem que melhorar apenas alguns detalhes pequenos, mas a prova foi muito boa”, afirmou Sanches.

Na próxima semana, Robson Timm, Marcos Lorenz e outros integrantes da Federação Gaúcha de Ciclismo vão participar do Tour de Santa Catarina e auxiliar na organização do evento catarinense.

OS CINCO PRIMEIROS DA ÚLTIMA ETAPA

1 – Roberto Pinheiro – Funvic-Sundown-Pindamonhangaba – 3h18min41s
2 – Jaime Castañeda (COL) – EPM-Une – mt
3 – Antonio Nascimento – GREC Memorial-Santos-– mt
4 – Renato Ruiz – Scott-Marcondes César-S. J. Campos – mt
5 – Fabiele Mota – GREC Memorial-Santos – mt

OS 10 PRIMEIROS DA CLASSIFICAÇÃO GERAL

1 – Jaime Castañeda (COL) – EPM-Une– 17h54min44s
2 – Juan Suarez (COL) – EPM-Une – a 2s
3 – Antonio Nascimento – GREC Memorial-Santos-Giant – a 1min35s
4 – Renato Seabra – Clube DataRo de Ciclismo – a 2min01s
5 – Giovanni Baez (COL) – EPM-Une – a 2min07s
6 – Maurício Morandi – Scott-Marcondes César-S. J. Campos – a 2min38s
7 – Jair Santos – CESC-Kuruma-Calypso-Maxxis-DKS – a 2min57s
8 – Jeovane Oliveira – S. Fco Saúde/KHS/SME R. Preto/ATC – a 3min27s
9 – Stiver Ortiz (COL) – EPM-Une – a 3min41s
10 – Rogério Silva – CESC-Kuruma-Calypso-Maxxis-DKS – a 3min57s

1ª META VOLANTE – KM 91,1

1 – Eduardo Pereira (Sub-23) – Clube DataRo de Ciclismo
2 – Ivan Gomes – Xpro-IB Factoring-União Ciclística MG
3 – Antonio Nascimento – GREC Memorial-Santos-Giant

2ª META VOLANTE – KM 121

1 – Eduardo Pinheiro – GREC Memorial-Santos-Giant
2 – Antonio Nascimento – GREC Memorial-Santos-Giant
3 – Juliano Silva – Clube DataRo de Ciclismo

CLASSIFICAÇÃO DE METAS VOLANTES

1 – Roberto Pinheiro – Funvic-Sundown-Pindamonhangaba – 27 pontos
2 – Jaime Castañeda (COL) – EPM-Une – 26 pontos
3 – Antonio Nascimento – GREC Memorial-Santos-Giant – 22 pontos

PRÊMIO DE MONTANHA – KM 36

1 – Wagner Alves – Xpro-IB Factoring-União Ciclística MG
2 – Antonio Nascimento – GREC Memorial-Santos-Giant
3 – Felipe Delai – Clube DataRo de Ciclismo

CLASSIFICAÇÃO DE MONTANHA

1 – Antonio Nascimento – GREC Memorial-Santos-Giant – 19 pontos
2 – Eduardo Pinheiro – GREC Memorial-Santos-Giant – 17 pontos
3 – Jair Santos – CESC-Kuruma-Calypso-Maxxis-DKS – 15 pontos

CLASSIFICAÇÃO POR EQUIPES

1 – EPM-Une – 53h47min01s
2 – Scott-Marcondes César-S. J. Campos – a 8min27s
3 – GREC Memorial-Santos-Giant – a 8min44s
4 – CESC-Kuruma-Calypso-Maxxis-DKS – a 9min02s
5 – Clube DataRo de Ciclismo – a 10min37s

Os resultados completos podem ser conferidos no site www.cbc.esp.br

A sétima edição da Volta Ciclística Internacional de Gravataí foi uma realização da Federação Gaúcha de Ciclismo, Confederação Brasileira de Ciclismo e da União Ciclística Internacional com o apoio da Brigada Militar Comando Rodoviário, DAER, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Prefeitura Municipal de Cambará do Sul, Prefeitura Municipal de Torres e Prefeitura Municipal de Canela, com a promoção da Prefeitura Municipal de Gravataí. O patrocínio é do Banco do Brasil com o apoio do Ministério dos Esportes.


Contador se aproxima da Vitória em Castilla y Léon

Alberto Contador (Astana) foi o vencedor da 4ª etapa da Volta Castilla e Leon – um contrarrelógio de 15 quilômetros em Ponferrada. Com o resultado, o espanhol, que busca o tricampeonato da competição, assumiu a liderança na classificação geral.

Contador completou o percurso com o tempo de 20min30s – 33 segundos à frente de Janez Brajkovic (Radio Shack), segundo colocado, e 54 à frente de Igor Anton (Euskaltel), terceiro.

Classificação Etapa

1 Alberto Contador (Spa) Astana 0:20:30
2 Janez Brajkovic (Slo) Team RadioShack 0:00:33
3 Igor Anton (Spa) Euskaltel-Euskadi 0:00:54
4 Gustavo Cesar (Spa) Xacobeo Galicia 0:01:08
5 David Bernabeu (Spa) Barbot-Siper 0:01:20
6 Ezequiel Mosquera (Spa) Xacobeo Galicia
7 Jose Mendes (Por) La-Rota Dos Moveis 0:01:21
8 Stef Clement (Ned) Rabobank 0:01:23
9 Ignatas Konovalovas (Ltu) Cervelo TestTeam 0:01:33
10 Jose Herrada (Spa) Caja Rural 0:01:35

Classificação Geral

1 Alberto Contador (Spa) Astana 13:05:55
2 Igor Anton (Spa) Euskaltel-Euskadi 0:00:41
3 Ezequiel Mosquera (Spa) Xacobeo Galicia 0:01:20
4 Janez Brajkovic (Slo) Team RadioShack 0:01:30
5 David Bernabeu (Spa) Barbot-Siper 0:02:30
6 Javier Moreno (Spa) Andalucia-Cajasur 0:02:51
7 Tiago Machado (Por) Team RadioShack
8 Stefan Denifl (Aut) Cervelo TestTeam 0:02:58
9 Denis Menchov (Rus) Rabobank 0:03:06
10 Jose Rubiera (Spa) Team RadioShack 0:03:17

Philippe Gilbert fatura Amstel Gold 2010

Philippe Gilbert (Omega Pharma-Lotto) fez um sprint faltando 500 metros para o fim da corrida e venceu hoje (Domingo) o Amstel Gold

Alexander Kolobnev (Katusha) ficou na frente nos quilômetros finais, e foi perseguido por feras como Carlos Barredo (Quick Step), Damiano Cunego (Lampre) e Chris Horner (RadioShack).

Porém ele viu a vitória escapar das suas mãos na linha de chegada. Philippe Gilbert. o belga de 27 anos ficou com o 4º Lugar na Amstel Gold ano passado.
“Foram os segundos mais felizes da minha vida,” disse Gilbert.
Ryder Hesjedal (Garmin-Transitions) ficou em segundo e Enrico Gasparatto (Astana) em terceiro.

Penúltima etapa em Gravataí



O penúltimo dia de disputas na sétima edição da Volta Ciclística Internacional de Gravataí teve como vencedor Roberto Pinheiro. Esse é o segundo pódio de Roberto Pinheiro na competição. O atleta havia conquistado a segunda colocação na primeira etapa, disputada na quarta-feira entre Gravataí e Torres.

Pinheiro é natural do estado do Rio Grande do Norte e compete pela equipe paulista Funvic-Sundown da cidade de Pindamonhangaba. Nesse sábado ele completou os 107 km entre Canela, na Serra Gaúcha, e Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, em 2h10min38s. Com predominância de descidas, a etapa foi a mais veloz da competição e os atletas registraram 49.14 km/h de velocidade média.

“Fiquei no pelotão a etapa toda. Eu e meus companheiros de equipe nos revezamos na ponta com os colombianos e controlamos o pelotão. Sabíamos que a prova seria decidida no sprint final e guardamos forças para a chegada”, contou Pinheiro.

Na segunda colocação ficou o argentino Edgardo Simon, companheiro de equipe de Pinheiro, e o argentino Emmanuel Guevara, atleta da categoria Sub-23 da equipe Start Cycling Under 23, foi o terceiro.

O melhor brasileiro na classificação geral da competição, Antonio Nascimento (GREC Memorial-Santos-Giant), chegou na quarta colocação e Antonio Camargo (Scott-Marcondes César-S. J. Campos) completou o pódio.

As duas primeiras colocações da classificação geral pertencem aos colombianos Juan Suarez e Jaime Castañeda, da equipe EPM-Une. Castañeda é dono da camisa azul do prêmio de metas volantes e tem 19 pontos contra 17 de Roberto Pinheiro.

O time colombiano mantém a liderança na classificação de equipes, com a equipe paulista Scott-Marcondes César, de São José dos Campos, na segunda colocação.

A meta volante foi disputada no KM 46,6 e teve como vencedor o paulista Marcos Novello (GREC Memorial-Santos-Giant), que saiu em uma fuga solitária após a descida da serra.

Antonio Nascimento (GREC Memorial-Santos-Giant) conquistou o prêmio de montanha no KM 64,3, mas a camisa verde de líder de montanhas segue com seu companheiro de equipe Eduardo “Volverine” Pinheiro, que tem 17 pontos contra 15 de Jair Santos (CESC-Kuruma-Calypso-Maxxis-DKS).

OS CINCO PRIMEIROS DA 4ª ETAPA

1 – Roberto Pinheiro – Funvic-Sundown-Pindamonhangaba – 2h10min38s
2 – Edgardo Simon (ARG) – Funvic-Sundown-Pindamonhangaba – mt
3 – Emmanuel Guevara (Sub-23 ARG) – Start Under 23 – mt
4 – Antonio Nascimento – GREC Memorial-Santos-Giant – mt
5 – Armando Camargo – Scott-Marcondes César-S. J. Campos – mt

OS 10 PRIMEIROS DA CLASSIFICAÇÃO GERAL

1 – Juan Suarez – (COL) – EPM-Une – 14H36MIN04S
2 – Jaime Castañeda – (COL) – EPM-Une – a 4s
3 – Antonio Nascimento – GREC Memorial-Santos-Giant – a 1min40s
4 – Giovanni Baez – (COL) – EPM-Une – a 1min56s
5 – Renato Seabra – Clube DataRo de Ciclismo – a 1min59s
6 – Maurício Morandi – Scott-Marcondes César-S. J. Campos – a 2min36s
7 – Jair Santos – CESC-Kuruma-Calypso-Maxxis-DKS – a 2min55s
8 – Stiver Ortiz – (COL) – EPM-Une – a 3min04s
9 – Jeovane Oliveira – S. Fco Saúde/KHS/SME R. Preto/ATC – a 3min25s
10 – Rogério Silva – CESC-Kuruma-Calypso-Maxxis-DKS – a 3min55s

META VOLANTE – KM 46,6

1 – Marcos Novello – GREC Memorial-Santos-Giant
2 – Renato Santos – Clube DataRo de Ciclismo
3 – Juan Suarez (COL) – EPM-Une

CLASSIFICAÇÃO DE METAS VOLANTES

1 – Jaime Castañeda (COL) – EPM-Une – 19 pontos
2 – Roberto Pinheiro – Funvic-Sundown-Pindamonhangaba – 17 pontos
2 – Juan Suarez – (COL) – EPM-Une – 17 pontos

PRÊMIO DE MONTANHA – KM 64,3

1 – Antonio Nascimento – GREC Memorial-Santos-Giant
2 – Jair Santos – CESC-Kuruma-Calypso-Maxxis-DKS
3 – Juan Suarez – (COL) – EPM-Une

CLASSIFICAÇÃO DE MONTANHA

1 – Eduardo Pinheiro – ESC-Kuruma-Calypso-Maxxis-DKS – 17 pontos
2 – Jair Santos – CESC-Kuruma-Calypso-Maxxis-DKS – 15 pontos
3 – Antonio Nascimento – GREC Memorial-Santos-Giant – 14 pontos

CLASSIFICAÇÃO POR EQUIPES

1 – EPM-Une – 43h50min59s
2 – Scott-Marcondes César-S. J. Campos
3 – Funvic-Sundown-Pindamonhangaba
4 – CESC-Kuruma-Calypso-Maxxis-DKS
5 – Clube DataRo de Ciclismo

sábado, 17 de abril de 2010

Amanhã dia 18 de Abril treino para Confins



Amanhã dia 18 de Abril toda Equipe Elétrica Gutierrez/Lorenzetti/Lâmpadas Golden/UCDRMG está convocada para um treino na estrada que vai até o Aeroporto de Confins , podendo se estender até a cidade de Pedro Leopoldo. Todos os ciclistas que desejarem também estão convidados.
O encontro será as 08:00 hs no posto Bocão no final da Avenida Pedro 1º.

O alemão Andre Greipel (Columbia-HTC) venceu mais uma etapa na Volta da Turquia.

O alemão Andre Greipel (Columbia-HTC) venceu mais uma etapa na Volta da Turquia. Nesta sexta-feira, o sprinter superou os concorrentes e faturou a 6ª etapa da competição. Greipel completou o percurso de 194 km entre Fethiye e Finike com o tempo de 05h01min22s.

Greipel ficou à frente de Davide Cimolai (Liquigas-Doimo) e Manuel Belletti (Colnago - CSF Inox), segundo e terceiro respectivamente. O italiano Giovanni Visconti (ISD -Neri) segue na liderança geral.

O brasileiro Daniel Walter Rogelin (Scott / Marcondes Cesar / São José dos Campos) terminou na 38ª posição. O russo Andre Sartasov ( 33º no geral) ficou em 44º na etapa.

Classificação Etapa

1 André Greipel (Ger) Team HTC - Columbia 5:01:22
2 Davide Cimolai (Ita) Liquigas-Doimo
3 Manuel Belletti (Ita) Colnago - CSF Inox
4 Giovanni Visconti (Ita) ISD - Neri
5 René Haselbacher (Aut) Vorarlberg - Corratec
6 Oscar Gatto (Ita) ISD - Neri
7 Adam Sznitko (Pol) CCC Polsat Polkowice
8 Giairo Ermeti (Ita) De Rosa - Stac Plastic
9 Hubert Schwab (Swi) Vorarlberg - Corratec
10 Kalle Kriit (Est) Cofidis, Le Credit En Ligne

Classificação Geral

1 Giovanni Visconti (Ita) ISD - Neri 26:08:30
2 Tejay Van Garderen (USA) Team HTC - Columbia 0:00:23
3 David Moncoutié (Fra) Cofidis, Le Credit En Ligne 0:00:27
4 Gian-Paolo Cheula (Ita) Footon-Servetto 0:00:48
5 Christiano Salerno (Ita) De Rosa - Stac Plastic 0:01:42
6 Yukihiro Doi (Jpn) Skil - Shimano 0:02:46
7 Oscar Gatto (Ita) ISD - Neri 0:03:42
8 André Greipel (Ger) Team HTC - Columbia 0:04:20
9 Remi Pauriol (Fra) Cofidis, Le Credit En Ligne 0:04:59
10 Christophe Kern (Fra) Cofidis, Le Credit En Ligne 0:05:07



Amstel Gold Race sob risco.

O vulcão que entrou em erupção na Islândia provoca um gigantesco caos no continente europeu. Diversos países fecharam o espaço aéreo devido à situação. Casos da Suíça, da Hungria e da Romênia.

Com isso, diversas equipes e ciclistas inscritos na 45ª edição Amstel Gold Race estão preocupados com o transporte até a clássica das Ardenas, que começa neste domingo, na Holanda.

A opção, até o momento, seria o transporte terrestre, entretanto, à distância que alguns teriam de percorrer para chegar à competição geraria um desgaste excessivo aos atletas. Fica o dilema: O que fazer?

Ciclista Jair Santos da equipe CESC-Kuruma-Calypso-Maxxi vence a terceira etapa da volta de Gravatai.

A prova começou às 9 horas com uma temperatura de 14º C e céu nublado. Mas à medida que a etapa foi progredindo pelos campos gerais de altitude em direção à descida para Taquara, o sol começou a brilhar mais forte e temperatura subiu.

Logo nos primeiros quilômetros, uma fuga com sete atletas deixou o pelotão. Renato Ruiz, Matias Médici, Gilberto Góes, o chileno Marcelo Arriagada, o argentino Edgardo Simon e os colombianos Stiver Ortiz e Jaime Castañeda se revezaram num ritmo forte e chegaram a abrir 2min35s do pelotão principal e o campineiro Renato Ruiz faturou a meta volante no KM 50 da etapa.

Mas o pelotão apertou o passo e controlou a diferença na casa dos 30 segundos na altura da passagem por Taquara. Mais adiante, com a fuga neutralizada, o vice-líder geral Jaime Castañeda, o então líder de montanhas Eduardo Pinheiro, e Renato Seabra escaparam do pelotão e passaram na segunda meta volante no KM 113,7 nessa ordem.

Seabra apertou o passo e entrou na serra puxando a fuga até vencer o primeiro prêmio de montanha no KM 142,2.

Um pouco mais atrás, enquanto o camisa amarela Juan Suarez marcava os movimentos de Antonio Nascimento, Jair Santos preparava o bote para conquistar o segundo prêmio de montanha no KM 152,4 e seguir forte até a meta de chegada.

O grupo camisa amarela – com 11 atletas – cruzou 53 segundos atrás de Jair.

Dos 84 ciclistas que largaram em Gravataí, 69 continuam na competição.

OS 10 PRIMEIROS DA 3ª ETAPA

1 – Jair Santos – CESC-Kuruma-Calypso-Maxxis-DKS – 3h59min51s
2 – Juan Suarez – (COL) – EPM-Une – a 53s
3 – Jaime Castañeda – (COL) – EPM-Une – mt
4 – Marco Arriagada (CHI) – Funvic-Sundown-Pindamonhangaba – mt
5 – Antonio Nascimento – GREC Memorial-Santos-Giant – mt
6 – Emanuel Guevara (ARG Sub-23) – Start Under 23 – mt
7 – Renato Seabra – Clube DataRo de Ciclismo – mt
8 – Giovanni Baez – (COL) – EPM-Une – mt
9 – Ramiro Cabrera (URU Sub-23) – Avaí-Florianópolis-APGF – mt
10 – Maurício Morandi – Scott-Marcondes César-S. J. Campos – mt

O colombiano Juan Suarez cruza a chegada na segunda colocação, a 57s de Jair Santos, mas mantém a liderança geral

OS 10 PRIMEIROS DA CLASSIFICAÇÃO GERAL

1 – Juan Suarez – (COL) – EPM-Une – 12h25min27s
2 – Jaime Castañeda – (COL) – EPM-Une – a 4s
3 – Antonio Nascimento – GREC Memorial-Santos-Giant – a 1min41s
4 – Giovanni Baez – (COL) – EPM-Une – a 1min56s
5 – Renato Seabra – Clube DataRo de Ciclismo – a 1min59s
6 – Maurício Morandi – Scott-Marcondes César-S. J. Campos – a 2min36s
7 – Jair Santos – CESC-Kuruma-Calypso-Maxxis-DKS – a 2min55s
8 – Stiver Ortiz – (COL) – EPM-Une – a 3min04s
9 – Jeovane Oliveira – S. Fco Saúde/KHS/SME R. Preto/ATC – a 3min25s
10 – Rogério Silva – CESC-Kuruma-Calypso-Maxxis-DKS – a 3min55s

1ª META VOLANTE – KM 50

1 – Renato Ruiz – Scott-Marcondes César-S. J. Campos
2 – Gilberto Góes – Avaí-Florianópolis-APGF
3 – Matias Médici (ARG) – Scott-Marcondes César-S. J. Campos

2ª META VOLANTE – KM 113,7

1 – Jaime Castañeda (COL) – EPM-Une
2 – Eduardo Pinheiro – ESC-Kuruma-Calypso-Maxxis-DKS
3 – Renato Seabra – Clube DataRo de Ciclismo

CLASSIFICAÇÃO DE METAS VOLANTES

1 – Jaime Castañeda (COL) – EPM-Une – 19 pontos
2 – Juan Suarez – (COL) – EPM-Une – 17 pontos
3 – Jair Santos – CESC-Kuruma-Calypso-Maxxis-DKS – 10 pontos

1º PRÊMIO DE MONTANHA – KM 142,2

1 – Renato Seabra – Clube DataRo de Ciclismo
2 – Jose Rodrigues – Funvic-Sundown-Pindamonhangaba
3 – Ramiro Cabrera (URU Sub-23) – Avaí-Florianópolis-APGF

2º PRIMEIRO PRÊMIO DE MONTANHA – KM 152,4

1 – Jair Santos – CESC-Kuruma-Calypso-Maxxis-DKS
2 – Antonio Nascimento – GREC Memorial-Santos-Giant
3 – Jaime Castañeda (COL) – EPM-Une

CLASSIFICAÇÃO DE MONTANHA

1 – Eduardo Pinheiro – ESC-Kuruma-Calypso-Maxxis-DKS – 17 pontos
2 – Jair Santos – CESC-Kuruma-Calypso-Maxxis-DKS – 10 pontos
3 – Renato Seabra – Clube DataRo de Ciclismo – 7 pontos

CLASSIFICAÇÃO POR EQUIPES

1 – EPM-Une – 12h02min12s
2 – CESC-Kuruma-Calypso-Maxxis-DKS – a 23s
3 – Funvic-Sundown-Pindamonhangaba – a 38s
4 – Scott-Marcondes César-S. J. Campos – mt
5 – Clube DataRo de Ciclismo – a 1min16s

PENÚLTIMA ETAPA

A quarta etapa será disputada nesse sábado entre Canela e Gravataí e os atletas percorrer 107 km, com a predominância de descidas. Os atletas vão largar às 9 horas em frente à Casa de Pedra a uma altitude de 840 metros sobre o nível do mar. A chegada será na Prefeitura Municipal de Gravataí a uma altitude de 70 metros, com previsão de chegada entre 11h30 e 11h50.

Haverá a disputa de um prêmio de meta volante no KM 46,6 (FACAT) e de um prêmio de montanha na passagem pelo KM 64,3.

A quinta e última etapa será disputada nos arredores de Gravataí e terá 148,2 km de percurso misto, com subidas, descidas e trechos planos. Os atletas vão passar por Taquara, Rolante, Santo Antonio da Patrulha, Glorinha e fazem a última chegada em Gravataí onde serão conhecidos os campeões.

ETAPASTOTAL – 730 km
17/04 – 4ª – Canela-Gravataí – 107 km
18/04 – 5ª – Gravataí-Taquara-Rolante-Sto Antônio-Glorinha-Gravataí – 148,2 km

A sétima edição da Volta Ciclística Internacional de Gravataí é uma realização da Federação Gaúcha de Ciclismo, Confederação Brasileira de Ciclismo e da União Ciclística Internacional com o apoio da Brigada Militar Comando Rodoviário, DAER, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Prefeitura Municipal de Cambará do Sul, Prefeitura Municipal de Torres e Prefeitura Municipal de Canela, com a promoção da Prefeitura Municipal de Gravataí. O patrocínio é do Banco do Brasil com o apoio do Ministério dos Esportes.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Greipel vence mais uma na Volta da Turquia

O alemão Andre Greipel (Columbia-HTC) venceu mais uma etapa na Volta da Turquia. Nesta sexta-feira, o sprinter superou os concorrentes e faturou a 6ª etapa da competição. Greipel completou o percurso de 194 km entre Fethiye e Finike com o tempo de 05h01min22s.

Greipel ficou à frente de Davide Cimolai (Liquigas-Doimo) e Manuel Belletti (Colnago - CSF Inox), segundo e terceiro respectivamente. O italiano Giovanni Visconti (ISD -Neri) segue na liderança geral.

O brasileiro Daniel Walter Rogelin (Scott / Marcondes Cesar / São José dos Campos) terminou na 38ª posição. O russo Andre Sartasov ( 33º no geral) ficou em 44º na etapa.

Classificação Etapa

1 André Greipel (Ger) Team HTC - Columbia 5:01:22
2 Davide Cimolai (Ita) Liquigas-Doimo
3 Manuel Belletti (Ita) Colnago - CSF Inox
4 Giovanni Visconti (Ita) ISD - Neri
5 René Haselbacher (Aut) Vorarlberg - Corratec
6 Oscar Gatto (Ita) ISD - Neri
7 Adam Sznitko (Pol) CCC Polsat Polkowice
8 Giairo Ermeti (Ita) De Rosa - Stac Plastic
9 Hubert Schwab (Swi) Vorarlberg - Corratec
10 Kalle Kriit (Est) Cofidis, Le Credit En Ligne

Classificação Geral

1 Giovanni Visconti (Ita) ISD - Neri 26:08:30
2 Tejay Van Garderen (USA) Team HTC - Columbia 0:00:23
3 David Moncoutié (Fra) Cofidis, Le Credit En Ligne 0:00:27
4 Gian-Paolo Cheula (Ita) Footon-Servetto 0:00:48
5 Christiano Salerno (Ita) De Rosa - Stac Plastic 0:01:42
6 Yukihiro Doi (Jpn) Skil - Shimano 0:02:46
7 Oscar Gatto (Ita) ISD - Neri 0:03:42
8 André Greipel (Ger) Team HTC - Columbia 0:04:20
9 Remi Pauriol (Fra) Cofidis, Le Credit En Ligne 0:04:59
10 Christophe Kern (Fra) Cofidis, Le Credit En Ligne 0:05:07 


Andy Scheleck quer vencer a Amstel Gold Race



Andy Schleck (Saxo Bank) é um dos enigmas da temporada 2010.

Enquanto o arqui-rival Alberto Contador está se saindo bem nas corridas no início da temporada, o mais novo dos irmãos Schleck, foi acometido por problemas no joelho, sofreu com um inverno frio e ainda foi atropelado por um carro durante uma viagem de treinamento de inverno.

Com a persistente dor no joelho, que atrasou sua estréia na temporada até Tirreno-Adriatico,e em seguida, sofrer com devido a um mal de estômago, abandonando Milan-San Remo e Volta a Catalunya.

Apesar dos contratempos, Schleck promete estar pronto para os clássicos Ardennes, onde ganhou em uma fuga na Liège-Bastogne-Liège no ano passado.

"Comparado com o ano passado, eu estou melhor. Eu quero estar bem no pelotão nos clássicos da Primavera ", disse ele VeloNews na semana passada. "Com certeza, essas três corridas são o meuobjetivo. Estou pronto. A equipe não se importa se eu ganhar Challenge de Maiorca ou a Volta a Catalunya. O objetivo é os clássicos e os grande objetivo é o Tour. "

Depois de uma tarde-noite em um jantar na espanha, Schleck sentou-se com VeloNews e dois outros jornalistas para uma entrevista. Como sempre, ele foi sincero, descontraído e expansivo.

Surpreendentemente, não há outra prova que gostaria de ganhar, em vez de repetir a Liège. Neste domingo, Amstel Gold Race está no deu foco ainda mais depois da vitoria de seu irmão, Franke em 2006.

"Eu tenho um pouco de preferência para Amstel este ano. Eu já ganhei (Liège) ", diz ele com um sorriso. "Eu tenho uma relação especial com essa
Andy Schleck (Saxo Bank) foi um dos enigmas da temporada 2010.

No ano passado, Schleck foi trabalhar para o ex-companheiro Karsten Kroon durante a Amstel Gold Race, mas agora com Kroon na rival BMC , Schleck terá uma mão livre para ir para a vitória junto com o irmão Frank. Kroon e Schleck continuam bons amigos, tanto que já planejou uma viagem a Antuérpia na segunda-feira depois de Liège para ver um show de Tiësto.



Fonte: http://velonews.competitor.com/

video 1ª etapa em Gravatai

Armstrong 2011 ?



O jornal belga La Derniere Heure informou ,nesta quinta-feira, que uma fonte dentro da equipe Radio Shack garantiu que o norte-americano Lance Armstrong “provavelmente” permaneça competindo em 2011.

Porém, o heptacampeão do Tour de France, não estaria interessado em participar da competição francesa na próxima temporada.

Armstrong, de acordo com o artigo, também irá mesclar as competições de ciclismo com triathlon, onde iniciou as atividades esportivas com 16 anos de idade.

Fonte: http://prologo.uol.com.br/

2ª etapa de Gravatai - Colombianos se dão bem na montanha e lideram na geral



A equipe colombiana mostrou sua força e emplacou cinco atletas entre os 10 primeiros na segunda etapa da sétima edição da Volta Ciclística Internacional de Gravataí.

A vitória foi de Juan Suarez de 24 anos, que cruzou a meta de mãos dadas com seu companheiro de equipe Jaime Castañeda, quinto colocado na primeira etapa. Juarez é o novo líder geral da competição.

“Foi uma etapa dura e muito exigente. Eu vim no pelotão até metade da subida e ataquei. Alcancei a fuga (de Eduardo Pinheiro e de Rogério Paulista) depois da serra, já no trecho do planalto. Revezamos eu, meu companheiro Castañeda e o Antonio Nascimento. Então, atacamos faltando 3 km e viemos até chegada”, resumiu o vencedor Juarez, que tem no seu currículo um total de sete títulos continentais entre Pan-americanos, Sul-americanos e Bolivarianos.

A segunda etapa foi disputada nessa quinta-feira, dia 15 de abril, e a dupla da equipe EPM-UNE – habituada ao relevo andino e com altas montanhas da cidade de Medellín - pedalou os 135,1 km entre a cidade de Torres no litoral norte gaúcho e a cidade serrana de Cambará do Sul, a 1.050 metros sobre o nível do mar, em 3h42min34s.

Na terceira colocação, a 1min27s dos colombianos, chegou Antonio Nascimento, atleta da equipe GREC Memorial-Santos-Giant que reside em Guarulhos, na Grande São Paulo.

“Eu ataquei logo depois do primeiro túnel e alcancei os colombianos. O ciclismo deles é forte por natureza”, reconheceu Tonho, que assumiu a terceira colocação na classificação geral, a 1min35s de Juarez.

A quarta disputa de meta volante da Volta de Gravataí teve como vencedor Eduardo Pinheiro, o Volverine. O atleta da equipe GREC Memorial-Santos-Giant sustentou uma longa fuga até o alto da serra e teve como companhia o ciclista da categoria Sub-23 Patrick Oyakaua (CESC-Kuruma-Calypso-Maxxis-DKS) até o primeiro prêmio de montanha. Oyakaua foi segundo colocado na meta volante e também no prêmio de montanha.

Volverine venceu os dois prêmios de montanha e assumiu a camisa branca com bolas vermelhas de líder de montanha com 17 pontos, contra 7 pontos de Rogério Silva (CESC-Kuruma-Calypso-Maxxis-DKS), o Paulista.

A equipe colombiana EPM-UNE lidera a disputa da camisa azul, de classificação por pontos. A liderança é de Juan Juarez com 10 pontos, seguido por Julian Muñoz também com 10 pontos e por Castañeda com 9 pontos na terceira colocação.

A EPM-UNE é líder também da classificação por equipes, com 4min55s de vantagem sobre a GREC Memorial-Santos-Giant e com 7min58s sobre a Scott-Marcondes César-S.J. Campos.

:: Os 10 primeiros da 2ª etapa

1 – Juan Suarez (COL) – EPM-UNE - 3h42min34s – 36,4 km/h
2 – Jaime Castañeda (COL) – EPM-UNE - mt
3 – Antonio Nascimento – GREC Memorial-Santos-Giant – a 1min27s
4 – Giovanni Baez (COL) – EPM-UNE – a 1min37s
5 – Renato Seabra – Clube DataRo de Ciclismo – a 1min41s
6 – Wagner Alves – Xpro-IB Factoring-União Ciclística MG – a 1min53s
7 - Julian Muñoz (COL) – EPM-UNE – a 2min00s
8 – Stiver Ortiz - (COL) – EPM-UNE – mt
9 – Mauricio Morandi – Scott-Marcondes César-S.J. Campos – a 2min17s
10 – André Pulini - GREC Memorial-Santos-Giant – mt

:: Os 10 primeiros da geral individual

1 – Juan Suarez (COL) – EPM-UNE – 8h24min49s
2 – Jaime Castañeda (COL) – EPM-UNE – a 5s
3 – Antonio Nascimento – GREC Memorial-Santos-Giant – a 1min35s
4 – Giovanni Baez (COL) – EPM-UNE – a 1mn50s
5 – Renato Seabra – Clube DataRo de Ciclismo – a 1min54s
6 - Julian Muñoz (COL) – EPM-UNE – a 2min03s
7 - Wagner Alves – Xpro-IB Factoring-União Ciclística MG – a 2min06s
8 - Stiver Ortiz - (COL) – EPM-UNE – a 2min13s
9 - André Pulini - GREC Memorial-Santos-Giant – a 2min30s
10 - Mauricio Morandi – Scott-Marcondes César-S.J. Campos - mt

:: Meta volante – KM 49,5

1 – Eduardo Pinheiro - GREC Memorial-Santos-Giant
2 – Patrick Oyakaua (Sub-23) – CESC-Kuruma-Calypso-Maxxis-DKS
3 – Gabriel Richard (URU) – Porongos

:: Classificação das metas volantes

1 - Juan Suarez (COL) – EPM-UNE – 10 pontos
2 - Julian Muñoz (COL) – EPM-UNE – 10 pontos
3 - Jaime Castañeda (COL) – EPM-UNE – 9 pontos

:: 1º Prêmio de montanha – KM 80,1

1 – Eduardo Pinheiro - GREC Memorial-Santos-Giant
2 – Patrick Oyakaua (Sub-23) – CESC-Kuruma-Calypso-Maxxis-DKS
3 – Fernando Mendez (Sub-23 URU) – Start Under 23 (Argentina)

:: 2º Prêmio de montanha – KM 88,1

1 – Eduardo Pinheiro - GREC Memorial-Santos-Giant
2 – Rogério Silva - CESC-Kuruma-Calypso-Maxxis-DKS
3 - Álvaro Tardáguila (URU) – Porongos

:: Classificação de montanha

1 – Eduardo Pinheiro - GREC Memorial-Santos-Giant – 17 pontos
2 – Rogério Silva - CESC-Kuruma-Calypso-Maxxis-DKS – 7 pontos
3 - Álvaro Tardáguila (URU) – Porongos – 5 pontos

Fonte: http://www.pedal.com.br/

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Resultados da terceira na Turquia

Andre Greipel (Columbia-HTC) faturou a 5ª etapa da Volta da Turquia, nesta quinta-feira, após percorrer 221 quilômetros entre Denizli e Fethiye. Greipel levou a melhor no sprint final e bateu Mattia Gavazzi (Colnago - CSF Inox) e Kenny Van Hummel (Skil-Shimano).

A etapa foi marcada por um grupo com seis escapados: Segovia, Malori, Sokoll, Pauriol, Ratti e Lagana. A fuga formou-se logo no início da prova, na altura do 2km, mas acabou neutralizada com pouco menos de 10 km para a linha de chegada.

Com o resultado, Greipel soma seu terceiro triunfo na competição. Já o italiano Giovanni Visconti (ISD – Neri) manteve a liderança na classificação geral. Ele tem 16 segundos sobre Tejay Van Garderen (Columbia-HTC) e 27 em relação a David Moncoutié (Cofidis).

Pela equipe Scott / Marcondes Cesar/ São José dos Campos, o melhor representante foi Andrei Sartasov. O russo finalizou a etapa na 25ª posição – 3 segundos atrás do líder. Daniel Rogelin (57º), Soelito Gohr (65º), Jorge Giacinti (75º), Francisco Chamorro (89º) foram os outros atletas que completaram a prova.

Nilceu Aparecido dos Santos e Robson Ribeiro Dias acabaram abandonando a competição.

Classificação Etapa

1 André Greipel (Ger) Team HTC - Columbia 6:09:17
2 Mattia Gavazzi (Ita) Colnago - CSF Inox
3 Kenny Robert Van Hummel (Ned) Skil - Shimano
4 Angelo Furlan (Ita) Lampre-Farnese Vini
5 Vidal Celis Zabala (Spa) Footon-Servetto
6 Oscar Gatto (Ita) ISD - Neri
7 Elia Viviani (Ita) Liquigas-Doimo
8 Michele Merlo (Ita) Footon-Servetto
9 Claudio Cucinotta (Ita) De Rosa - Stac Plastic
10 René Haselbacher (Aut) Vorarlberg – Corratec

Classificação Geral

1 Giovanni Visconti (Ita) ISD - Neri 21:07:08
2 Tejay Van Garderen (USA) Team HTC - Columbia 0:00:16
3 David Moncoutié (Fra) Cofidis, Le Credit En Ligne 0:00:27
4 Gian-Paolo Cheula (Ita) Footon-Servetto 0:00:48
5 Christiano Salerno (Ita) De Rosa - Stac Plastic 0:01:42
6 Yukihiro Doi (Jpn) Skil - Shimano 0:02:46
7 Oscar Gatto (Ita) ISD - Neri 0:03:42
8 André Greipel (Ger) Team HTC - Columbia 0:04:30
9 Remi Pauriol (Fra) Cofidis, Le Credit En Ligne 0:04:59
10 Christophe Kern (Fra) Cofidis, Le Credit En Ligne
23 Andrei Sartasov (Rus) Scott - Marcondes Cesar Sao Jose Dos Campos 0:05:38
51 Jorge Giacinti (Arg) Scott - Marcondes Cesar Sao Jose Dos Campos 0:12:15

Fonte: http://prologo.uol.com.br/

Vencedores da 1ª etapa de Gravatai


1 Julian Muñoz (COL/ EPM-UNE) 4h42min28s
2 Roberto Pinheiro (Funvic/Sundown/Pindamonhangaba) m.t.
3 Edgardo Simon (ARG/Funvic/Sundown/Pindamonhangaba) m.t

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Resultados da 1ª etapa Volta ciclistica internacional de Gravatai


Sob muito sol e com temperatura amena, começou nessa quarta-feira a sétima
edição da Volta Ciclística de Gravataí que reúne 84 ciclistas de 14 equipes.

A vitória na etapa de abertura foi do colombiano Julian Muñoz, que completou
os 178,5 km entre Gravataí e Torres em 4h42min28s e superou no sprint
Roberto Pinheiro, ciclista da equipe paulista
Funvic-Sundown-Pindamonhangaba.

Apesar da fuga duradoura dos atletas Roderik Asconeguy (Porongos-Uruguai) e
Leonardo Diaz (Orbital-Argentina) que durou até o KM 110, o pelotão chegou
compacto e 74 ciclistas terminaram com o mesmo tempo do vencedor.

“Meu objetivo na etapa era o de ajudar o Jaime Castañeda no final da prova.
Entrei nos últimos metros trazendo meu companheiro, mas na rotatória,
faltando 300 metros, a pista se estreitou e ele perdeu contato com minha
roda. Então, ataquei e fui para meta”, explicou o atleta da defende a equipe
EPM-UNE, com sede na cidade de Medellín, equipe que tem o DNA da célebre
equipe Orbitel.

“Gostei muito da prova e passamos por lugares bonitos. Sei que a prova tem
subidas muito duras, mas eu me defendo nas subidas”, completou Muñoz que,
com a vitória, assumiu a camisa amarela de líder da classificação individual
e também a liderança da classificação por pontos.

Na segunda colocação da classificação individual geral – a 4 segundos de
Muñoz – está Roberto Pinheiro, que no mês passado venceu duas etapas na
Volta do Uruguai.

Na disputa entre as equipes, a liderança é da equipe colombiana EPM-UNE, com
a equipe GREC Memorial-Santos-Giant em segundo e a
Funvic-Sundown-Pindamonhangaba em terceiro.

Dos 84 que largaram em Gravataí, 80 concluíram a etapa e continuam na
competição.

*OS CINCO PRIMEIROS DA PRIMEIRA ETAPA*

1 – Julian Muñoz (COL) – EPM-UNE – 4h42min28s

2 – Roberto Pinheiro – Funvic-Sundown-Pindamonhangaba – mt
3 – Edgardo Simon (ARG) – Funvic-Sundown-Pindamonhangaba – mt
4 – Fabiele Mota – GREC Memorial-Santos-Giant – mt
5 – Jaime Castañeda (Col) – EPM-UNE – mt

*1ª META VOLANTE – KM 88,8*

1 – Roderik Asconeguy (URU) – Porongos
2 – Leonardo Diaz (ARG) – Orbital
3 – Jeovane Oliveira Jr. – S. Francisco Saúde/KHS/SME Rib. Preto/ATC

*2ª META VOLANTE – KM 119*

1 – Cleiton Fadanelli – Seleção Gaúcha

2 – Jeovane Oliveira Jr. – S. Francisco Saúde/KHS/SME Rib. Preto/ATC
3 – Eduardo Pinheiro – GREC Memorial/Santos/Giant

*3ª META VOLANTE – KM 134,4*

1 – Álvaro Tardáguila (URU) – Porongos
2 – Patrick Oyakaua – CESC/Kuruma/Calypso/Maxxis/DKS Bike

3 – Cristian Rosa – Clube DataRo de Ciclismo

*CLASSIFICAÇÃO GERAL INDIVIDUAL*

1 – Julian Muñoz (COL) – EPM-UNE – 4h42min28s

2 – Roberto Pinheiro – Funvic-Sundown-Pindamonhangaba – a 4s
3 – Edgardo Simon (ARG) – Funvic-Sundown-Pindamonhangaba – a 6s

4 – Jeovane Oliveira – S. Fco Saúde/KHS/SME Rib. Preto/ATC – a 7s
5 – Cleiton Fadanelli – Seleção Gaúcha – a 7s
6 – Roderik Asconeguy Sub-23 (URU) – Porongos – a 7s
7 – Álvaro Tardáguila (URU) – Porongos – a 7s
8 – Patrick Oyakaua – CESC/Kuruma/Calypso/Maxxis/DKS Bike – a 8s
9 – Eduardo Pinheiro – GREC Memorial/Santos/Giant – a 9s
10 – Cristian Rosa – Clube DataRo de Ciclismo – a 9s

*CLASSIFICAÇÃO POR PONTOS*

* *

1 – Julian Muñoz (COL) – EPM-UNE – 10 pontos
2 – Roberto Pinheiro – Funvic-Sundown-Pindamonhangaba – 7 pontos
3 – Cleiton Fadanelli – Seleção Gaúcha – 5 pontos

*CLASSIFICAÇÃO POR EQUIPES*

* *

1* – *EPM-UNE (Colômbia) – 17h07min24s
2 – GREC Memorial/Santos/Giant -

3* – *Funvic-Sundown-Pindamonhangaba
4 – Start Under 23 (Argentina)
5 – Clube DataRo de Ciclismo

Fonte: http://voltainternacional.wordpress.com/

1ª Etapa Castilla y Leon - Vídeo

Onibus carrega bike, será que a moda pega?

SÃO PAULO – Desde o final da semana passada, circulam pela cidade de São Paulo os Bike Bus, ônibus especialmente adaptados para transportar bicicletas.

A ideia é da concessionária Sambaíba, cujos veículos circulam principalmente nas regiões norte e central da capital.

O projeto ainda não está oficialmente em teste – ou seja, os usuários ainda não podem usufruir do serviço. Porém carros vazios com as estruturas fixadas na frente do chassi, capazes de carregar duas bikes, já deram algumas voltas pelas ruas paulistanas.

A SP Trans informa que, como ainda não foi entregue oficialmente para testes, as linhas de atuação dos Bike Bus ainda não foram estabelecidas. Assim que lançado, no entanto, circulará primeiramente em linhas que passam perto de parques e ciclofaixas.

A Secretaria Municipal de Transportes tem planos de estudar a implantação em toda a frota da cidade caso o sistema seja aprovado pelos usuários.

Fonte: http://info.abril.com.br

Alberto Contador de bike nova

O espanhol Alberto Contador (Astana) estreou uma nova bicicleta as vésperas da Volta Castilla e Leon. O desenho do novo modelo SL3 Tarmac apresenta três cores: amarela, rosa e vermelha – visando às conquistas no Tour de France , Giro d´Italia e Vuelta a España.

A Specialized pretende lançar um número limitado de réplicas da bike de Alberto Contador, que deverá ser lançada nos próximos meses já que os pedidos são intensos por parte dos fãs de ciclismo.

Fonte: http://prologo.uol.com.br/


terça-feira, 13 de abril de 2010

Os tombos da Paris -Roubaix 2010

Contador volta as pistas amanhã (Quarta)


Alberto Contador vai liderar a Astana na Volta Castilla y Leon que acontecerá entre os dias 14 e 18 de Abril.

Contador vai voltar as pistas após ter terminado sua última volta na 15ª Posição no dia 28 de Março.

A Astana vai contar com os seguintes ciclistas: Alberto Contador, David de la Fuente, Jesus Hernandez, Josep Jufre, Daniel Navarro, Benjamin Noval, Gorazd Stangelj.