Eventos Ao Vivo

sábado, 31 de julho de 2010

Esloveno vence 4ª etapa do Tour do Rio e brasileiro melhor colocado cai e abandona prova.

Era para ser uma etapa tranquila, de descida da serra para o mar do Rio de Janeiro. Mas os ciclistas não contavam com o forte vento e as curvas acentuadas na estrada que liga Nova Friburgo a Cabo Frio. Depois de muitas quedas, com direito a bermudas quase totalmente rasgadas, um novo pódio foi montado no Tour do Rio. O esloveno Aldo Ilesic venceu a prova deste sábado, com o tempo de 3h32m14s, seguido pelos brasileiros Fabiele Mota e Carlos França.
A disputa foi acirrada desde o início. Logo no quilômetro 30, uma curva muito fechada derrubou os quatro primeiros colocados. Tomas Alberio, líder geral na classificação e quarto lugar neste sábado, passou ileso, assim como Mauricio Morandi. Lucas Onedo, que havia sido o melhor nas montanhas pela terceira vez no Tour, teve de trocar de bicicleta com o companheiro de equipe para continuar na prova.

Renato Sousa protagonizou a cena mais impressionante da etapa. O ciclista do Clube Datarro, que estava na terceira colocação geral, caiu e bateu com a cabeça. Como usa aparelho fixo nos dentes, sua boca foi cortada e começou a sangrar bastante. O atleta foi socorrido pela ambulância no local do acidente e encaminhado ao hospital. Segundo informações da organização, ele passa bem e apenas fará exames obrigatórios para casos de choques no cérebro. No entanto, Renato decidiu não competir neste domingo e está fora do Tour do Rio.

Esloveno assume após queda do companheiro
Aldo Ilesic não estava esperando cruzar a linha de chegada em primeiro lugar. O esloveno da Type 1, que terminou a terceira etapa em 83° lugar, fazia apenas jogo de equipe para Kenneth Hanson ser o vencedor. Porém, a menos de 3km do fim da prova, o companheiro sofreu uma queda e Ilesic tomou a ponta do pelotão.

- Essa era uma etapa que deveria ser fácil, mas não foi. Sofremos muito com o vento. Ter um grande acidente logo com 30km não é bom. A intenção era que o Kenneth vencesse, mas ele caiu, então assumi. Definitivamente, vou guardar uma boa lembrança daqui. Ainda quero ir à praia hoje – brincou o americano.
Emocionado com o segundo lugar em Cabo Frio, Fabiele Mota chegou a chorar depois de receber o prêmio no pódio. O ciclista da equipe de Santos lamentou apenas um acidente com seu companheiro de equipe que poderia levá-lo à vitória.
- Vim trazendo até o final, mas aí só vi dois caras ao meu lado e isso é pouco. O cubano do meu time, que deveria me ajudar, caiu. Faltou um pouco desse jogo de equipe. Então, hoje bateu na trave – afirmou

Terceiro colocado, Carlos França ganhou confiança com o bom resultado em Cabo Frio. Para o ciclista de Ribeirão Preto, há esperança de voltar ao pódio final da competição.
- Amanhã teremos uma etapa mais plana, então tenho certeza de que teremos brasileiros nas primeiras colocações. Estamos muito bem preparados para isso – concluiu.

Italiano está confiante no título

Foi a primeira vez que Tomas Alberio não chegou entre os três primeiros no Tour do Rio. No entanto, manteve a promessa de continuar com a camisa amarela e verde até o momento. O italiano está com 18s de vantagem para o americano Kenneth Hanson.

- Hoje não foi um dia bom, porque fiquei em quarto. Estou com dor nas costas e no joelho devido à queda. Pensei que iria sair ali, mas a equipe me incentivou muito. Tenho certeza de que irei vencer – afirmou.

A etapa final será disputada neste domingo. Os atletas deixarão Cabo Frio às 7h (de Brasília) e chegarão na capital para definir quem será o campeão da primeira edição do Tour do Rio.

Classificação da quarta etapa do Tour do Rio:

1° - Aldo Ilesic (ESL/Type 1) – 3h32m14s

2° - Fabiele Mota (BRA/Memorial) – 3h32m14s

3° - Carlos França (BRA/Ribeirão Preto) – 3h32m14s

4° - Tomas Alberio (ITA/Trevigiani) – 3h32m14s

5° - Fabiano Mota (BRA/Memorial) – 3h32m14s

6° - Andre Mourato (POR/ASC) – 3h32m14s

7° - Gerardo Fernandez (ARG/Ribeirão Preto) – 3h32m14s

8° - Patrique Azevedo (BRA/São Caetano) – 3h32m14s

9° - Raphael Serpa (BRA/Americana) – 3h32m14s

10° - Sergio Casanova (ESP/MMR Bikes) – 3h32m14s

Classificação geral do Tour do Rio:

1° - Tomas Alberio (ITA/Trevigiani) – 14h44m34s

2° - Christopher Jones (EUA/Type 1) – 14h44m52s

3° - Mauricio Morandi (BRA/São José dos Campos) – 14h44m58s

4° - Sergio Casanova (ESP/MMR Bikes) – 14h45m40s

5° - Diego Milan (ESP/MMR Bikes) – 14h45m47s

6° - Kenneth Hanson (EUA/Type 1) – 14h45m48s

7° - Cristian Rosa (BRA/Clube Dataro) – 14h45m48s

8° - Renato Seabra (BRA/Clube Dataro) – 14h45m50

9° - Nelson Sousa (POR/ASC) – 14h45m50s

10° - Micael Isidoro (POR/ASC) – 14h45m51s

Fonte: http://globo.com/

Resultados Vuelta Ciclistica Sán Sebastian

1 Luis Leon Sanchez (Caisse d'Epargne) 5h 47' 13"

2 Alexandre Vinokourov (Astana)

3 Carlos Sastre (Cervelo TestTeam)

4 Haimar Zubeldia (RadioShack) + 34"

5 Joaquim Rodriguez (Katusha) + 37"

6 Ryder Hesjedal (Garmin-Transitions)

7 Robert Gesink (Ned)

8 Nicolas Roche (Ier)

9 Samuel Sanchez (Spa)

10 Richie Porte (Aus)

11 Greg van Avermaet + 2' 13"

12 Carlos Barredo (Spa)

13 Chris Anker Sørensen (Den)

14 Javier Moreno (Spa)

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Video da 2ª etapa do Tour do Rio 2010

Espanhol Sergio Casanova vence a 3ª etapa do tour do Rio e Italiano mantem a liderança

Na etapa mais aguardada do Tour do Rio 2010, o italiano Tomas Alberio (UC Trevigiani) defendeu com valentia a liderança da competição ao conter os inúmeros ataques e ainda chegar em condições de brigar pelo terceiro lugar do dia.

O grande vencedor foi o espanhol Sergio Casanova (MMRBikes.com/Espanha), que cruzou a linha escapado depois de deixar para trás uma fuga com outros 4 ciclistas.

Em um dia em que as subidas fizeram grandes estragos, o time italiano demonstrou muita força e controlou muito bem, mesmo quando aparentava fragilidade. Em muitos momentos o camisa amarela contava com um ou dois companheiros apenas, mas, quando o ritmo caia, os demais voltavam ao grupo principal e trabalhavam para Alberio.

“Sim. Nossa equipe pensou nisso quando esperou os outros chegarem. Viemos aqui para conquistar o título e estamos bem perto disso”, diz Tomas Alberio.

Christin Rosa (DataRo) foi o segundo colocado e voltou a colocar o time no pódio da competição. O clube paranaense também pode comemorar a liderança da classificação de montanha, após Eduardo Pereira vencer a 1ª meta do dia, de categoria 1. Ele vestiu a camisa de bolinhas no critério de desempate com Lucas Onesco (São Lucas/Giant/Americana).

O sucesso da DataRo só não foi maior pois a principal fuga do dia, que contava com o líder da equipe Renato Seabra, com Fabrício Morandi (Scott/Marcondes Cesar/São José dos Campos) e com Alexandre Mantovani (São Francisco/KHS/Ribeirão Preto), não conseguiu vingar.

O trio escapou logo após a primeira meta e grande ascensão do dia e chegou a ter mais de dois minutos de vantagem para o grupo principal, que se esfacelava a cada subida. Os três permaneceram na ponta até 25 km finais, quando dois espanhóis atacaram o pelotão e se juntaram aos líderes. Aos 15 km, Casanova saltou do grupo e partiu para a vitória.

Magno Prado (Scott/Marcondes Cesar/São José dos Campos) ainda tentou um ataque faltando quatro quilômetros para o final, mas foi alcançado pelo grupo do camisa amarela.

Amanhã os ciclistas disputam a 4a etapa da prova, deixando Nova Friburgo e descendo até o litoral fluminense, descendo até Cabo Frio.

Classificação da 3ª etapa

Classificação geral após a 3ª etapa

Classificação geral por Equipes

Classificação geral por pontos

Classificação de Montanha

Sergio Casanova vence 3ª Etapa do Tour do Rio

O Espanhol Sergio Casanova venceu a 3ª Etapa do Tour do Rio com chegada na Praça do Suspiro.

O segundo lugar foi o brasileiro Christian Rosa, da Dataro e o terceiro foi Tomas Alberio. O italiano manteve a camisa amarela

A 4ª Etapa acontece nesse Sábado e tem como destino Cabo Frio.

O último dia de provas será Domingo no percurso entre Cabo Frio e o Aterro do Flamengo passando pela ponte Rio-Niterói.

Tour do Rio - 3ª Etapa

Hoje os ciclistas passarão pelas cidades de Três Rios, Itaipava, Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, completando aproximadamente 152,3 Km.
A prova de hoje pode ser decisiva para a classificação geral, já que a é mais forte em termos de montanha até o momento.

Veja a altimetria e o percurso dos ciclistas na 3ª Etapa:

ALTIMETRIA

PERCURSO

 Em breve os resultados da 3ª Etapa que começa ás 9hs da manhã.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Video da 1ª etapa do Tour do Rio 2010

2ª etapa Tour do Rio termina com italiano na ponta

Os 160 km entre Volta Redonda e Três Rios desafiaram os ciclistas na 2ª etapa do Tour do Rio. Sob um sol escaldante e algumas subidas bem seletivas, o pelotão controlou a prova, superando as inúmeras tentativas de fuga. No sprint, o italiano Tomas Alberio, líder da competição, voltar a demonstrar autoridade e conquistou sua segunda vitória na competição.

“Estou me sentindo muito bem. Prometi lutar pela camisa amarela e ter a chance de vencer novamente é muito bom. Estou pronto para defender a liderança amanhã, na etapa de montanha”, explica Alberio.

O segundo colocado foi o norte-americano Kenneth Hanson (Team Type 1), que não saiu satisfeito. “É uma outra lógica de corrida a disputada aqui e eu tenho que entender. Mas os movimentos do pelotão no sprint não são os quais eu estou acostumado. Esperava conquistar a vitória hoje. Amanhã eu não tenho nenhuma chance nas subidas”, diz Hanson, que reclamou da dificuldade de orientação nos quilômetros finais.

Franscisco Chamorro (Scott/Marcondes César/São José dos Campos) foi o terceiro na etapa desta quinta-feira e também saiu reclamando. “O final foi muito nervoso e alguém se chocou com a minha bicicleta, comprometendo meu câmbio. Não conseguia baixar da catraca de 14 dentes e acabei girando em falso no sprint”, lamenta.

Na geral, os primeiros postos continuam os mesmos, com Tomas Alberio ampliando a liderança com a bonificação de hoje. Chris Jones (Team Type 1), que teve um pneu furado hoje quando faltavam 2 km para a meta, segue em segundo. O melhor brasileiro segue sendo Renato Aparecido dos Santos (DataRo), o terceiro.

Na classificação por pontos, Alberio continua na liderança e quem vestirá a camisa verde na etapa de amanhã (sexta-feira) será Kenneth Hanson, que subiu para o segundo lugar na disputa de regularidade.

Lucas Onesco (São Lucas/Giant/Americana) manteve a liderança da classificação de montanha após vencer a primeira meta de montanha. Onesco ainda andou na fuga do dia, mas foi alcançado pelo pelotão antes da passagem pela segunda meta.

Por equipes, A ASC/Vitoria/Portugal assumiu a ponta, apesar das 15 primeiras equipes terem o mesmo ponto. O time de Roger Ferraro assumiu o posto pela posição dos atletas na geral.

Amanhã os ciclistas disputam a 3ª etapa, entre Três Rios e Nova Friburgo, com muitas ascensões, a etapa é vista com a decisiva da competição.



Classificação da 2ª etapa completa 

Classificação geral completa após a 2ª etapa

Classificação geral por equipes após a 2ª etapa 

Classificação por pontos após a 2ª etapa



Vídeo do prólogo do Tour do Rio e Classificação Completa da 1ª Etapa









Equipe formada por diabéticos participa do Tour do Rio


Há cerca de um ano, Fabio Calabria conheceu Jack em uma de suas viagens de volta à Austrália, seu país de origem. Aos 5 anos, o menino já lida com a diabetes como gente grande: usa a insulina todos os dias sozinho, sabe o que pode ou não comer e, principalmente, viu no ciclismo uma forma de aprender a encarar a doença de frente, sem parar sua vida por causa dela. O encontro com o pequeno atleta foi um dos motivos que incentivaram Calabria a se empenhar ainda mais pela Type 1, equipe que participa do Tour do Rio e luta para mostrar que é possível ser diabético e saudável ao mesmo tempo.
- Nosso objetivo é inspirar as pessoas. Queremos que todos vejam que a vida não precisa parar só porque você tem diabetes. Isso não é empecilho para ninguém. Eu tenho e consigo conquistar resultados importantes. Procuro ser um representante fiel disso. Mas para falar a verdade é de exemplos como o Jack que tiro a maior parte da minha motivação no esporte e na vida em geral – disse Calabria.
A Type 1 foi fundada em 2004, nos Estados Unidos. Só na última temporada, a equipe venceu 55 provas e subiu ao pódio 219 vezes, terminando em quarto lugar no ranking americano. No Tour do Rio, dois atletas do time finalizaram a primeira etapa entre os dez primeiros colocados. Christopher Jones ficou em segundo no percurso de 170km entre o Rio de Janeiro e Angra dos Reis e Keeneth Hanson foi o quinto.
- Receber a camisa verde logo na estreia foi muito importante para mim. Apesar de eu não ser diabético, participo do movimento criado pela nossa equipe. Quero que as pessoas reconheçam na gente um alvo a ser perseguido. Se conquistarmos mais resultados positivos, isso será ainda mais real. Fiquei muito feliz com o primeiro tempo, mas ainda busco muito mais – concluiu Jones.

Fonte: http://www.globo.com/

2ª Etapa Tour do Rio

Hoje (29/07) acontece a 2ª Etapa do Tour do Rio que passará pelas cidades de Volta Redonda, Manoel Duarte, Levy Gasparian e Três Rios.
O percurso tem aproximadamente 165,7 km. 

Veja a Altimetria e o percurso a 2ª Etapa: 

 


A prova começa ás 9hs da manhã, e logo após o termino da etapa informaremos os resultados da 2ª Etapa.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Resultados 1ª Etapa - Tour do Rio

O sorriso no rosto de Tomas Alberio não escondia a felicidade. Todo o esforço nos 170km do trajeto Rio de Janeiro-Angra dos Reis na manhã desta quarta-feira foi recompensado com a vitória na primeira etapa do Tour do Rio, depois de 3h23m11s. E, se depender do italiano da equipe Trevigiani, o prêmio principal, a camisa amarela do líder da classificação geral, já encontrou seu dono definitivo.

- O traçado de hoje foi bastante difícil, mas gostei de disputar a prova aqui. Não tive problemas nem no sprint, nem nas subidas. Quero manter essa camisa até domingo e levá-la direto para a Itália - disse o ciclista, que treina em Padova.
Tour do Rio, ciclismoCiclistas disputam a primeira etapa do Tour do Rio (Foto: Fotocom.net)

Já o segundo colocado quis dividir sua satisfação com os companheiros de equipes. Christopher Jones é da equipe americana Type 1, que conta com dois atletas que sofrem com a diabetes.

- Nosso objetivo é inspirar todo mundo que tem essa doença. Essa é a minha primeira vez na América do Sul e gostei muito do que vi. Foi muito bom disputar a prova ao lado do oceano. Sou bom na subida, então vamos ver o que vai dar no final – contou o dono da camisa verde, de atleta com maior pontuação em velocidade.

O brasileiro Breno Sidoti, da equipe Pindamonhangaba, foi o mais rápido no prólogo para definir a ordem dos carros de apoio, com o tempo de 2m04s20. O percurso teve dois quilômetros de extensão.

Único representante do Brasil no pódio da primeira etapa, Renato Santos, do Clube Dataro, nem conseguiu olhar a bela paisagem da Costa Verde de "tanto que correu". O paranaense avaliou como positiva a estreia no Tour do Rio.

- Nossa equipe é mais completa, todos aqui estão preparados para vencer. O meu terceiro lugar hoje não é uma surpresa. Nós estamos preparados para o mais difícil - afirmou.

Dono do melhor sprint na meta de montanhas, Lucas Onesco ficou com a camisa branca com bola vermelha. Os atletas tiveram uma média de velocidade de 38km/h durante todo o percurso, com pico de 71km/h.

A segunda etapa do Tour do Rio será realizada nesta quinta-feira. Os atletas sairão de Volta Redonda e percorrerão 160km até Três Rios, na região centro-sul do Rio de Janeiro.

Confira os dez primeiros colocados da primeira etapa do Tour do Rio:

1° - Tomas Alberio (ITA/Trevigiani) – 3h23m11s (10 pontos de bônus)
2° - Christopher Jones (EUA/Type 1) - 3h23m11s (6 pontos de bônus)
3° - Renato Santos (BRA/Clube Dataro) – 3h23m11s (4 pontos de bônus)
4° - Mauricio Morandi (BRA/São José dos Campos) – 3h23m11 (sem bônus)
5° - Kenneth Hanson (EUA/Type 1) – 3h24m07s
6° - Rafael Andriato (BRA/Trevigiani) – 3h24m07s
7° - Michel Garcia (BRA/Memorial) – 3h24m07s
8° - Matteo Pelucchi (ITA/Treviagiani) – 3h24m07s
9° - Hector Aguilar (URU/Pindamonhangaba) – 3h24m07s
10° - Andréa Da Col (ITA/Trevigiani) – 3h24m07s

Fonte: http://www.globo.com

Tour do Rio

Vídeo de apresentação: 





Começa hoje o Tour do Rio que acontecerá entre os dias 28/07 e 01/08 passando por cidades como Angra do Reis, Rio de Janeiro, Volta Redonda, Três Rios, Nova Friburgo e Cabo Frio.

As melhores equipes do cenário nacional e até internacional estarão presentes no Tour.

A prova de hoje será o prólogo de 149,5 Km entre as cidades do Rio de Janeiro e Angra dos Reis passando por Itaguaí e Mangaratiba.

A prova tem início ás 9hs da manhã. Em breve o resultado da etapa.

Veja o percurso e a altimetria:




O Blog fará cobertura completa do Tour do Rio. Fique Ligado!

terça-feira, 27 de julho de 2010

Volta Ciclística Gasol

No dia 18 de Julho, aconteceu a tradicional Volta Ciclística da Gasol em comemoração aos 52 anos da empresa.

O atleta Luiz Otávio Scarpa Soares da Elétrica Gutierrez/Lorenzetti/Lâmpadas Golden - esteve presente na prova e infelizmente, após uma queda logo no início da primeira prova, chegou na 18ª posição na Classificação de sua categoria.

Veja o vídeo da Volta:


Declarações de Schleck após o Tour

Andy Schleck (Saxo Bank) reconheceu a derrota frente Alberto Contador (Astana), sem pensar nos segundos perdidos no Port de Balès, que para muitos fez a diferença na luta pelo título do Tour de France 2010.

“Não perdi por conta disso. Contador conquistou o título porque, por exemplo, me aplicou 42 segundos no prólogo em Roterdã. E se meu irmão estivesse aqui...”, lembrando a ausência de Frank Schleck, que sofreu uma queda nos pavês e acabou com a clavícula fraturada.

Andy ainda tentou a recuperação na 19ª etapa, um contrarrelógio de 52 km, mas não conseguiu reverter à vantagem do espanhol. “Fui ao meu limite, mas quando chegou ao km 40 já não tinha mais pernas e não tinha muito que fazer. Cancellara disse que fiz meu máximo, e foi o que realmente tentei.”

Em relação ao duelo entre Contador e Schleck, o diretor do Tour Christian Prudhomme disse. “Foi uma disputa maravilhosa, digna de um grande balé. Eles foram fantásticos.”

Em uma entrevista ao jornal francês “Le Monde”, Prudhomme comparou a disputa entre o espanhol e o luxemburguês no Tour, com as “batalhas” de Rafael Nadal e Roger Federer no tênis. “Apenas a polêmica do fair play coloca, de certa forma, uma dúvida sobre o Tour deste ano”, encerrou.


Fonte: http://prologo.uol.com.br/

Sem tempo para descanso

Atleta da Caisse d'Espargne venceu a prova em 2008

O Tour de France, prova mais importante do ciclismo mundial terminou no Domingo (25/07).
Mais de 3000 Km percorridos em quase 1 mês.

Em menos de uma semana, outra prova!

As grandes equipes do ciclismo mundial e seus principais atletas já tem compromisso marcado para esse Sábado (31/07).

A Clásica San Sebástian é uma prova de apenas uma etapa que conta com fortes e longas montanhas nos seus mais de 230 Km de percurso.

Estarão presentes estrelas do ciclismo como Sylvain Chavanel, Jerome Pineau, Vicenzo Nibali, Damiano Cunego, David Millar, Denis Menchov, Carlos Sastre e o campeão do Tour de France 2010 - Alberto Contador.

Transmiteremos com exclusividade no blog a Clásica de San Sebástian 2010 no Sábado (31/07). Não Perca!

Em breve mais informações sobre a prova e o horário.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Vídeo 2ª etapa copa pampulha de Ciclismo

Elétrica Gutierrez Equipe de Ciclismo na Revista Pedal

Na 64ª edição da Revista Pedal saiu uma reportagem anunciando a Elétrica Gutierrez Equipe de Ciclismo e seus projetos.
Confira:


Fonte: http://pedaldofrango.blogspot.com/

E as camisas vão para...

 Alberto Contador   

Alessandro Petacchi
Anthony Charteau











Andy Schleck
 





Atleta mais combativo: Sylvain Chavanel

Melhor equipe: RadioShack

10 Fotos - As melhores do Tour de France


Termina o Tour de France


Mais um ano, e mais uma vitória para Alberto Contador. A 100ª edição do Tour de France terminou, e apesar das muitas emoções, não tivemos muitas surpresas nos resultados.

Cancellara venceu os 2 contra-relógios com extrema facilidade.

Cavendish, quando chegou para o sprint, venceu as 5 etapas (Mas não levou a camisa verde).

Andy Schleck mais uma vez ficou próximo da camisa amarela, mas ficou com a branca.

Lance Armstrong decepcionou após seguidas quedas, e não conseguiu chegar perto da camisa amarela

Contador, mais uma vez contou com sorte (após o episódio da queda da corrente de Andy Schelck e com a retirada de Frank Schleck) e terminou o tour novamente com a camisa amarela.



Problemas no blog

Nesse fim de semana (23/07 á 25/07), passamos por problemas técnicos com o blog e não foi possível transmitir e informar com a melhor qualidade as últimas etapas do Tour de France.
Agora os problemas já foram resolvidos e voltaremos a atualizar o blog.


sábado, 24 de julho de 2010

Cancelara vence o Contra relógio e Contador só administra vitória no Tour 2010

Resultado do contra relógio

1. CANCELLARA Fabian 13 TEAM SAXO BANK 1h 00' 56"
2. MARTIN Tony 115 TEAM HTC - COLUMBIA 1h 01' 13" + 00' 17"
3. GRABSCH Bert 113 TEAM HTC - COLUMBIA 1h 02' 44" + 01' 48"
4. KONOVALOVAS Ignatas 97 CERVELO TEST TEAM 1h 03' 30" + 02' 34"
5. ZABRISKIE David 59 GARMIN - TRANSITIONS 1h 03' 56" + 03' 00"
6. MOERENHOUT Koos 196 RABOBANK 1h 03' 59" + 03' 03"
7. KIRYIENKA Vasil 165 CAISSE D’EPARGNE 1h 04' 06" + 03' 10"
8. TJALLINGII Maarten 199 RABOBANK 1h 04' 17" + 03' 21"
9. WIGGINS Bradley 31 SKY PRO CYCLING 1h 04' 29" + 03' 33"
10. THOMAS Geraint 39 SKY PRO CYCLING 1h 04' 34" + 03' 38"
11. MENCHOV Denis 191 RABOBANK 1h 04' 47" + 03' 51"
12. ROY Jérémy 67 FDJ 1h 04' 56" + 04' 00"
13. O’GRADY Stuart 15 TEAM SAXO BANK 1h 05' 02" + 04' 06"
14. MONFORT Maxime 116 TEAM HTC - COLUMBIA 1h 05' 10" + 04' 14"
15. BRUTT Pavel 72 KATUSHA TEAM 1h 05' 11" + 04' 15"
16. SORENSEN Nicki 18 TEAM SAXO BANK 1h 05' 11" + 04' 15"
17. MILLAR David 57 GARMIN - TRANSITIONS 1h 05' 16" + 04' 20"
18. ROELANDTS Jürgen 108 OMEGA PHARMA - LOTTO 1h 05' 29" + 04' 33"
19. MURAVYEV Dmitriy 26 TEAM RADIOSHACK 1h 05' 34" + 04' 38"
20. MORABITO Steve 128 BMC RACING TEAM 1h 05' 35" + 04' 39"
21. SORENSEN Chris 17 TEAM SAXO BANK 1h 05' 42" + 04' 46"
22. MAASKANT Martijn 56 GARMIN - TRANSITIONS 1h 05' 44" + 04' 48"
23. SIVTSOV Kanstantsin 119 TEAM HTC - COLUMBIA 1h 05' 55" + 04' 59"
24. TURGOT Sébastien 158 BBOX BOUYGUES TELECOM 1h 05' 58" + 05' 02"
25. LANG Sebastian 105 OMEGA PHARMA - LOTTO 1h 06' 03" + 05' 07"
26. FUGLSANG Jakob 14 TEAM SAXO BANK 1h 06' 04" + 05' 08"
27. ROUX Anthony 66 FDJ 1h 06' 05" + 05' 09"
28. KERN Christophe 175 COFIDIS LE CREDIT EN LIGNE 1h 06' 10" + 05' 14"
29. FLECHA Juan Antonio 34 SKY PRO CYCLING 1h 06' 11" + 05' 15"
30. LANCASTER Brett Daniel 98 CERVELO TEST TEAM 1h 06' 12" + 05' 16"
31. POPOVYCH Yaroslav 28 TEAM RADIOSHACK 1h 06' 24" + 05' 28"
32. HONDO Danilo 205 LAMPRE - FARNESE 1h 06' 26" + 05' 30"
33. VINOKOUROV Alexandre 9 ASTANA 1h 06' 28" + 05' 32"
34. CHAMPION Dimitri 83 AG2R LA MONDIALE 1h 06' 34" + 05' 38"
35. CONTADOR Alberto 1 ASTANA 1h 06' 39" + 05' 43"
36. DEVENYNS Dries 134 QUICK STEP 1h 06' 39" + 05' 43"
37. BARREDO Carlos 132 QUICK STEP 1h 06' 44" + 05' 48"
38. VAN DE WALLE Jurgen 138 QUICK STEP 1h 06' 46" + 05' 50"
39. MOINARD Amaël 177 COFIDIS LE CREDIT EN LIGNE 1h 06' 47" + 05' 51"
40. SANCHEZ Samuel 181 EUSKALTEL - EUSKADI 1h 06' 47" + 05' 51"
41. LEIPHEIMER Levi 25 TEAM RADIOSHACK 1h 06' 55" + 05' 59"
42. BOOKWALTER Brent 123 BMC RACING TEAM 1h 06' 57" + 06' 01"
43. DURAN AROCA Arkaitz 214 FOOTON-SERVETTO 1h 07' 09" + 06' 13"
44. SCHLECK Andy 11 TEAM SAXO BANK 1h 07' 10" + 06' 14"

Resultado geral após o Contra Relógio

1. CONTADOR Alberto 1 ASTANA 89h 16' 27"
2. SCHLECK Andy 11 TEAM SAXO BANK 89h 17' 06" + 00' 39"
3. MENCHOV Denis 191 RABOBANK 89h 18' 28" + 02' 01"
4. SANCHEZ Samuel 181 EUSKALTEL - EUSKADI 89h 20' 07" + 03' 40"
5. VAN DEN BROECK Jurgen 101 OMEGA PHARMA - LOTTO 89h 23' 21" + 06' 54"
6. GESINK Robert 195 RABOBANK 89h 25' 58" + 09' 31"
7. HESJEDAL Ryder 54 GARMIN - TRANSITIONS 89h 26' 42" + 10' 15"
8. RODRIGUEZ OLIVER Joaquin 77 KATUSHA TEAM 89h 28' 04" + 11' 37"
9. KREUZIGER Roman 44 LIQUIGAS-DOIMO 89h 28' 21" + 11' 54"
10. HORNER Christopher 23 TEAM RADIOSHACK 89h 28' 29" + 12' 02"
11. SANCHEZ Luis-Leon 161 CAISSE D’EPARGNE 89h 30' 48" + 14' 21"
12. PLAZA MOLINA Ruben 168 CAISSE D’EPARGNE 89h 30' 56" + 14' 29"
13. LEIPHEIMER Levi 25 TEAM RADIOSHACK 89h 31' 07" + 14' 40"
14. KLÖDEN Andréas 24 TEAM RADIOSHACK 89h 33' 03" + 16' 36"
15. ROCHE Nicolas 81 AG2R LA MONDIALE 89h 33' 26" + 16' 59"
16. VINOKOUROV Alexandre 9 ASTANA 89h 34' 13" + 17' 46"
17. LÖVKVIST Thomas 37 SKY PRO CYCLING 89h 37' 13" + 20' 46"
18. DE WEERT Kevin 133 QUICK STEP 89h 38' 21" + 21' 54"
19. GADRET John 85 AG2R LA MONDIALE 89h 40' 31" + 24' 04"
20. SASTRE Carlos 91 CERVELO TEST TEAM 89h 43' 04" + 26' 37"
21. MORENO FERNANDEZ Daniel 107 OMEGA PHARMA - LOTTO 89h 46' 05" + 29' 38"
22. MOREAU Christophe 166 CAISSE D’EPARGNE 89h 50' 28" + 34' 01"
23. ARMSTRONG Lance 21 TEAM RADIOSHACK 89h 55' 47" + 39' 20"