Eventos Ao Vivo

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Equipe de São José dos Campos fatura 15 medalhas no Brasileiro de Pista

A equipe de ciclismo de São José dos Campos faturou 13 medalhas no Campeonato Brasileiro de Pista, disputado em Maringá (PR) entre os dias 23 e 27 de março. Foram oito ouros, três pratas e dois bronzes, premiando todos os sete integrantes da delegação, na disputa que reuniu os melhores atletas do Brasil da modalidade.

Robson Dias (Grandão) foi o atleta que mais trouxe medalhas para São José. Foram cinco no total, sendo três ouros, uma prata e um bronze. As representantes das mulheres, Janildes Fernandes e Sumaia Ali Ribeiro, se destacaram entre as demais concorrentes, trazendo sete medalhas na bagagem. Armando Camargo, Robson Batista (Bodão) e Vanderlei Gonçalves conquistaram duas medalhas cada, enquanto Daniel Soeiro (Boy) trouxe mais uma.

Agora a equipe aguarda a divulgação dos atletas convocados para a Seleção Brasileira de Pista que vai representar o país no Pan-Americano entre os dias 05 e 08 de maio, na Colômbia. Após esta convocação, a comissão técnica irá definir os atletas que participarão da Volta Ciclística Internacional de Gravataí (RS) entre os dias 13 e 17 de abril e da Volta Ciclística de Santa Catarina entre os dias 20 e 24 de abril.

“Esperamos bons resultados ao longo do ano, pois a equipe está demonstrando uma evolução muito grande durante os treinos. Essas provas também servem como preparação para os Jogos Regionais, em Pindamonhangaba, em julho, onde queremos fazer o melhor”, afirmou o Valcemar Justino, assistente técnico da equipe, que é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos em parceria com a Cannondale e a representa por meio do Clube de Ciclismo da cidade.
Confira as medalhas conquistadas pelos joseenses

Ouro

500m Feminino – Sumaia Ribeiro
Keirin Feminino – Sumaia Ali Ribeiro
Madson Masculino – Armando Camargo e Robson Dias (Grandão)
Omnium Feminino – Janildes Fernandes
Omnium Masculino – Robson Dias (Grandão)
Scratch 10 km Feminino – Janildes Fernandes
Velocidade 200m Feminino – Sumaia Ali Ribeiro
Velocidade Olímpica Masculino – Robson Batista (Bodão), Vanderlei Gonçalves e Robson Dias (Grandão)
Prata

Perseguição Individual Feminino – Janildes Fernandes
Perseguição por Equipes Masculino – Robson Dias (Grandão), Robson Batista (Bodão), Armando Camargo e Daniel Soeiro (Boy)
Velocidade Olímpica Feminino – Janildes Fernandes e Sumaia Ali Ribeiro
Bronze

Scracth 15 km Masculino – Robson Dias (Grandão)
Velocidade 200m Masculino – Vanderlei Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário