Eventos Ao Vivo

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Pré-Lançamento do ''Pedalando Dez Dias Pela Vida''


O maior evento de todos os tempos de um atleta (Rogerio Pacheco) do ciclismo no Brasil tem data marcada: 18/02/2010. O “Pedalando Dez Dias Pela Vida” será um evento que irá mostrar em tempo real o dia a dia de um atleta que por sua vez irá pedalar por tempo ininterrupto em média “vinte voltas” ao redor da Lagoa da Pampulha cartão postal da capital mineira, sendo que o propósito é atingir média de 376 a 400km por dia durante os dez dias.

No próximo dia
30/01/2010 será lançado o desafio “Pedalando Dez Dias Pela Vida”. Este lançamento será um simulado sobre a difícil tarefa que o atleta Rogerio Pacheco terá por dez dias, na qual será catalogado os vários detalhes de alimentação, horário para imprensa, atendimento médico, fisioterapia e descanso. Respectivamente todos estes detalhes a começar pelo horário da largada às 06h da manhã horário de largada durante os dez dias. 

Rogerio Pacheco hoje melhor atleta de "ultraciclismo" do Brasil de todos os tempos para provas de 24h e muitos outros títulos conquistados sendo que o maior destaque é para o bi-campeonato mundial que valeu pelo ranking da UMCA (UltraMarathon Cycling Association em 24h, quando venceu as etapas no Brasil-CE 2007/2008 e o
tri-campeonato em provas de 24h, 2006 em SP, 2007/2008 Fortaleza-CE, destaque em 2008 quando atingiu a incrível marca de 663 km em 24h e 32min. 



Com a vitória Rogerio Pacheco ainda tem garantido a vaga para representar o Brasil na maior e mais difícil competição do mundo do ciclismo a RAAM (Race Across América), prova que atravessa os EUA de costa a costa com 4.800km, que por sua vez ainda não pode representar o Brasil devido a falta de patrocio. Agrega em seu currículo dois importantes títulos de campeão brasileiro: em 2009 no mountain bike e 2008 no ciclismo de estrada.

Em parceria com a entidade TERRA DA SOBRIEDADE(clique para acessar o site)
comunidade terapêutica que atua como atividades de apoio para Adictos químicos sendo que a mais de um ano acontece o "Pedalando Pela Vida", monitorado voluntariamente por Rogerio Pacheco saindo uma vez por semana sempre nas quartas feiras pela manhã e fazem uma volta na orla da Lagoa da Pampulha em Belo Horizonte e região, programa único e pioneiro no Brasil a usar o ciclismo como forma de ajuda para dependentes químicos.

“Contudo, vale prevenir!”


Este desafio tem o apoio de: ORBEA, Regional Pampulha, Guarda Municipal, Health Studio, Núcleo de Saúde Lapecco, Green Max bikes by Pacheco e principalmente os muitos atletas e amigos.

Realização:
Liga Mineira de Ciclismo

 Contatos:
                    http://www.rogeriopacheco.com.br/
 31-3441-4161
     9696-0683
     8786-8808 

Fonte: http://pedaldofrango.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário