Eventos Ao Vivo

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Copa América de Ciclismo - Competição muda para o Rio

Copa América de Ciclismo - Competição muda para o Rio

A Copa América de Ciclismo, em sua 12ª edição, será realizada no dia 8 de janeiro de 2012. Desta vez, os ciclistas trocarão a pista do Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, pelo circuito montado no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.

A mudança foi motivada pelo volta da competição ao ranking da União Ciclística Internacional, contando pontos para as Américas, justamente em uma ano olímpico. Isso deverá atrair ainda mais os principais nomes do esporte no país e vários destaques do exterior, proporcionando um grande evento. A disputa será mostrada ao vivo pela Rede Globo, dentro do Esporte Espetacular.

"Estamos atendendo às exigências da UCI e suas novas regras com um circuito de 10k e também da possibilidade dos carros de apoio seguirem o pelotão. Com isso, a disputa volta a valer para o ranking das Américas, valorizando ainda mais a participação dos melhores atletas e equipes", explica Thadeus Kassabian, diretor de operação da Yescom Entretenimentos, realizadora da prova.

Outro aspecto positivo é a alternância de praças, levando o melhor do ciclismo nacional para as principais cidades do país. A visibilidade da Cidade Maravilhosa é fundamental neste momento de preparação para receber os Jogos Olímpicos de 2016. Por isso, a transmissão ao vivo para o país dentro do Esporte Espetacular e para outras nações pela Globo Internacional ganhou mais importância.

Serão 20 equipes disputando a prova masculino da XII Copa América de Ciclismo. As 15 melhores da Copa da República, marcada para o dia 18 de dezembro, em Brasília, e cinco estrangeiras convidadas pela organização. No feminino, por sua vez, participarão as melhores do ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Ao longo de seus 11 anos de história, a Copa América tem colaborado com o desenvolvimento do ciclismo brasileiro. Referência no ciclismo das Américas. A prova, criada pela Yescom em 2001, com o apoio da Rede Globo, teve e tem papel importante no desenvolvimento do ciclismo nacional nos últimos anos. Afinal, o evento revolucionou a modalidade, obtendo maior visibilidade para o esporte em televisão aberta e abrindo caminho para as demais competições.

A XII Copa América de Ciclismo têm organização e realização da Rede Globo e da Yescom, com patrocínio da Caixa, Correios, Fisk Centro de Ensino e Rexona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário