O australiano Cadel Evans (BMC), vice-campeão da última edição do Giro d´Italia, confirmou que não estará presente na primeira grande volta da temporada. Evans tem como principal objetivo a luta pela camisa amarela no Tour de France, que acontece entre os dias 2 e 24 de julho.
Cadel Evans já se adiantou e confirmou que, para ele, o italiano Ivan Basso (Liquigas) e o luxemburguês Andy Schleck (Leopard Team) serão seus grandes rivais na grande volta francesa.
"Certamente Andy [Schleck] será o ciclista que todos estarão observando, principalmente pelo seu desempenho em 2010", disse ao Cyclingnews. "Ivan [Basso] é outro atleta que abdicou do Giro para competir o Tour. A LIquigas tem uma forte equipe."
Campeão mundial em 2009, Evans, assim como Ivan Basso, treina sob a orientação do Centro Mapei. Ambos são pupilos do técnico Aldo Sassi, que morreu no final do ano passado.
"Nós estamos olhando para os mesmos objetivos e estamos utilizando praticamente as mesmas ferramentas, então, suponho que estamos em níveis parecidos."
"Mas isso faz parte. Se eu quiser vencer o Tour de France, eu tenho que vencer um cara como o Ivan Basso. Nos últimos 12 meses, com o Giro d´Italia e os ensinamentos de Aldo, acredito que tenha uma relação diferente com o Basso."
Atualmente, o australiano treina com Andrea Morelli. Ele admitiu que, embora seu comportamento profissional permaneça o mesmo, o lado pessoal ainda pesa pela falta do amigo e ex-treinador.
"É um situação estranha. A rotina de treinos e tudo mais é a mesma, entretanto, estar lá, sem Aldo... o clima mudou completamente",declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário