Eventos Ao Vivo

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Brasil decepciona e Antilhas Holandesas com Marc de Maar vence




Guadalajara, Jalisco .- O cubano Sierra Arlenis hoje ganhou o ouro na prova de corrida Pan-Americana Road, em que ponto Cuba superou o pódio em um triplo histórico, enquanto Antilhas Holandesas deu a campanha entre os homens com a vitória de Marc de Maar.

Sierra, 19 e um nativo de Manzanillo na província de Granma, cruzou a linha de chegada a solo, depois de vencer a etapa de 80 quilômetros em cinco voltas contestada de 16 milhas pelas ruas de Guadalajara.

No sprint final do pelotão, Cuba completou um pódio histórico com prata para Yumari Gonzalez, vencedor nos Jogos do Rio de Janeiro de 2007, e bronze para Yudelmis Dominguez.

"Eu estava convencido de que eu poderia", disse Serra, que rompeu a chorar logo depois de terminar a corrida. "Chorei de felicidade e alegria."

Esta é a primeira vez em 16 edições de Jogos Pan-americanos é um trio na corrida de estrada. Para Cuba foi também o seu terceiro ouro consecutivo na rota das mulheres, após as vitórias de 2003 e 2007.

"O ciclismo cubano vai continuar a lutar por medalhas", disse Sierra.

As três primeiras rodadas passou sem ataques e velocidade lenta. Na verdade, o comissário-chefe da concorrência, Lois Canadá Lalon, alertou os participantes para suspender o teste se a taxa não aumentou.

Serra atacou no final da penúltima volta e conseguiu um meio minuto que foi final. O esquadrão foi organizada no final da perseguição e que ele estava prestes a dar caça aos fugitivos, o cubano foi espremido no colo como uma última tentativa de cruzar a linha de chegada sozinho no centro da cidade de Guadalajara, com um tempo de 2 : 18,10.

Gonzalez teve um tempo de 2:18.23, o mesmo que Dominguez, que superou a meta por centímetros.

"Trabalhamos com grande efeito as táticas que usamos", disse o treinador cubano Leonel Alvarez. "Ela (Serra) teve que ir sozinho, eu não poderia ir com um outro corredor, porque se não, não podia trabalhar."

De lá, os pilotos tentaram conter o grupo em sua perseguição. E eles conseguiram.

"Foi perfeitamente", disse Alvarez. "Serra foi sozinho, o resto da equipe trabalhou e terminou o sprint."

Raça dos homens foi realizada mais de 160 quilômetros. De Maar venceu o venezuelano Miguel UBET no sprint final para ganhar o ouro Pan-Americana em 3 horas, 40 minutos e 53 segundos.

Esta é a primeira medalha de ouro para o ciclismo Antilhas Holandesas nos Jogos Pan-americanos.

UBET pendurou a prata enquanto o bronze foi para o cubano Arnold Alcolea.

A corrida foi marcada por um longo vôo estrelou quase desde o início pelo mexicano Ignacio Sarabia, Brenes Gregori Costa Rica, chileno Gonzalo Garrido eo colombiano Marlon Perez, que veio para desfrutar a liderança 1:38 minutos. Mas o trabalho, especialmente na Argentina, acabou com o vôo no início da oitava volta.

Na ausência de 40 quilômetros, começou uma carreira nervoso. O plantel foi dividido e apontou um grupo de sete pilotos, que acabaram os medalhistas.

Na última volta, De Maar e UBET deixou para trás seus companheiros de fuga. O índio West, 27, começou a puxar para manter a vantagem de quase 40 segundos enquanto UBET jogou o cartão para realizar conferências e colaborar.

A situação irritou De Maar, que estava repreendendo o venezuelano dar a sua decisão não substituições.

No últimos metros, parecia que UBET está bloqueado no acelerada transformação e De Maar sprint final venceu com autoridade. Ele ainda teve tempo de levantar os braços e comemorar sua vitória histórica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário