Eventos Ao Vivo

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Samu Sanchez volta a Pequim, onde conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008


Samuel Sanchez, ao vencer as Olimpíadas de 2008


Samuel Sanchez (Euskaltel) voltará ao palco de sua maior conquista profissional, na China, para disputar a 1ª edição da Volta de Pequim. O espanhol, que conquistou o ouro nas Olimpíadas de 2008, é um dos principais nomes da competição que acontece entre os dias 5 e 9 de outubro.

Aos 33 anos, Sanchez não escondeu a importância do momento. “Para mim significa muito voltar ao lugar que me coroou campeão olímpico, a maior conquista de minha vida, obtida após participar de uma prova muito dura, em um cenário maravilhoso. A disputa pela medalha foi muito intensa e consegui triunfar de modo incrível, o que representou um marco em minha carreira, dividindo-a em duas partes: antes das Olimpíadas e depois. Ser campeão olímpico é algo que agrega um charme inigualável na vida profissional de um atleta”, afirmou.

Rei da Montanha no último Tour de France, Samu Sanchez reforçou sua identificação com a população local. “O que mais chamou a atenção foi a incrível hospitalidade do povo chinês. A amabilidade e educação deste povo é incrível e me deixou muito surpreso, por isto eu sempre serei grato a este povo. Irei para a prova com uma motivação especial e tentaremos dar 100% de nós nesta nova competição da UCI.”

“O ciclismo segue crescendo e estamos indo cada vez mais longe, em lugares como Austrália, Canadá e agora China. É sempre bom saber que há cada vez mais espaço para este esporte e que novas provas sempre chegam para enriquecer o calendário. Creio que seja muito emocionante não apenas para mim, mas para toda a minha equipe, esta viagem e, por isso, selaremos um compromisso com o público para proporcionar a eles um grande espetáculo, fazendo com que eles vibrem com o ciclismo”, discursou o espanhol, que terminou em 6º na classificação geral no Tour.

O líder da Euskaltel Euskadi desembarcará na China com um time bastante forte, integrado por Igor Antón, Mikel Nieve, Amets Txurruka, Mikel Landa, Mikel Astarloza, Alan Pérez e Jon Izagirre, além do diretor esportivo Álvaro González de Galdeano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário