Eventos Ao Vivo

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Equipe de ciclismo de São José dos Campos volta a ativa

A Prefeitura de São José dos Campos anunciou que dará sequência ao projeto de ciclismo da equipe da cidade, e pretende estar no Tour do Brasil – Volta Ciclística de São Paulo, entre os dias 16 e 24 de outubro.

A equipe do Vale do Paraíba segue com 13 integrantes remanescentes da antiga formação, além de contar com uma nova comissão técnica e patrocinadores. Nesta sexta-feira, os diretores da equipe se encontram com representantes da Federação Paulista de Ciclismo e da CBC para reunir a documentação necessária para a inscrição da equipe na UCI, superando os problemas da gestão anterior.

O novo técnico será Celso Anderson, acompanhado por Antonio Carlos Hunger (massagista) e Eduardo de Souza Oliveira (mecânico), que já faziam parte do projeto anterior. “Reunimos todo o grupo e renegociamos para a disputa neste final de temporada, já pensando no trabalho para 2011. Eles entenderam a nova realidade e aceitaram o desafio”, afirmou Elizeu dos Santos, assessor técnico da Secretária de Esportes de São José dos Campos.

Eles apostam no novo projeto, juntamente com os atletas Fabrício e Mauricio Morandi, Soelito Gohr, Armando Camargo, Daniel Rogelin, Francisco Chamorro, Robson Batista Vieira e Robson Ribeiro Dias, na Elite Masculino.

Entre as mulheres, Débora Cristina Gerhard, Janildes Fernandes e Luciene Ferreira da Silva também permanecem em São José dos Campos.

A Prefeitura conquistou novas parcerias para a equipe: Shopping Colinas, Top Mix, Ibfactoring, Cannondale e XPro – que aderiu ao projeto e trouxe dois reforços mineiros ao time: Maicke Monteiro e Wagner Pereira Alves, vice-campeão no Giro do Interior. Claudia Tollendal reforça a equipe feminina. A brasileira é uma das apostas, e chega aos profissionais após obter o 4º lugar no L´Etape du Tour.

“Eu vi o nascimento dessa equipe em 97, e acompanhei o final. Foi o sonho impossível, um custo muito acima da realidade nacional, mas são coisas que acontecem. Essa experiência faz com que esta equipe renasça com ainda mais força”, salientou Elizeu.

“Acreditamos no projeto de São José dos Campos e fechamos apoio para o término da temporada, além de possuirmos uma boa perspectiva para 2011”, disse Celso Anderson.



Fonte: http://prologo.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário