A equipe Columbia-HTC provou sua hegemonia na temporada após o anúncio realizado pela UCI (União Ciclística Internacional), que soma todas as vitórias obtidas no Pro Tour. O Brasil também foi uma grata surpresa no ranking de nações, ficando à frente de Portugal, Suíça e Dinamarca.
Andre Greipel (Columbia) repete o feito de 2009, aparecendo na primeira colocação no ranking individual. O spriter alemão possui 21 triunfos até aqui – dez a mais que seu companheiro Mark Cavendish, segundo colocado. O irlandês David Mccann ( Giant Asian Racing), com 10 vítorias, aparece na terceira posição.
O time norte-americano também sobra quando comparada as vitórias por equipes. A Columbia registra 64 vitórias na temporada, Caísse d´Epargne e Saxo Bank, com 33, são segunda e terceira colocadas, respectivamente.
No ranking por nações, a França rouba a cena, ficando à frente de Itália e Espanha. Os franceses detém 152 triunfos, contra 138 dos italianos e 98 dos espanhóis. O Brasil, beneficiado pelas competições internacionais disputadas no país, é o 16º - 23 vitórias na temporada.
Ranking Individual
André Greipel TEAM COLUMBIA - HTC 21 vitórias
Mark Cavendish TEAM COLUMBIA - HTC G 11
David Mccann GIANT ASIA RACING TEAM 10
John Degenkolb THÜRINGER ENERGIE TEAM 9
Alberto Contador ASTANA 9
Vitaliy Popkov ISD CONTINENTAL TEAM 8
Tyler Farrar GARMIN TRANSITIONS 8
Alessandro Petacchi LAMPRE - FARNESE VINI 8
Vincenzo Nibali LIQUIGAS - DOIMO 7
Robert Vrecer OBRAZI DELO REVIJE 7
Fabian Cancellara TEAM SAXO BANK 7
Ranking por equipes
Team Columbia - HTC 64 vitórias
Liquigas - Doimo 36
Saxo Bank 36
Garmin Transitions 25
Team Sky 22
Ranking das nações
França 152 vitórias
Italia 136
Espanha 98
Alemanha 92
Holanda (Países Baixos) 61
Nenhum comentário:
Postar um comentário