Esperado sim, mas ainda doloroso. Alberto Contador está vendo como sua nova equipe – Saxo Bank-, está se desmanchando dias após dias, já tendo perdido 14 ciclistas para a próxima temporada. O espanhol terá muito trabalho pela frente, apesar de levar consigo três homens de sua confiança.
Mais de uma dúzia de atletas deixaram o time dinamarquês, incluindo os irmãos Andy e Frank Schleck. Além deles, abandonaram a equipe de Bjarne Riis Jakob Fuglsang, Matti Breschel, Dominic Klemme, Anders Lund, Stuart O'Grady, Jens Voigt, Laurent Didier, Alex Rasmusen, Richie Porte e Fabian Cancellara.
O suíço, até então, era considerado peça-chave de Contador para embalar o tricampeão do Tour nos pavês e no contrarrelógio por equipes, porém, optou por seguir o rumo dos companheiros e deixará a equipe.
Até agora, os únicos confirmados para seguir na Saxo Bank são: os irmãos Haedo, Nikki, Chris e Anker Sorensen e o especialista em contrarrelógio Gustav Larsson.
Contador trouxe seus três fieis escudeiros, Benjamín Noval, Dani Navarro e David Hernández. Além disso, Riis luta para contar com os serviçoes de Vandborg e do australiano David Tanner. Michael Rasmussen seria outro nome que poderia pintar no time dinamarquês em 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário