Eventos Ao Vivo

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Campeonato Mineiro de Ciclismo

(Por Ricardo Alcici)

Ontem tivemos aqui em Belo Horizonte o Campeonato Mineiro de Ciclismo. Foi a 4ª corrida do ano na região Metropolitana de BH, sendo que as outras 3 foram feitas pela Liga Mineira.
Infelizmente o Ciclismo Mineiro vai muito mal. A Federação divulgou e organizou a competição que foi realizada em um ótimo local apesar de bem afastado. Uma estrutura bem legal com fiscais de prova, chip e até foto finish, material que pertence a FMC.
Apesar de tudo isso a competição que contava com categorias desde juvenil até Master e também para não federados contou apenas com 14 atletas no total.

Fiquei comparando com SP. Comparação injusta mas inevitável. Dentre outras várias competições que acontecem em SP, chegando a ter até 2 por final de semana, existe ao menos 5 etapas de Campeonato Paulista no decorrer do ano. Fora as de contra relógio e montanha.
As provas são disputadas em 2 dias devido ao número de categorias e participantes. Cada etapa acontece em uma sábado com as categorias infantis, juvenil e Sênior e no domingo Elite, Masters e Júnior, feminino e masculino. Ao todo são cerca de 600 participantes.

Será que MG chega lá?

Vídeo do GP Ayrton Senna que acontece em Indaiatuba-SP todos os anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário