Eventos Ao Vivo

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Moncoutié vai participar do Tour de France 2011

O francês David Moncoutiè, de 35 anos, parece ter repensado a decisão de não participar mais do Tour de France. Nesta quinta-feira, o ciclista da Cofidis confirmou que estará presente na competição – uma última oportunidade de ser saudado pelo seus compatriotas.

Moncoutiè cogita até mesmo ficar fora da Vuelta a España, onde conquistou a camisa de montanha em três oportunidades, uma realização especial em sua carreira.

O ciclista não teve grande destaque ao longo da temporada, mas a grande volta espanhola ofereceu uma reviravolta para o francês em 2010.“No final das contas posso afirmar que tive uma boa temporada, tudo por conta da Vuelta a España. Foi um grande desafio e estou orgulhoso do meu feito, foi uma grande realização”, afirmou ao Velo Nation.

Apesar disso, o francês parece ter olhos para outra grande volta em 2011: o Tour de France. “Sinto-me preparado para retornar ao Tour. Disse que não iria mais competir e acabei não participando da edição deste ano.” Sua preparação não terá nada de especial, mas ele já antecipou que tem o desejo de competir a Dauphinè-Liberè.

Sua certeza quanto à participação no Tour acaba, em contrapartida, por gerar uma incógnita sobre sua presença na Vuelta. “Eu gostaria de fazer as duas provas, mas elas vem em sequência com apenas quatro semanas entre o final do Tour e do início da Vuelta. Vamos ver, isso também tem muito a ver com o que vou realizar no Tour ".

Em seu currículo, David Moncoutiè conta com três título na classificação por montanhas da Vuelta a Espana (2008,2009 e 2010) e dois na Paris-Nice (2005 e 2006), tendo vencido cinco etapas em grandes voltas; duas no Tour de France e três na Vuelta a España.

Nenhum comentário:

Postar um comentário