Eventos Ao Vivo

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Confiante, 'The Flash' vai em busca do tri da Copa da República de Ciclismo


Um dos principais nomes do ciclismo nacional na atualidade, Nilceu dos Santos, o “The Flash”, disputará a nona edição da Copa da República em busca do tricampeonato. Vencedor da disputa em 2007 e no ano passado, o atleta da equipe de Pindamonhangaba, (SP) é mais uma vez favorito ao topo do pódio da competição. A prova será realizada no domingo, a partir das 9h30m, em circuito montado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília . A TV Globo mostrará a disputa ao vivo, dentro do Esporte Espetacular.

- Estou bem preparado, almejando o tricampeonato. Conversei com o técnico e o grupo todo está bem e pronto para brigar pelo primeiro lugar no sprint. Espero fazer uma boa prova e estar em condições de vencer ou de ajudar um de meus companheiros a conseguir o primeiro lugar - explica o ciclista paranaense, que terá como companheiros na prova Roberto da Silva, vencedor em 2008, Edgardo Simon Breno Sidotti e José Eriberto.

Com a segurança de quem já conseguiu duas vitórias, Nilceu considera a Copa da República um evento diferenciado.

- É uma prova muito curta e a equipe precisa de uma boa estratégia. Qualquer vacilo pode colocar tudo a perder. Trata-se de um evento onde o ciclista deve mesclar potência e resistência, e, por isso mesmo, é especial. Tenho certeza que será uma grande prova, pois todas as equipes estão bem também - explicou.

Além do tricampeonato, uma vitória neste ano teria um sabor especial. Após um ano confuso com o término da equipe de São José dos Campos, Nilceu quer apagar uma temporada difícil.

- Foi bem complicado, pois ficamos fora de muitas competições importantes. Um primeiro lugar na Copa da República seria perfeito para marcar o final desta fase e o início de um novo momento em Pindamonhangaba - encerrou o atleta.
fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário