O retorno de Lance Armstrong ao ciclismo e seu duelo com Alberto Contador
no Tour de France 2009 ajudou a impulsionar os lucros da empresa que
organiza o Tour de France Amaury Sport Organisation (ASO).
Lance muitas vezes teve um relacionamento difícil, mas o seu retorno para
o Tour de França ajudou a acrescentar US $ 32 milhões para o volume de
negócios da empresa como Skoda, e outras empresas que renovaram o seu patrocínio.
A agência de notícias Bloomberg afirma ter visto um e-mail de apresentação da ASO
em um registro da empresa em Nanterre, França. Ele relata que as vendas de eventos
esportivos da ASO, que incluiu o rali Paris-Dakar, a maratona de Paris e outras
corridas de ciclismo, subiu em 20% de 145.200.000 € para $ 195.400.000 €.
A audiência televisiva global do Tour aumentou em 10 por cento, embora o lucro
líquido caísse 1,2% para 31,8 milhões de euros.
"O duelo de Armstrong, Contador certamente foi relevante para o sucesso da corrida”
disse o porta voz da companhia e completou:” as metas financeiras do Tour de France
ligeiramente ultrapassadas.
Armstrong estava com Contador na equipa Astana em 2009. O espanhol ganhou
a corrida, apesar da tensão na equipe, e Armstrong terminou em terceiro lugar.
Os principais patrocinadores da Tour de France incluem LCL Banque(camisa amarela)
Vittel, Carrefour e Skoda. Nike é a fornecedora oficial.
A caravana do Tour de France consiste em 160 veículos representando 33 marcas
e distribui 16 milhões de euros em patrocínios a cada ano de acordo com a ASO.
Os custos por veículo que integram a caravana esta na faixa de 200.000 a 500.000 euros.
O Tour de France é transmitido por 121 canais de televisão para 186 países.
no Tour de France 2009 ajudou a impulsionar os lucros da empresa que
organiza o Tour de France Amaury Sport Organisation (ASO).
Lance muitas vezes teve um relacionamento difícil, mas o seu retorno para
o Tour de França ajudou a acrescentar US $ 32 milhões para o volume de
negócios da empresa como Skoda, e outras empresas que renovaram o seu patrocínio.
A agência de notícias Bloomberg afirma ter visto um e-mail de apresentação da ASO
em um registro da empresa em Nanterre, França. Ele relata que as vendas de eventos
esportivos da ASO, que incluiu o rali Paris-Dakar, a maratona de Paris e outras
corridas de ciclismo, subiu em 20% de 145.200.000 € para $ 195.400.000 €.
A audiência televisiva global do Tour aumentou em 10 por cento, embora o lucro
líquido caísse 1,2% para 31,8 milhões de euros.
"O duelo de Armstrong, Contador certamente foi relevante para o sucesso da corrida”
disse o porta voz da companhia e completou:” as metas financeiras do Tour de France
ligeiramente ultrapassadas.
Armstrong estava com Contador na equipa Astana em 2009. O espanhol ganhou
a corrida, apesar da tensão na equipe, e Armstrong terminou em terceiro lugar.
Os principais patrocinadores da Tour de France incluem LCL Banque(camisa amarela)
Vittel, Carrefour e Skoda. Nike é a fornecedora oficial.
A caravana do Tour de France consiste em 160 veículos representando 33 marcas
e distribui 16 milhões de euros em patrocínios a cada ano de acordo com a ASO.
Os custos por veículo que integram a caravana esta na faixa de 200.000 a 500.000 euros.
O Tour de France é transmitido por 121 canais de televisão para 186 países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário