Eventos Ao Vivo

domingo, 9 de janeiro de 2011

Pindamonhagaba da show na Copa América de Ciclismo 2011


Com Breno Sidoti em primeiro lugar destacado e Roberto Pinheiro da Silva vencendo o sprint final a equipe de Pindamonhagaba vence de maneira brilhante a XI edição da Copa América de Ciclismo disputada no autodromo de Interlagos em São Paulo

Um comentário:

  1. Sinceramente, não vi nenhum trabalho de equipe.

    E acho que o ciclista brasileiro não tem mesmo mentalidade ou cultura de correr por equipe.

    Mal comparando, ao assistir uma prova de estrada nas voltas, giros e “tours” da Europa, quando há uma fuga ou contra-fuga, os caras, independente da equipe que estão lotados, sempre se revezam para fugir do pelotão ou para anular uma fuga.

    Quem fica numa fuga de três ou quatro ali só sugando é advertido pelos outros (xingado mesmo). Isso é comum lá. É o beabá do ciclismo de estrada.

    Por exemplo. Numa das etapas do último tour de France, fugindo do pelotão, quatro ciclista de diferentes equipes se revezaram ladeira abaixo e evitaram a chegada do pelotão, que também revezava para anular a fuga.

    Já na copa América, não entendi. O tal do Breno Sidoti abriu vantagem de um pelotão de dez ciclistas. E parecia que o pelotão estava em seu encalço. Aí, esse pelotão de dez não revezou uma só vez, deixando o pobre ciclista de uniforme azul puxar os nove sugadores. Inclusive o colega de equipe do fujão acabou chegando em segundo.


    Ninguém xingou, protestou e a prova terminou parecendo passeio ciclístico.

    Tarcisio.

    ResponderExcluir