Eventos Ao Vivo

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Cadel Evans quer se dar bem no giro.


No próximo sábado, dia 8, começa o Giro d´Itália 2010. Um dos principais favoritos para a conquista do título da competição é o australiano Cadel Evans, da BMC. O ciclista falou sobre a expectativa de retornar a prova depois de oito anos e afirmou ter como objetivo “ir bem todos os dias.”

“Não corri o Giro por oito anos, e quando estive aqui foi pela equipe italiana Mapei. Estou descobrindo que as coisas mudaram desde então. Em 2002 foi uma grande competição, principalmente para os italianos; hoje como na maioria das provas de ciclismo – Giro e Tour, são competições internacionais.”

Evans comentou sobre o percurso do Giro 2010. Para o australiano, um escalador de muita versatilidade tem grandes chances de vencer. “Temos montanhas incríveis como Plan de Corones e o Monte Zoncolan , além das mais altas , Mortirolo e Passo di Gavia. Também existem algumas etapas interessantes, principalmente a Strada Bianche. No general, um escalador versátil terá maiores condições de ganhar”, disse.

Questionado sobre seu principal objetivo; Evans foi cauteloso. “Todos querem ganhar etapas, mas às vezes competir e lutar pelo título é mais difícil do que se imagina. Vou observar o nível dos meus concorrentes antes de tudo.”

“Meus principais rivais são Ivan Basso, Carlos Sastre e Alexander Vinokourov, ao menos é o que vejo até aqui. Mas sempre existem surpresas que surgem ao longo da competição”, emendou.

Por fim, Cadel Evans desconversou sobre a possibilidade de vestir a camisa rosa; para ele o importante é estar bem durante todos os dias de competição. “Se vou conquistar a camisa rosa; isso não sei. No entanto, tenho certeza que para isso preciso estar bem durante todos os dias para ser competitivo, então é isso que desejo”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário