Eventos Ao Vivo

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Floyd Landis fala abertamente sobre uso de doping e afirma que Lance e Bruyneel tambem se doparam.




Floyd Landis confessou usar de maneira sistemática produtos dopantes na maior parte de sua carreira esportiva, visando melhorar seu desempenho e acusou dezenas de ciclistas, diretores e patrocinadores de realizarem o “uso organizado” de substâncias, inclusive Lance Armstrong e Johan Bruyneel.

Em entrevista a ESPN, Landis reconheceu que sua credibilidade nunca mais será a mesma e que muitos não confiarão mais na sua palavra. Ele admitiu que não possui nenhum documento que comprove o uso e envolvimento de terceiros, mas assumiu total responsabilidade e afirmou ter utilizado substâncias ilegais sem ser forçado ou ameaçado.

O ciclista, eliminado do Tour de France 2006 após testar positivo e suspenso por dois anos, encaminhou diversos e-mails entre abril e maio deste ano para as organizações de ciclismo e doping, acusando outros ciclistas e equipes de realizar uso de substâncias proibidas.

Landis fala principalmente do uso do EPO, de transfusões de sangue, esteróides e testosterona. Em um dos e-mails, acusa diretamente Johan Bruyneel, incluindo o armazenamento de bolsas com transfusão de sangue no apartamento de Armstrong e assume ter tido conversas a respeito com o heptacampeão do Tour.

Os ciclistas Armstrong, Leipheimer, Zabrinskie se recusaram a comentar o caso no Tour da Califórnia, assim como Bruyneel, embora um porta-voz tenha negado as acusações.

Fonte:http://prologo.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário