Eventos Ao Vivo

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Richie Porte, novo Maglia Rosa




Richie Porte (Saxo Bank) assumiu a liderança do Giro d´Itália após o encerramento da 11ª etapa em L´Aquilla. Os favoritos Alexander Vinokourov (Astana), Cadel Evans (BMC) e Ivan Basso (Liquigas) tomaram 12min45s de tempo do australiano, que agora veste a maglia rosa – 1min42s à frente de David Arroyo (Caísse d´Espargne).

“Ainda não estou acreditando, me belisco a todo o momento”, brincou Porte, que vestiu a camisa rosa pela primeira vez. “É incrível. Eles [favoritos] não conseguiram acompanhar nosso ritmo na estrada. Tinham grandes ciclistas conosco, como Carlos Sastre. A Sky e a Caísse d´Espargne embalaram muito o pelotão, além dos meus companheiros que fizeram um grande trabalho.”

“Fomos subestimados no começo da competição por sermos um time jovem, mas provamos nosso valor. Chris Sorensen foi fabuloso. Mesmo cansado, após vencer uma etapa, me embalou e foi vital para o triunfo de hoje.”

Porte reconheceu que pensava e tinha como foco a liderança da prova. “Quando colocamos mais de seis minutos sobre o pelotão, a primeira coisa que vinha na cabeça era a camisa rosa. Não queria comprometer minha performance, fui um tanto quanto cauteloso em alguns trechos,um final complicado, mas conquistei meu objetivo”, lembrou.

“Farei de tudo para permanecer com a camisa rosa. Eu estou numa posição muito boa, além de ter uma excelente equipe ao meu lado. Tentarei mantê-la dia após dia, e quem sabe não surpreendo novamente.”

Fonte : http://prologo.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário