Eventos Ao Vivo

domingo, 21 de novembro de 2010

Atleta da Eletrica Gutierrez/Lorenzetti/Lâmpadas Golden disputa o Desafio da serra de Campos do jordão neste fim de semana

Há 100 anos, a maior prova do mundo, o Tour de France, incluía pela primeira vez em seu roteiro uma grande subida: o Tourmalet. Foi o início da histórica luta entre ciclista e a montanha. Nasciam os verdadeiros heróis da bicicleta.

Há cinco anos, o Desafio Serra de Campos passou a selecionar seus próprios guerreiros, que aceitaram encarar os míticos 14 km de serra ininterrupta.

Ano após ano, o ciclismo brasileiro ganhou seu próprio colosso: A Serra de Campos.
Um recorte do que há de mais glorioso no ciclismo, porém, sem o empirismo do início do século passado. Todo percurso do Desafio é disputado em estrada asfaltada, com tráfego fechado a veículos: apenas os da organização poderão transitar entre os ciclistas. O evento conta ainda com postos de hidratação e sinalização de quilometragem regressiva e indicação e cronometragem eletrônica do trecho de serra.

A prova, apesar de voltada aos ciclistas dos mais variados níveis de condicionamento, contará também com a presença da categoria elite. Os vencedores da categoria amador, masculino e feminino, ganharão a já tão cobiçada “maillot” Rei e Rainha da Montanha – em alusão à famosa camiseta de bolinhas vermelhas do Tour de France. 
Nesta edição a Equipe Eletrica Gutierrez/Lorenzetti/Lampadas Goldem será representada pelo Atleta Marcelo Franco(foto) . Marcelo vem se preparando já a algumas semanas nas estradas de Minas para este desafio e irá a Campos do Jordão pela primeira vez. Vencedor este ano do campeonato metropolitado de montanha na categoria master B o, Marcelo foi convidado para integrar nossa equipe e estreia este fim de semada nas montanhas Paulistas. Boa sorte Marcelo, estamos torcendo por voce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário