Eventos Ao Vivo

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Scott / Marcondes César / São José dos Campos sob investigação da UCI

O drama da primeira equipe ProContinental brasileira, que entrou em colapso e fechou as portas no início do segundo semestre, virou “caso de polícia”. Em um e-mail da UCI, publicado em primeira mão pelo blog Pedaladas, do jornalista Bruno Vicari, consta a informção de que o time Scott / Marcondes César / São José dos Campos está sendo investigado sobre uma conta bancária falsa, que serviu como garantia financeira para receber a licença Professional Continental em 2010.

A UCI informou o fato aos atletas, que buscaram a entidade com o intuito de receber os salários combinados em contrato com a equipe. Essa conta é uma exigência da instituição maior do ciclismo justamente para garantir o direito do ciclista.

O departamento jurídico da UCI diz que tentou fazer os pagamentos através da tal conta bancária, que pertence ao Banco Santander. Sem conseguir realizar a operação e sem respostas da agencia brasileira, a UCI procurou a matriz espanhola do banco, que revelou que a conta não existe e alertou a UCI a possibilidade dos documentos apresentados pelos dirigentes brasileiros serem falsos.

A tradução livre do e-mail completo enviado pelo Departamento Jurídico da UCI aos ciclistas e reproduzido no Pedaladas:
"Em referência ao seu pedido sobre a garantia bancária da equipe Scott/Mancondes. A UCI pediu o pagamento a um banco no Brasil em agosto de 2010. Apesar de várias insistências e telefonemas, o banco não respondeu à nossa solicitação.

Para obter uma resposta oficial do banco, a UCI contatou a matriz espanhola do Grupo Santander, dono do banco brasileiro. No entanto, em 11 de novembro de 2010, uma pessoa competente do Grupo Santander informou à UCI que a garantia bancária parece ser um documento falso e não reconhecem sua validade e responsabilidade.

O Grupo Santander informou à UCI que entrou com uma queixa formal às autoridades policiais. A UCI está analisando a situação e, claro, o deixará informado sobre a causa. "


Fonte: prologo/blog pedaladas

Nenhum comentário:

Postar um comentário