Eventos Ao Vivo

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Schleck se considera favorito para Tour de France 2011

O jovem Andy Schleck (Saxo Bank) parece ter dado conta do seu progresso nos últimos anos. O luxemburguês, que “esbarrou” na conquista da camisa amarela no Tour de France deste ano, deixou a modéstia de lado e acredita ser o favorito ao título da competição francesa no próximo ano – mesmo com a presença de Alberto Contador.

Schleck venceu duas etapas do Tour neste ano e duelou em igualdade com Contador, terminando com a segunda colocação – 39 segundos atrás do espanhol.

“Eu acho que posso chegar no próximo Tour de France como favorito, tenho capacidade para isso e estou confiante para atingir essa meta e vencer a prova", disse Schleck ao Cyclingnews.

"Desde que iniciei minha participação venho progredindo, mais e mais. Se continuar com essa evolução entre este e o próximo ano, tenho condições de chegar à França como favorito”, emendou.

Andy Schleck enfrentou dificuldades no início da temporada, principalmente com as lesões. Ele foi atropelado por um carro no inverno e acabou com uma contusão no joelho que o impediu de treinar para as clássicas.

Ainda assim, encontrou forças para se recuperar e mostrou lampejos de sua condição na Amstel Gold Race, Liège-Bastogne-Liège e na Volta da Suíça, antes de chegar ao Tour de France, onde travou uma batalha digna de campeões com Alberto Contador.

Schleck já iniciou a preparação para o próximo ano. O ciclista se desligou da equipe Saxo Bank e agora defenderá o Luxemburgo Pro Cycling, ao lado de seu irmão Frank.

"Eu já comecei a treinar e eu pretendo me preparar ainda melhor para o próximo ano. Analisando o perfil do Tour, honestamente, o acho perfeito. Tenho um único objetivo que é ser campeão e estou trabalhando em busca disso.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário