Eventos Ao Vivo

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Brasileiro Fischer volta às pistas.

O brasileiro Murilo Fischer (Garmin-Transitions) voltou a alinhar em uma competição oficial ontem (quarta-feira) no prólogo da Volta da Romandia, na Suíça, mais de um mês depois de uma grave queda durante a clássica Milão-São Remo (20/3), quando quebrou a clavícula em quatro pontos.

Fischer iniciou o processo de recuperação logo após ser operado na França, com todo o suporte da equipe norte-americana. Nos últimos dias, ele esteve no Brasil, onde fez o trabalho final, com um significativo aumento na quilometragem. “Cheguei a treinar mais de 7h. Fiz uma boa base para este retorno. Isso eu tenho certeza”, diz o velocista.

Ele, porém, admite que ainda está longe da forma ideal e espera na Volta da Romandia recuperar um pouco do ritmo de prova. “Dificilmente eu vou completar a volta. Até porque, o último dia será muitíssimo duro e, por ser a última etapa, é provável que eu nem largue”, afirma o ciclista, que admite não ter recuperado totalmente a confiança após a queda. “É lógico que ainda fica um pouco de receio. É uma coisa que só passa com o tempo, com as provas”.

Murilo Fischer é um dos nomes cotados pela equipe Garmin-Transitions para a disputa do Giro d’Itália, primeira grande volta do ano, que começa no dia 8 de maio. Para isso, ele sabe que precisa conquistar a confiança do time sobre a sua total recuperação. “Existe esta chance, mas eu tenho que pensar primeiro neste retorno”, diz o brasileiro apreensivo do que lhe aguarda na Suíça.


Fonte: http://prologo.uol.com.br/

Um comentário:

  1. Hoje o Murilo faltando 2km pra chegada da primeira etapa do Tour of Romandie 2010 tava puxando o pelote e foi ate citado na transmissão...

    Abs

    ResponderExcluir