Eventos Ao Vivo

quinta-feira, 29 de julho de 2010

2ª etapa Tour do Rio termina com italiano na ponta

Os 160 km entre Volta Redonda e Três Rios desafiaram os ciclistas na 2ª etapa do Tour do Rio. Sob um sol escaldante e algumas subidas bem seletivas, o pelotão controlou a prova, superando as inúmeras tentativas de fuga. No sprint, o italiano Tomas Alberio, líder da competição, voltar a demonstrar autoridade e conquistou sua segunda vitória na competição.

“Estou me sentindo muito bem. Prometi lutar pela camisa amarela e ter a chance de vencer novamente é muito bom. Estou pronto para defender a liderança amanhã, na etapa de montanha”, explica Alberio.

O segundo colocado foi o norte-americano Kenneth Hanson (Team Type 1), que não saiu satisfeito. “É uma outra lógica de corrida a disputada aqui e eu tenho que entender. Mas os movimentos do pelotão no sprint não são os quais eu estou acostumado. Esperava conquistar a vitória hoje. Amanhã eu não tenho nenhuma chance nas subidas”, diz Hanson, que reclamou da dificuldade de orientação nos quilômetros finais.

Franscisco Chamorro (Scott/Marcondes César/São José dos Campos) foi o terceiro na etapa desta quinta-feira e também saiu reclamando. “O final foi muito nervoso e alguém se chocou com a minha bicicleta, comprometendo meu câmbio. Não conseguia baixar da catraca de 14 dentes e acabei girando em falso no sprint”, lamenta.

Na geral, os primeiros postos continuam os mesmos, com Tomas Alberio ampliando a liderança com a bonificação de hoje. Chris Jones (Team Type 1), que teve um pneu furado hoje quando faltavam 2 km para a meta, segue em segundo. O melhor brasileiro segue sendo Renato Aparecido dos Santos (DataRo), o terceiro.

Na classificação por pontos, Alberio continua na liderança e quem vestirá a camisa verde na etapa de amanhã (sexta-feira) será Kenneth Hanson, que subiu para o segundo lugar na disputa de regularidade.

Lucas Onesco (São Lucas/Giant/Americana) manteve a liderança da classificação de montanha após vencer a primeira meta de montanha. Onesco ainda andou na fuga do dia, mas foi alcançado pelo pelotão antes da passagem pela segunda meta.

Por equipes, A ASC/Vitoria/Portugal assumiu a ponta, apesar das 15 primeiras equipes terem o mesmo ponto. O time de Roger Ferraro assumiu o posto pela posição dos atletas na geral.

Amanhã os ciclistas disputam a 3ª etapa, entre Três Rios e Nova Friburgo, com muitas ascensões, a etapa é vista com a decisiva da competição.



Classificação da 2ª etapa completa 

Classificação geral completa após a 2ª etapa

Classificação geral por equipes após a 2ª etapa 

Classificação por pontos após a 2ª etapa



Nenhum comentário:

Postar um comentário