Eventos Ao Vivo

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Espanhol Sergio Casanova vence a 3ª etapa do tour do Rio e Italiano mantem a liderança

Na etapa mais aguardada do Tour do Rio 2010, o italiano Tomas Alberio (UC Trevigiani) defendeu com valentia a liderança da competição ao conter os inúmeros ataques e ainda chegar em condições de brigar pelo terceiro lugar do dia.

O grande vencedor foi o espanhol Sergio Casanova (MMRBikes.com/Espanha), que cruzou a linha escapado depois de deixar para trás uma fuga com outros 4 ciclistas.

Em um dia em que as subidas fizeram grandes estragos, o time italiano demonstrou muita força e controlou muito bem, mesmo quando aparentava fragilidade. Em muitos momentos o camisa amarela contava com um ou dois companheiros apenas, mas, quando o ritmo caia, os demais voltavam ao grupo principal e trabalhavam para Alberio.

“Sim. Nossa equipe pensou nisso quando esperou os outros chegarem. Viemos aqui para conquistar o título e estamos bem perto disso”, diz Tomas Alberio.

Christin Rosa (DataRo) foi o segundo colocado e voltou a colocar o time no pódio da competição. O clube paranaense também pode comemorar a liderança da classificação de montanha, após Eduardo Pereira vencer a 1ª meta do dia, de categoria 1. Ele vestiu a camisa de bolinhas no critério de desempate com Lucas Onesco (São Lucas/Giant/Americana).

O sucesso da DataRo só não foi maior pois a principal fuga do dia, que contava com o líder da equipe Renato Seabra, com Fabrício Morandi (Scott/Marcondes Cesar/São José dos Campos) e com Alexandre Mantovani (São Francisco/KHS/Ribeirão Preto), não conseguiu vingar.

O trio escapou logo após a primeira meta e grande ascensão do dia e chegou a ter mais de dois minutos de vantagem para o grupo principal, que se esfacelava a cada subida. Os três permaneceram na ponta até 25 km finais, quando dois espanhóis atacaram o pelotão e se juntaram aos líderes. Aos 15 km, Casanova saltou do grupo e partiu para a vitória.

Magno Prado (Scott/Marcondes Cesar/São José dos Campos) ainda tentou um ataque faltando quatro quilômetros para o final, mas foi alcançado pelo grupo do camisa amarela.

Amanhã os ciclistas disputam a 4a etapa da prova, deixando Nova Friburgo e descendo até o litoral fluminense, descendo até Cabo Frio.

Classificação da 3ª etapa

Classificação geral após a 3ª etapa

Classificação geral por Equipes

Classificação geral por pontos

Classificação de Montanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário