Eventos Ao Vivo

sábado, 31 de julho de 2010

Esloveno vence 4ª etapa do Tour do Rio e brasileiro melhor colocado cai e abandona prova.

Era para ser uma etapa tranquila, de descida da serra para o mar do Rio de Janeiro. Mas os ciclistas não contavam com o forte vento e as curvas acentuadas na estrada que liga Nova Friburgo a Cabo Frio. Depois de muitas quedas, com direito a bermudas quase totalmente rasgadas, um novo pódio foi montado no Tour do Rio. O esloveno Aldo Ilesic venceu a prova deste sábado, com o tempo de 3h32m14s, seguido pelos brasileiros Fabiele Mota e Carlos França.
A disputa foi acirrada desde o início. Logo no quilômetro 30, uma curva muito fechada derrubou os quatro primeiros colocados. Tomas Alberio, líder geral na classificação e quarto lugar neste sábado, passou ileso, assim como Mauricio Morandi. Lucas Onedo, que havia sido o melhor nas montanhas pela terceira vez no Tour, teve de trocar de bicicleta com o companheiro de equipe para continuar na prova.

Renato Sousa protagonizou a cena mais impressionante da etapa. O ciclista do Clube Datarro, que estava na terceira colocação geral, caiu e bateu com a cabeça. Como usa aparelho fixo nos dentes, sua boca foi cortada e começou a sangrar bastante. O atleta foi socorrido pela ambulância no local do acidente e encaminhado ao hospital. Segundo informações da organização, ele passa bem e apenas fará exames obrigatórios para casos de choques no cérebro. No entanto, Renato decidiu não competir neste domingo e está fora do Tour do Rio.

Esloveno assume após queda do companheiro
Aldo Ilesic não estava esperando cruzar a linha de chegada em primeiro lugar. O esloveno da Type 1, que terminou a terceira etapa em 83° lugar, fazia apenas jogo de equipe para Kenneth Hanson ser o vencedor. Porém, a menos de 3km do fim da prova, o companheiro sofreu uma queda e Ilesic tomou a ponta do pelotão.

- Essa era uma etapa que deveria ser fácil, mas não foi. Sofremos muito com o vento. Ter um grande acidente logo com 30km não é bom. A intenção era que o Kenneth vencesse, mas ele caiu, então assumi. Definitivamente, vou guardar uma boa lembrança daqui. Ainda quero ir à praia hoje – brincou o americano.
Emocionado com o segundo lugar em Cabo Frio, Fabiele Mota chegou a chorar depois de receber o prêmio no pódio. O ciclista da equipe de Santos lamentou apenas um acidente com seu companheiro de equipe que poderia levá-lo à vitória.
- Vim trazendo até o final, mas aí só vi dois caras ao meu lado e isso é pouco. O cubano do meu time, que deveria me ajudar, caiu. Faltou um pouco desse jogo de equipe. Então, hoje bateu na trave – afirmou

Terceiro colocado, Carlos França ganhou confiança com o bom resultado em Cabo Frio. Para o ciclista de Ribeirão Preto, há esperança de voltar ao pódio final da competição.
- Amanhã teremos uma etapa mais plana, então tenho certeza de que teremos brasileiros nas primeiras colocações. Estamos muito bem preparados para isso – concluiu.

Italiano está confiante no título

Foi a primeira vez que Tomas Alberio não chegou entre os três primeiros no Tour do Rio. No entanto, manteve a promessa de continuar com a camisa amarela e verde até o momento. O italiano está com 18s de vantagem para o americano Kenneth Hanson.

- Hoje não foi um dia bom, porque fiquei em quarto. Estou com dor nas costas e no joelho devido à queda. Pensei que iria sair ali, mas a equipe me incentivou muito. Tenho certeza de que irei vencer – afirmou.

A etapa final será disputada neste domingo. Os atletas deixarão Cabo Frio às 7h (de Brasília) e chegarão na capital para definir quem será o campeão da primeira edição do Tour do Rio.

Classificação da quarta etapa do Tour do Rio:

1° - Aldo Ilesic (ESL/Type 1) – 3h32m14s

2° - Fabiele Mota (BRA/Memorial) – 3h32m14s

3° - Carlos França (BRA/Ribeirão Preto) – 3h32m14s

4° - Tomas Alberio (ITA/Trevigiani) – 3h32m14s

5° - Fabiano Mota (BRA/Memorial) – 3h32m14s

6° - Andre Mourato (POR/ASC) – 3h32m14s

7° - Gerardo Fernandez (ARG/Ribeirão Preto) – 3h32m14s

8° - Patrique Azevedo (BRA/São Caetano) – 3h32m14s

9° - Raphael Serpa (BRA/Americana) – 3h32m14s

10° - Sergio Casanova (ESP/MMR Bikes) – 3h32m14s

Classificação geral do Tour do Rio:

1° - Tomas Alberio (ITA/Trevigiani) – 14h44m34s

2° - Christopher Jones (EUA/Type 1) – 14h44m52s

3° - Mauricio Morandi (BRA/São José dos Campos) – 14h44m58s

4° - Sergio Casanova (ESP/MMR Bikes) – 14h45m40s

5° - Diego Milan (ESP/MMR Bikes) – 14h45m47s

6° - Kenneth Hanson (EUA/Type 1) – 14h45m48s

7° - Cristian Rosa (BRA/Clube Dataro) – 14h45m48s

8° - Renato Seabra (BRA/Clube Dataro) – 14h45m50

9° - Nelson Sousa (POR/ASC) – 14h45m50s

10° - Micael Isidoro (POR/ASC) – 14h45m51s

Fonte: http://globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário