Eventos Ao Vivo

terça-feira, 6 de julho de 2010

Avaliação dos danos após o super acidente na 2ª Etapa do Tour

 Chavanel e Pineau comemoram



A equipe belga Quick Step ,do ciclista Sylvain Chavanel , teve um dia quase perfeito na segunda-feira, ganharam a etapa, a camisa amarela e a de montanhista.
Para quase todos os outros da equipe na corrida, segunda-feira foi nada menos do que miserável.
Uma série de acidentes na descida escorregadia do Col du Stockeu fizeram com que quase todos os ciclistas, incluindo Alberto Contador, Lance Armstrong , Frank e Andy Schleck , Cadel Evans , Bradley Wiggins e Vande Velde caissem. Dezenas de outros ciclistas foram vistos sofrendo.
Tudo começou quando o piloto da Lampre Francesco Gavazzi caiu na Stockeu. Uma motocicleta caiu em seguida, evitando bater em Gavazzi , a moto derramou óleo na estrada. O óleo teve tempo de correr ladeira abaixo e quando o pelotão chegou alguns minutos depois , aconteceu um efeito dominó. Mais de 60 ciclistas  cairam .

Aqui está uma analise de como algumas equipes saíram :

Garmin- Transitions : Um dos mais atingidos, com cinco pilotoscaindo , incluindo Julian Dean, Tyler Farrar e Christian Vande Velde, que deixou o Tour depois que raios-X revelaram costelas quebradas . Robbie Hunter também caiu, enquanto David Millar teria atingido o chão três vezes. Farrar cruzou a linha 20 minutos atrás Chavanel , totalmente enfaixado e em lágrimas , e junto com Dean e Vande Velde , foi ao hospital para tirar raios-X imediatamente após a etapa. Dean Farrar não teve ossos quebrados e vai continuar.
RadioShack : Lance Armstrong , Andreas Kloden e Levi Leipheimer cairam. Nenhum deles foi gravemente ferido. "Havia algo na estrada ", disse Armstrong . "Nós apenas não poderiamos permanecer em nossas bicicletas .... Foi mais de um deslize. Eu tenho algumas escoriações. Era tão escorregadio que quando acabei de cair, começei a deslizar. Foram principalmente escoriações. Parece que quase todo mundo caiu. A grande maioria do pelotão foi no chão pelo menos uma vez . "
Saxo Bank : Frank e Andy Schleck cairam e fizeram um esforço imenso para perseguir novamente, com a ajuda de Jens Voigt, enquanto o líder da corrida Fabian Cancellara sacrificou a sua camisa amarela , a fim de ajudar seus companheiros. "A primeira coisa em minha mente após o acidente foi Andy e Frank. Eles são os nossos capitães, e, claro, eu quero mostrar solidariedade , respeito e lealdade para eles ", disse Cancellara . "Foi a coisa certa a fazer, parar e esperar , então todo mundo se reuniu e chegamos juntos.
2010 Tour de France 2 fase , Frank 
Schleck
BMC Racing : Cadel Evans , George Hincapie e Mauro Santambrogio cairam, com Hincapie caindo duas vezes , em 200 metros.  "Foi uma estrada reta , em declive , com óleo sobre ela, e todo o pelotão desceu ", disse Evans . "Desculpe ao público por não sprintar. Mas não teria sido justo para as muitas pessoas que ficaram feridas. "


Nedson Conde por e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário