Eventos Ao Vivo

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Equipe formada por diabéticos participa do Tour do Rio


Há cerca de um ano, Fabio Calabria conheceu Jack em uma de suas viagens de volta à Austrália, seu país de origem. Aos 5 anos, o menino já lida com a diabetes como gente grande: usa a insulina todos os dias sozinho, sabe o que pode ou não comer e, principalmente, viu no ciclismo uma forma de aprender a encarar a doença de frente, sem parar sua vida por causa dela. O encontro com o pequeno atleta foi um dos motivos que incentivaram Calabria a se empenhar ainda mais pela Type 1, equipe que participa do Tour do Rio e luta para mostrar que é possível ser diabético e saudável ao mesmo tempo.
- Nosso objetivo é inspirar as pessoas. Queremos que todos vejam que a vida não precisa parar só porque você tem diabetes. Isso não é empecilho para ninguém. Eu tenho e consigo conquistar resultados importantes. Procuro ser um representante fiel disso. Mas para falar a verdade é de exemplos como o Jack que tiro a maior parte da minha motivação no esporte e na vida em geral – disse Calabria.
A Type 1 foi fundada em 2004, nos Estados Unidos. Só na última temporada, a equipe venceu 55 provas e subiu ao pódio 219 vezes, terminando em quarto lugar no ranking americano. No Tour do Rio, dois atletas do time finalizaram a primeira etapa entre os dez primeiros colocados. Christopher Jones ficou em segundo no percurso de 170km entre o Rio de Janeiro e Angra dos Reis e Keeneth Hanson foi o quinto.
- Receber a camisa verde logo na estreia foi muito importante para mim. Apesar de eu não ser diabético, participo do movimento criado pela nossa equipe. Quero que as pessoas reconheçam na gente um alvo a ser perseguido. Se conquistarmos mais resultados positivos, isso será ainda mais real. Fiquei muito feliz com o primeiro tempo, mas ainda busco muito mais – concluiu Jones.

Fonte: http://www.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário