Eventos Ao Vivo

terça-feira, 27 de julho de 2010

Declarações de Schleck após o Tour

Andy Schleck (Saxo Bank) reconheceu a derrota frente Alberto Contador (Astana), sem pensar nos segundos perdidos no Port de Balès, que para muitos fez a diferença na luta pelo título do Tour de France 2010.

“Não perdi por conta disso. Contador conquistou o título porque, por exemplo, me aplicou 42 segundos no prólogo em Roterdã. E se meu irmão estivesse aqui...”, lembrando a ausência de Frank Schleck, que sofreu uma queda nos pavês e acabou com a clavícula fraturada.

Andy ainda tentou a recuperação na 19ª etapa, um contrarrelógio de 52 km, mas não conseguiu reverter à vantagem do espanhol. “Fui ao meu limite, mas quando chegou ao km 40 já não tinha mais pernas e não tinha muito que fazer. Cancellara disse que fiz meu máximo, e foi o que realmente tentei.”

Em relação ao duelo entre Contador e Schleck, o diretor do Tour Christian Prudhomme disse. “Foi uma disputa maravilhosa, digna de um grande balé. Eles foram fantásticos.”

Em uma entrevista ao jornal francês “Le Monde”, Prudhomme comparou a disputa entre o espanhol e o luxemburguês no Tour, com as “batalhas” de Rafael Nadal e Roger Federer no tênis. “Apenas a polêmica do fair play coloca, de certa forma, uma dúvida sobre o Tour deste ano”, encerrou.


Fonte: http://prologo.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário