Eventos Ao Vivo

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Resultados 1ª Etapa - Tour do Rio

O sorriso no rosto de Tomas Alberio não escondia a felicidade. Todo o esforço nos 170km do trajeto Rio de Janeiro-Angra dos Reis na manhã desta quarta-feira foi recompensado com a vitória na primeira etapa do Tour do Rio, depois de 3h23m11s. E, se depender do italiano da equipe Trevigiani, o prêmio principal, a camisa amarela do líder da classificação geral, já encontrou seu dono definitivo.

- O traçado de hoje foi bastante difícil, mas gostei de disputar a prova aqui. Não tive problemas nem no sprint, nem nas subidas. Quero manter essa camisa até domingo e levá-la direto para a Itália - disse o ciclista, que treina em Padova.
Tour do Rio, ciclismoCiclistas disputam a primeira etapa do Tour do Rio (Foto: Fotocom.net)

Já o segundo colocado quis dividir sua satisfação com os companheiros de equipes. Christopher Jones é da equipe americana Type 1, que conta com dois atletas que sofrem com a diabetes.

- Nosso objetivo é inspirar todo mundo que tem essa doença. Essa é a minha primeira vez na América do Sul e gostei muito do que vi. Foi muito bom disputar a prova ao lado do oceano. Sou bom na subida, então vamos ver o que vai dar no final – contou o dono da camisa verde, de atleta com maior pontuação em velocidade.

O brasileiro Breno Sidoti, da equipe Pindamonhangaba, foi o mais rápido no prólogo para definir a ordem dos carros de apoio, com o tempo de 2m04s20. O percurso teve dois quilômetros de extensão.

Único representante do Brasil no pódio da primeira etapa, Renato Santos, do Clube Dataro, nem conseguiu olhar a bela paisagem da Costa Verde de "tanto que correu". O paranaense avaliou como positiva a estreia no Tour do Rio.

- Nossa equipe é mais completa, todos aqui estão preparados para vencer. O meu terceiro lugar hoje não é uma surpresa. Nós estamos preparados para o mais difícil - afirmou.

Dono do melhor sprint na meta de montanhas, Lucas Onesco ficou com a camisa branca com bola vermelha. Os atletas tiveram uma média de velocidade de 38km/h durante todo o percurso, com pico de 71km/h.

A segunda etapa do Tour do Rio será realizada nesta quinta-feira. Os atletas sairão de Volta Redonda e percorrerão 160km até Três Rios, na região centro-sul do Rio de Janeiro.

Confira os dez primeiros colocados da primeira etapa do Tour do Rio:

1° - Tomas Alberio (ITA/Trevigiani) – 3h23m11s (10 pontos de bônus)
2° - Christopher Jones (EUA/Type 1) - 3h23m11s (6 pontos de bônus)
3° - Renato Santos (BRA/Clube Dataro) – 3h23m11s (4 pontos de bônus)
4° - Mauricio Morandi (BRA/São José dos Campos) – 3h23m11 (sem bônus)
5° - Kenneth Hanson (EUA/Type 1) – 3h24m07s
6° - Rafael Andriato (BRA/Trevigiani) – 3h24m07s
7° - Michel Garcia (BRA/Memorial) – 3h24m07s
8° - Matteo Pelucchi (ITA/Treviagiani) – 3h24m07s
9° - Hector Aguilar (URU/Pindamonhangaba) – 3h24m07s
10° - Andréa Da Col (ITA/Trevigiani) – 3h24m07s

Fonte: http://www.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário