Eventos Ao Vivo

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Resultado da chifrada da 11ª etapa do Tour de France 2010

                                                              Julian Dean (Garmin)
                                                            Mark Renshaw(HTC-Columbia)

A vitória de Mark Cavendish (Columbia), na 11ª etapa, poderia entrar para a lista de triunfos inquestionáveis do britânico, mas não foi bem assim. Seu principal embalador, Mark Renshaw, deu três cabeçadas em Julian Dean (Garmin), e ainda espremeu Tyler Farrar no sprint do norte-americano.

Farrar mostrou-se irritado com a atitude de Renshaw; ainda assim conseguiu conquistar o terceiro lugar na etapa. “Não foi um sprint justo de Renshaw. Ele não deveria fazer esse tipo de coisa, nem deveria estar competindo”, disse.

“Contato e empurrões são normais no momento do sprint, mas hoje ele ultrapassou o limite. Ele estava fora de posição e não precisa fazer isso. Cavendish é bom o suficiente para vencer de forma honesta e por conta própria.”

Restam poucas oportunidades para os sprinters. Ao ser questionado por não ter obtido nenhuma vitória na competição, Farrar disse: “É impossível dizer o que iria acontecer na etapa. Só sei que Julian Dean, novamente, fez um trabalho fantástico. Estava muito motivado.”

Dean estava nervoso após o encerramento da etapa, e quase chegou às lágrimas de frustração. “Eu estava apenas fazendo meu trabalho e tentando trazer Tyler para frente; restavam 500 metros. Deixei-o na roda Cav e fui buscar Renshaw para manter a velocidade, mas ele parece não ter gostado muito.”

“Ele não deveria ter feito isso. Não é apropriado. Eu não fiz nenhum movimento, eu só estava trazendo Tyler para frente. Passei Renshaw e, em seguida, o vi inclinar-se e me golpear com a cabeça. Em seguida, ele prejudicou Tyler que perdeu a oportunidade de vencer a etapa. É um comportamento muito inadequado e perigoso. Se tivéssemos caído, nem sei o que poderia ter acontecido.”

“Eu não sei se ele fez isso de propósito, mas as regras são que você mantem uma trajetória. Ele embala o Cavendish e então ele tenta prejudicar a todos. Você pode vencer com um sprint limpo, caso contrário é ridículo”, ressaltou Farrar.

Renshaw acabou expulso do Tour de France pelo diretor de prova, que considerou a atitude do australiano agressiva e desnecessária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário