Eventos Ao Vivo

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Campeão mundial de estrada planeja disputar sequência de provas com atletas da Sky e seleção britânica


Cavendish volta às pistas em 2011


O campeão mundial de estrada Mark Cavendish competirá a próxima etapa da Revolution Series, no velódromo de Manchester, após passar dois anos e meio sem disputar nenhuma prova de pista. O ciclista retomou os treinos nesta semana e anunciou nesta quarta-feira (9) que buscará a conquista no dia 19 de novembro.

A prova, ao que parece, será a primeira de uma série de competições de pista a serem disputadas pelo ciclista da Ilha de Man, que contará com a participação de alguns companheiros de seleção, além de alguns atletas da Sky, seus futuros companheiros de equipe, como como Pete Kennaugh, Alex Dowsett e Geraint Thomas, campeão olímpico de perseguição por equipes em Pequim.

“Mark chegou a disputar a Revolution regularmente há alguns anos, portanto, é fantástico tê-lo de volta, agora como campeão mundial. Ele passou por uma temporada fantástica na estrada e a Revolution recepcionará Cav como um herói, proporcionando uma tarde especial”, declarou James Pope, um dos organizadores do evento.

Outra curiosidade sobre a disputa é que será a última de Cavendish como integrante da HTC-Highroad, que fechará as portas ao final desta temporada e proporcionará o ingresso do ciclista na Sky.

Dono da camisa verde do Tour de France, o atleta possui um belo histórico em provas de pista. O britânico venceu o Mundial em 2005 e 2008, além do título nos Jogos de Commonwealth em 2006 e da disputa por pontos no Campeonato Europeu de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário