Eventos Ao Vivo

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Rodrigo Mello e Lorraine Tibursky conquistam a 42ª edição dos 100km de Brasília

Rodrigo Mello e Lorraine Tibursky conquistam a 42ª edição dos 100km de Brasília
Competição contou pontos para o ranking nacional e reuniu cerca de 200 atletas na capital federal

O ciclista goiano Rodrigo Mello, da equipe Dataro de Curitiba, faturou neste domingo (06), o título da 42ª edição dos 100km de Brasília, competição válida pelo ranking nacional que reuniu cerca de 200 atletas na capital federal.

Considerada uma das provas mais tradicionais do calendário brasileiro, os 100km de Brasília, mais uma vez surpreendeu seus participantes. O circuito de 2.500m montado no “Eixão Sul” foi o grande diferencial da prova, que antes era realizada na Esplanada dos Ministérios.

Na Elite Masculina os atletas tinham que pedalar por 40 voltas enfrentado o sol forte e o clima seco de Brasília. Mesmo com todas essas adversidades o ritmo foi alucinante desde o inicio. Em poucos quilômetros o pelotão principal já estava dividido em vários grupos.

Após percorrerem metade da competição, nove ciclistas se firmaram na liderança e resolveram trabalhar em revezamento, chegando a colocar uma diferença superior a dois minutos para o grupo perseguidor.

No sprint final, o ciclista goiano Rodrigo Mello (Dataro) levou a melhor, superando o paulista Bruno Alves (Altolim-Assis), e o carioca Fabiele Motta (FW-Engenharia), segundo e terceiro colocados respectivamente. O melhor de Brasília foi Josemberg Nunes, da equipe Tabu, que terminou na 4ª colocação.

“Esta competição é uma das provas mais tradicionais do Brasil, me preparei muito e estava focado nesta vitória, que serviu também de preparação para os Jogos do Paraná e Copa da Republica que serão meus próximos objetivos” frisou o campeão Rodrigo Mello.

Atual líder do ranking nacional, Eriberto Medeiros também esteve presente na competição, o atleta foi o vencedor da prova em 2010 e este ano procurou defender seu título, mas enfrentou uma marcação serrada dos principais adversários, finalizando na 9ª colocação.

“Meu principal objetivo seria conquistar pontos para o ranking nacional, sabia que a marcação seria forte, e a prova acabou sendo decidida em uma fuga. De qualquer forma estou muito feliz, e com estes pontos conquistados consegui aumentar minha vantagem para o segundo colocado do ranking brasileiro”, comentou Eriberto.

Na disputa da Elite Feminina, a brasiliense Lorraine Tibursky (Ciclo Race), foi a primeira a completar o percurso (1h de prova), vencendo também no sprint final. No segundo lugar terminou Fernanda Caetano (NeoNutry) e em terceiro Lucineide Amelia (Dataro).

Classificações:

Elite Masculina

1- Rodrigo Mello (Dataro)
2- Bruno Alves (Altolim-Assis)
3- Fabiele Motta (FW-Engenharia)
4- Josemberg Nunes (TABU)
5- Alton Barros (Promove)

Elite Feminina

1- Lorraine Tibursky (Ciclo Race)
2- Fernanda Caetano (Neonutry)
3- Lucineide Amelia (Dataro)
4- Juliana Machado (Miroir)
5- Patricia Steicy (Avulso)

Juvenil

1- Filipe Miranda (Marcelo Rocha)
2- Lucas Rebeque (Fenix)
3- Lucas Ribeiro (Bike Point)

Infanto-Juvenil

1- Thiago Hikaru (Avulso)
2- Gabriel Gonçalves (Bike Tech)
3- José Nathan (Avulso)

Junior

1- Samuel Vaz (Icesp)
2- Mateus Gonçalves (Bike Tech)
3- Sandro Santyago (Avulso)

Sub-30

1- Jean Almeida (Avulso)
2- Daniel Moretti (Complex-Metrolink)
3- Henrique Bernardes (Ciclo Race)

Máster A

1- Helder Fernandes (Lazzaretti)
2- Kerman Henrique (Complex)
3- Marconi Ribeiro (Ciclo Race)

Máster B

1- Francisco Belo (Genes Bike)
2- José Luiz (Inclub-DF)
3- Gildo Moreira (Alfa)

Máster C

1- Marconi Costerus (Ciclo Race)
2- Orivaldo Coutinho (Marcelo Rocha)
3- Marco Antonio (Casa & CIA)

Open

1- Daniel Maia (Avulso)
2- Sergio Moura (Marcelo Rocha)
3- Gustavo Leão (k2-Academia)

Em breve resultados completos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário