Eventos Ao Vivo

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Dupla desembarcará no país para disputar a Volta de São Luis entre os dias 23 e 29 de janeiro


Contador e Nibali na América do Sul em janeiro


Alberto Contador (Saxo Bank) confirmou ao site Biciciclismo, nesta quarta-feira (9), que participará da Volta de São Luis, na Argentina. A prova será realizada entre os dias 23 e 29 de janeiro da próxima temporada. Esta será a primeira vez que o ciclista irá competir na prova argentina, que tradicionalmente tem em sua lista de inscritos conta com, além de equipes da América do Sul, grandes nomes do ciclismo mundial

A publicação confirmou não apenas a presença do tricampeão do Tour de France, mas também de Vincenzo Nibali (Liquigas-Cannondale), campeão da Vuelta a España de 2010. O espanhol e o italiano serão as duas maiores atrações da competição, que contará com representantes de mais três equipes Pro Tour. Os dois poderão reeditar os grandes duelos vividos no Giro d’Italia deste ano, que teve Contador como campeão e Nibali em terceiro.

Além das já citadas Saxo Bank e Liquigas-Cannondale, a Movistar, a AG2R-La Mondiale e a QuickStep também farão parte do pelotão formado na América do Sul no início do ano que vem, no entanto, resta a Contador saber se será absolvido pelo Tribunal Arbitral do Esport (TAS).

El Pistolero, como é conhecido, foi acusado por ter sido encontrada uma pequena quantidade de clembuterol em uma amostra de sangue coletada em um exame antidoping realizado durante o Tour de France 2010 e será julgado entre o dia 21 e 24 deste mês. O julgamento pode render uma suspensão ao ciclista e a perda do título da grande volta francesa ou a liberação do mesmo para iniciar a temporada de 2012 com a prova argentina.

Nibali, por sua vez, desembarcará na Argentina com a intenção de conquistar novamente o título da prova – ele foi o campeão em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário