Eventos Ao Vivo

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Cidade de Américo Brasiliense sediará a penúltima etapa da prova neste domingo


Elton Pedrozo vence na Elite-A na 13ª etapa


A 14ª e penúltima etapa da Copa São Paulo de Ciclismo 2011 será realizada no próximo domingo (20), na cidade de Américo Brasiliense, próxima a Araraquara. A prova terá início às 9 horas e será realizada em um circuito de 2,4 quilômetros de extensão, sendo que cada categoria tem um tempo limite para realizar a competição.

O circuito será predominantemente plano, apesar de contar com algumas subidas e descidas. Participarão da prova, ao todo, 12 categorias oficiais, divididas em quatro baterias. Equipes de várias regiões de São Paulo, do triângulo mineiro e do sudoeste de Minas Gerais estão sendo aguardadas para a prova, que premiará em dinheiro os três primeiros colocados da Categoria Elite-A (principal).

A expectativa para a etapa é de uma disputa acirrada em todas as categorias, uma vez que, embora seja o penúltimo estágio da Copa, muitos pontos ainda estão em disputa. Os ciclistas e equipes estão brigando por melhores colocações no ranking, principalmente na classificação geral por equipes, na cidade, que pela primeira vez sedia um evento oficial de ciclismo, vinculado à Federação Paulista de Ciclismo.

Três categorias extraoficiais, abertas apenas aos ciclistas estreantes de Américo e da região, também farão parte da competição. Para estes atletas, a taxa de inscrição será gratuita e a prova poderá ser disputada com qualquer tipo de bicicletas. Haverá também um Passeio Ciclístico, a partir das 8h, com saída defronte ao Ginásio de Esportes e chegada na Praça do Cruzeiro, local de concentração da etapa, aberto para toda a população.

As categorias da Copa São Paulo:

Feminino - Idade Livre
Infantil Masculino – Até 12 anos
Juvenil – 13 a 15 anos
Juvenil Feminino – Até 15 anos
Junior – 16 a 18 anos
Elite A – 19 anos acima (Critério técnico)
Elite B – 20 a 29 anos (Sub 23 + Sub 30 FPC)
Senior A – 30 a 39 anos
Senior B – 40 a 49 anos
Master A – 50 a 59 anos
Master B – 60 anos em diante
Mountain Bike – Idade Livre

Ordem das largadas:

9h – Senior A, Junior, Juvenil, Infantil
10h – Iniciantes da cidade de A. Brasiliense (1 volta)
10h15 – Elite B, Mountain Bike, Masters A e B (juntos)
10h20 – Elite A, Senior B, Feminino, Juvenil Feminino

Nenhum comentário:

Postar um comentário