Eventos Ao Vivo

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Equipe e ciclista russo estão em fases finais de negociação para 2012


Katusha deve contratar russo em breve

Denis Menchov afirmou nesta quinta-feira (17) ao jornal Moscou News que seu acordo com a Katusha está prestes a ser concretizado. O ciclista, duas vezes campeão da Vuelta a España e uma do Giro d’Italia, será o líder da esquadra nas grandes voltas, ao lado de Joaquim Rodriguez, que deve disputar o Giro d’Italia e a Vuelta a España em 2012, deixando o Tour para Menchov.

As negociações, segundo Menchov, estão fluindo bem para os dois lados. “A contratação pode ser concretizada a qualquer instante, pois a Katusha está muito interessada e eu também estou, como já disse várias vezes. Creio que esta seja a decisão correta a ser tomada para mim e representa o melhor para a minha carreira. Porém, nem tudo depende de mim e, pessoalmente, estou pronto e quase confirmado para integrar o time. Já discutimos todos os aspectos fundamentais do contrato, mas agora tudo depende deles”, afirmou o atleta, que deixou evidente a sua vontade de competir pela Katusha.

O russo, que em 2011 defendeu as cores da Geox-TMC, concluiu falando sobre sua próxima temporada. “Até o final de novembro pretendo estar em boas condições físicas para então começar a me empenhar em treinos mais intensos. Quero chegar no início de 2012 com o melhor condicionamento físico possível e não descarto a possibilidade de disputar os Jogos Olímpicos de Londres”, afirmou o 8º colocado do Giro e 5º na grande volta espanhola deste ano, vencida por seu companheiro de equipe Juan Jose Cobo.

Menchov havia declarado também que gostaria de seguir em 2012 na mesma esquadra de Mauricio Ardila e Dmitriy Kozontchuk, no entanto, isto não será possível devido aos problemas ocorridos na Geox-TMC ao final desta temporada, decorrentes da falta de patrocínio da equipe – a Geox anunciou sua saída no mês de outubro, quando as equipes já encerravam sua cota de negociações e possuiam poucas vagas em seus plantéis. Enquanto o futuro de Kozontchuk segue com futuro incerto, Ardila assinou contrato com a Coldeportes-Colombia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário