Eventos Ao Vivo

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

10 Dias pedalando pela vida - É Amanhã!


  Amanhã, dia 18 de fevereiro, começa um evento único no Brasil, o ‘Pedalando Dez Dias Pela  Vida'. O ultraciclista Rogério Pacheco vai pedalar durante dez dias seguidos na orla da Lagoa da Pampulha. 
O esporte é uma das melhores formas de prevenir para que as crianças, adolescentes e jovens não entrem no mundo das drogas. Além disso, a prática esportiva proporciona uma excelente qualidade de vida - Rogério Pacheco
O objetivo do atleta é divulgar a campanha que realiza a mais de um ano que utiliza o ciclismo como forma de prevenção às drogas. Para Pacheco, “o esporte é uma das melhores formas de prevenir para que as crianças, adolescentes e jovens não entrem no mundo das drogas. Além disso, a prática esportiva proporciona uma excelente qualidade de vida”.
Durante estes dez dias, diversos atletas, artistas e personalidades que apoiam a campanha irão pedalar ao lado de Rogério Pacheco na Pampulha, um dos pontos turísticos de maior importância da capital mineira.
Para realizar o feito histórico, o atleta terá muitos desafios a vencer. Apesar de sua experiência com provas de longa duração – Pacheco é tricampeão brasileiro do Desafio 24 Horas(UltraCiclismo).
O ciclista pretende completar uma média de 20 a 23 voltas na Lagoa por dia, o que significa cumprir uma meta de mais de 400 quilômetros diários de pedal. Ao final dos dez dias, Pacheco terá pedalado mais de 4.000 quilômetros. Ele terá que enfrentar várias condições climáticas já que começará a pedalar às 6h e só termina às 23h, quando dormirá em um Mini Room instalado, junto com sua estrutura de médicos, massagistas e nutricionistas, na região próxima à Igreja da Pampulha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário