Em uma etapa com muita chuva e muito vento, o velocista brasileiro Luciano Pagliarini (Scott/Marcondes Cesar/SJ dos Campos) venceu o 1º sprint na 39ª edição da prova Rutas de América, disputada no Uruguai. O brasileiro foi o mais forte dos 147 ciclistas que largaram para os 186 km de prova entre Montevidéu – San José – Montevidéu.
O cubano-americano Frank Travieso (Jamis Sutter/EUA) e o uruguaio Marcelo Gracés (Olímpico Juvenil de Flores/URU) fizeram a fuga do dia e andaram escapados por mais de 70% do percurso, dominando as principais metas intermediárias do dia e chegando a abrir cerca de 4min de vantagem.
Com o pelotão compacto, a equipe Scott preparou o sprint para Luciano Pagliarini, que lançado a cerca de 500m da meta, impôs uma boa vantagem sobre os rivais Ariel Maisteguy (Amanecer de Montevideo) e Jorge Soto (Villa Teresa), segundo e terceiro colocado respectivamente.
Nesta quarta-feira, o ciclista brasileiro largará com a camisa de líder da competição para a disputa da 2ª etapa, entre Montevidéu e Minas, com 166 km de extensão. "Agora vai ser pauleira", comentou o brasileiro sobre o trabalho para manter a liderança.
Além da Scott/Marcondes Cesar/SJ dos Campos, representam o Brasil a seleção catarinense (baseada com os atletas do Avaí/Florianópolis) e a DataRo/Unilance.
Veja o vídeo da chegada:
Fonte: http://prologo.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário