Eventos Ao Vivo

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Show brasileiro em Rutas de América


As três equipes que representaram o Brasil na 39ª edição da Rutas de América fizeram bonito. Foram quatro vitórias de etapa – três com Pagliarini e outra com Magno Prado -, além das classificações de montanha, com Renato Ruiz (Scott/Marcondes Cesar/São José dos Campos) e sub-23, com o uruguaio Ramiro Cabrera (Avaí/Florianópolis).

Vencedor do contrarrelógio da 5ª etapa, o brasileiro Magno Prado (Scott/Marcondes Cesar/São José dos Campos) confirmou ser um dos melhores nomes nacionais para provas por etapas e ficou a 5s de comemorar o título da competição.

Prado teve que se contentar com a segunda colocação no pódio, já que o argentino naturalizado uruguaio Hernan Cline (Alas Rojas), de 35 anos, fez valer seu favoritismo e conquistou o bicampeonato consecutivo da competição, mesmo sem vencer nenhuma etapa. Companheiro de equipe de Cline e líder da prova por quatro dias, o uruguaio Richard Mascarañas completou o pódio.

Avaí leva o título na sub-23
O uruguaio Ramiro Cabrera, campeão da Volta Internacional de Gravataí em 2009, foi outro ciclista com resultados expressivos no Uruguai. O ciclista da equipe catarinense ficou na 4ª colocação na classificação geral, a 45s do vencedor. De quebra, foi o melhor sub-23 da prova.

Renato Ruiz leva o prêmio de montanha
Segundo colocado na 4ª etapa e presença constante nas fugas, o ciclista Renato Ruiz foi o primeiro colocado na classificação de montanha, com 23 pontos. Nove a mais que o segundo colocado, o uruguaio Gonzalo Tagliabue (Cruz Del Sur). Ruiz estréia nesta temporada com a Scott depois de muitos anos competindo pela equipe Caloi e obteve um bom resultado também na classificação geral, onde ficou em 12º, segundo melhor brasileiro na prova.

Scott em 2º por equipes
Com um grande trabalho da equipe uruguaia Alas Rojas, o time brasileiro da Scott terminou a Rutas de America com a segunda colocação na classificação por equipes, 12min atrás dos campeões. O time do Avaí foi o 13º e a DataRo terminou a prova com ape
nas dois atletas, Cristian Egídio e Renato Seabra, ficando de fora da classificação.

Fonte: http://prologo.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário