Eventos Ao Vivo

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Bike Proibida, Capítulo 2

A União Ciclista Internacional (UCI) negou a permissão para a utilização da nova bicicleta da Specialized, do suiço Fabian Cancellara, nas provas de contrarrelógio. O manager da Saxo Bank, Bjarne Riis, ficou insatisfeito com a posição da instituição.

O tricampeão de contrarrelógio utilizaria a mesma bicicleta de Alberto Contador (Astana), que foi impedido de seguir com o equipamento na Volta de Algarve.


“É muito perturbador. Foi-nos dito que não devemos usar a bicicleta porque a UCI não irá aprová-la”, disse Riis. "Felizmente não tivemos um contrarrelógio de grande proporção, ainda há tempo para nos prepararmos na Paris-Nice.”


"As regras são tão específicas e complexas que ninguém pode realmente entender. É despeito da parte deles, a bicicleta é durável e segura. De repente eles dizem que a frente é ilegal - é sempre sobre pequenos detalhes como este”, emendou.


"Neste momento estamos trabalhando arduamente para encontrar um modelo de bike que possa ser usado. É estranho demais”, ressaltou.

Cancellara esteve presente em um único contrarrelógio na temporada, no Tour de Omã. Bicicletas de estrada foram utilizadas pelos ciclistas. Na ocasião, o suíço terminou com o segundo lugar e conquistou o título da prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário