Eventos Ao Vivo

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Pedalando 10 dias pela vida - Rogério Pacheco

Atleta de ultra ciclismo
Rogério Pacheco, atleta de ultra ciclismo, vai pedalar mais de 4.000 km em dez dias na orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, para divulgar sua campanha ‘Pedalando Dez Dias Pela Vida', de prevenção às drogas.
Entre os próximos dias 18 a 27 de fevereiro, Belo Horizonte vai sediar um evento único no Brasil, o ‘Pedalando Dez Dias Pela Vida'. O ultraciclista Rogério Pacheco vai pedalar durante dez dias seguidos na orla da Lagoa da Pampulha.
O objetivo do atleta é divulgar a campanha que realiza a mais de um ano onde utiliza o ciclismo como forma de prevenção às drogas. Para Pacheco, “o esporte é uma das melhores formas de prevenir para que as crianças, adolescentes e jovens não entrem no mundo das drogas. Além disso, a prática esportiva proporciona uma excelente qualidade de vida”.
Durante estes dez dias, diversos atletas, artistas e personalidades que apóiam e endossam a campanha irão pedalar ao lado de Rogério Pacheco na Pampulha, um dos pontos turísticos de maior importância da capital mineira.
Para realizar o feito histórico, o atleta terá muitas barreiras a vencer. Apesar de sua experiência com provas de longa duração – Pacheco é tricampeão brasileiro do Desafio 24 Horas (UltraCiclismo) – o desafio não será fácil. O ciclista pretende completar uma média de 20 a 23 voltas na Lagoa por dia, o que significa cumprir uma meta de mais de 400 quilômetros diários de pedal. Ao final dos dez dias, Pacheco terá pedalado mais de 4.000 quilômetros. Ele terá que enfrentar várias condições climáticas já que começará a pedalar às 6h e só termina às 23h, quando dormirá em um Mini Room instalado, junto com sua estrutura de médicos, massagistas e nutricionistas, na região próxima à Igreja da Pampulha.
Sobre Rogério Pacheco
Atleta de ciclismo com uma carreira de 13 anos no esporte e vários títulos, Rogério Pacheco é hoje o melhor atleta brasileiro de ultraciclismo, provas de longa duração. Seu maior destaque é o bicampeonato mundial válido pelo ranking da UMCA (UltraMarathon Cycling Association), sendo inclusive destaque ao atingir a incrível marca de 663 quilômetros percorridos em 24h e 32 min. Com estas conquistas, Rogério Pacheco garantiu sua vaga para representar o Brasil na maior e mais difícil competição de ciclismo do mundo, a RAAM – Race Across America, prova que atravessa os Estados Unidos da costa oeste à leste (4.800 km).
Sobre o projeto Pedalando Pela Vida
Em parceria com a ONG Terra da Sobriedade, comunidade terapêutica que atua em atividades de apoio para dependentes químicos, Rogério Pacheco incentiva e monitora voluntariamente o ‘Pedalando Pela Vida’. Todas as quartas-feiras pela manhã, ele lidera um grupo que pedala uma volta na orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. A iniciativa criou um programa pioneiro no Brasil, ao usar o ciclismo como forma de ajuda aos dependentes químicos.
Contatos Rogério Pacheco(31) 9696 0683 / (31) 3441 4161 
Fotos: Adriano Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário