Eventos Ao Vivo

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Bike Proibida, Capítulo 2

A União Ciclista Internacional (UCI) negou a permissão para a utilização da nova bicicleta da Specialized, do suiço Fabian Cancellara, nas provas de contrarrelógio. O manager da Saxo Bank, Bjarne Riis, ficou insatisfeito com a posição da instituição.

O tricampeão de contrarrelógio utilizaria a mesma bicicleta de Alberto Contador (Astana), que foi impedido de seguir com o equipamento na Volta de Algarve.


“É muito perturbador. Foi-nos dito que não devemos usar a bicicleta porque a UCI não irá aprová-la”, disse Riis. "Felizmente não tivemos um contrarrelógio de grande proporção, ainda há tempo para nos prepararmos na Paris-Nice.”


"As regras são tão específicas e complexas que ninguém pode realmente entender. É despeito da parte deles, a bicicleta é durável e segura. De repente eles dizem que a frente é ilegal - é sempre sobre pequenos detalhes como este”, emendou.


"Neste momento estamos trabalhando arduamente para encontrar um modelo de bike que possa ser usado. É estranho demais”, ressaltou.

Cancellara esteve presente em um único contrarrelógio na temporada, no Tour de Omã. Bicicletas de estrada foram utilizadas pelos ciclistas. Na ocasião, o suíço terminou com o segundo lugar e conquistou o título da prova.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Decididos atletas brasileiros em Sul Americano

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) divulgou nesta quinta-feira a equipe e os preparativos para a disputa do Sul-Americano de Medellín, Colômbia, que serão realizados entre os dias 17 e 30 de março, envolvendo dezenas de modalidades. As provas de ciclismo e pista acontecem nos primeiros dias de evento, entre os dias 17 e 22 de março.
Ao todo, serão 24 atletas, escolhidos para competir as modalidades de pista e estrada (resistência e contrarrelógio). O grupo foi definida pela c
omissão técnica brasileira, formada por Cláudio Diegues, Adir Romeo e Mauro Ribeiro.
A última edição do evento foi em 2006, em Buenos Aires. O Brasil ficou na quarta colocação no quadro de medalhas, com 96 ouros, 11 a menos que a Argentina, campeã geral. Naquele evento, o Brasil conquistou cinco medalhas no ciclismo, quatro de prata e uma de bronze. (Pratas: Janildes Fernandes, estrada; Rodrigo Mello (Morcegão) e Hernandes Quadri, Madison; Jaqueline Mourão, moutain bike; Edivando Souza Cruz, mountain bike. Bronze: Ricardo Pscheidt, mountain bike).

Os atletas de mountain bike e BMX ainda não foram anunciados.

Confira a lista da Seleção Brasileira:

VELOCISTAS:

1 Fernando Fermino (São Caetano do Sul)
2 Marcos Alcântara (São Caetano do Sul)
3 Vanderlei Gonçalves (Scott/Marcondes César/S. José dos Campos)
4 Davi Romeo (Curitiba)
5 Sumaia Ribeiro (Funvic/Sundown/Pindamonhangaba)
6 Maira Barbosa (Memorial/Pref.Santos)

MEIO FUNDISTAS:

7 Armando Camargo (Scott/Marcondes César/S. José dos Campos)
8 Luciano Pagliarini (Scott/Marcondes César/S. José dos Campos)
9 Marcos Novello (Memorial/Giant/Pref. Santos)
10 Thiago Nardin (Funvic/Sundown/Pindamonhangaba)
11 Leandro de Larmelina (Lidra/Americana)
12 Janildes Fernandes (Scott/Marcondes César/S. José dos Campos)
13 Valquíria Pardial (Funvic/Sundown/Pindamonhangaba)
14 Fernanda Sousa (Funvic/SundownPindamonhagaba)

ESTRADA:

15 Magno Nazaret (Scott/Marcondes César/S. José dos Campos) CRI*
16 Maurício Morandi (Scott/Marcondes César/S. José dos Campos)
17 Luiz Amorim (Scott/Marcondes César/S. José dos Campos) CRI*
18 Tiago Fiorilli (Funvic/Sundown/Pindamonhangaba)
19 Raul Cançado (São Francisco Clínicas/R
ibeirão Preto)
20 Maurício Knapp (Ponta Grossa)
21 Uênia Fernandes (US Chrio Forno D'assolo/Itália) CRI*
22 Rosane Kirch (US Chrio Forno D'assolo/Itália) CRI*
23 Marcia Fernandes (US Chrio Forno D'assolo/Itália)
24 Janildes Fernandes (Scott/Marcondes César/S. José dos Campos)

*Atletas que também participarão da prova de contrarrelógio individual


Fonte: http://prologo.uol.com.br/

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Giro D' Itália será nos USA em 2012


O Giro d´Itália 2012 irá inovar nas competições de ciclismo. A competição começa na cidade de Washington, nos Estados Unidos, e será confirmada oficialmente amanhã na Embaixada Italiana, que terá a presença de Angelo Zomegnan, diretor da prova, e Adrian Fenty.

A edição de 2012 terá como abertura uma passagem pelos emblemáticos monumentos locais: Memorial Br., Lincoln Memorial, Jefferson Memorial, Washington Monument, Avenida Pensilvânia e US. Capital, além de passar próximo da Casa Branca.

“Durante algum tempo tínhamos a intenção de realizar parte da competição na América, mas ao que parece, agora há uma intenção concreta, o que nos deixa muito satisfeitos”, disse Zomegnan.

Fonte: www.prologo.uol.com.br

Pedalando 10 dias pela vida - 5° Dia



Fonte: http://pedaldofrango.blogspot.com

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

''É chato perder por 5 Segundos''

O brasileiro Magno Prado Nazaret (Scott/Marcondes Cesar/São José dos Campos) é um dos mais consistentes ciclistas brasileiros da atualidade. Polivalente, com um bom contrarrelógio e se defendendo bem nas montanhas, vêm conquistando alguns dos melhores resultados nacionais em voltas brasileiras e internacionais.

No último dia 21 de fevereiro, Magno cruzou a linha de chegada na 6ª etapa da Rutas de América para mais um marco na carreira. Ele terminou a competição na segunda colocação, apenas 5s atrás do campeão, Hernan Cline (Alas Rojas). “É muito chato perder uma volta por apenas 5s, mas valeu mesmo assim sai feliz com o resultado e com a vitoria do contrarrelógio. Não é fácil competir no Uruguai e acho que estou melhorando a cada dia”, resume o brasileiro, que espera estar no pico para a disputa do Sul-Americano da Colômbia.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Bike proibida de Contador

A nova bike de contrarrelógio que Alberto Contador estrearia em 2010 foi vetada pela UCI. Ao menos por enquando.

A entidade entende que o modelo 2010 da Specialized Shiv fere o regulamento ao usar um “dentre” entre o downtube e o garfo. Isso coloca a bike com uma parte do tubo excedendo os 8cm regulamentares da UCI.

Ainda sem uma alternativa para a situação, os ciclistas da Astana e da Saxo Bank precisarão usar um modelo anterior da marca, o Transitions, que também precisou de uma intervenção para caber nas normas da entidade máxima do ciclismo.

Mesmo com a Transitions, Contador ficou em segundo lugar na Volta do Algarve e confirmou o bicampeonato da competição. 



Veja a bike proibida de Contador:

Oscar Freire triunfa na Volta da Andalúcia

O ciclista espanhol Oscar Freire (Rabobank) foi o vencedor da 2ª etapa da Volta da Andalúcia, disputada entre as localidades Otura e Córdoba, no percurso de 182,2 quilômetros O líder da classificação geral é Sergio Pardilla (Carmiooro), que conquistou a primeira etapa.

O tricampeão do mundo aproveitou-se do perfil plano da prova, com o ponto mais alto sendo o Porto Lope (categoria 3), no km 44. O fim de prova foi marcado por uma queda de seis ciclistas, entre eles o italiano Damiano Cunego (Lampre).

No sprint final, Freire superou o alemão Robert Wagner (Skil Shimano) e o dinamarquês Alex Rasmussen (Saxo Bank), segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Pinda mostra força em São José dos Campos

A equipe de ciclismo de Pindamonhangaba (FUNVIC/Sundown/Feijão Tarumã) fez uma “dobradinha” na abertura do Campeonato Paulista de Resistência / Campeonato Valeparaibano de ciclismo. Sumaia Ali venceu na Elite feminina, enquanto Flávio Cardoso “Baiano” conquistou a Elite masculina, no evento realizado na cidade de São José dos Campos.

Com um forte trabalho de equipe, Sumaia superou suas principais rivais, as atletas da equipe Scoot/Marcondes/ São José dos Campos. Já no masculino, Flávio Cardoso, campeão brasileiro, não encontrou dificuldades e venceu a primeira etapa do Paulista, chegando com uma boa margem para os demais atletas.

Andriato inicia temporada competindo na França

Pronto para começar as competições nesta temporada, o ciclista Rafael Andriato (Trevigiani-Bottoli) realizou um retiro com sua equipe na Itália. O brasileiro começa o ano competindo na França, onde será o velocista da equipe.

“Estou me sentindo muito bem, nos testes realizados no inicio da temporada este foi o meu melhor ano, isso me motivou bastante, e tenho treinado muito, estou querendo fazer logo a primeira competição para começar a entrar no ritmo” comentou Andriato.

Após competir em território francês, o ciclista volta sua atenções para competições em território italiano. “Será um ano inesquecível para mim, tenho certeza que estou fazendo o trabalho certo e faço parte de um dos melhores times diletante do mundo, isso é fundamental” finalizou.

Show brasileiro em Rutas de América


As três equipes que representaram o Brasil na 39ª edição da Rutas de América fizeram bonito. Foram quatro vitórias de etapa – três com Pagliarini e outra com Magno Prado -, além das classificações de montanha, com Renato Ruiz (Scott/Marcondes Cesar/São José dos Campos) e sub-23, com o uruguaio Ramiro Cabrera (Avaí/Florianópolis).

Vencedor do contrarrelógio da 5ª etapa, o brasileiro Magno Prado (Scott/Marcondes Cesar/São José dos Campos) confirmou ser um dos melhores nomes nacionais para provas por etapas e ficou a 5s de comemorar o título da competição.

Prado teve que se contentar com a segunda colocação no pódio, já que o argentino naturalizado uruguaio Hernan Cline (Alas Rojas), de 35 anos, fez valer seu favoritismo e conquistou o bicampeonato consecutivo da competição, mesmo sem vencer nenhuma etapa. Companheiro de equipe de Cline e líder da prova por quatro dias, o uruguaio Richard Mascarañas completou o pódio.

Avaí leva o título na sub-23
O uruguaio Ramiro Cabrera, campeão da Volta Internacional de Gravataí em 2009, foi outro ciclista com resultados expressivos no Uruguai. O ciclista da equipe catarinense ficou na 4ª colocação na classificação geral, a 45s do vencedor. De quebra, foi o melhor sub-23 da prova.

Renato Ruiz leva o prêmio de montanha
Segundo colocado na 4ª etapa e presença constante nas fugas, o ciclista Renato Ruiz foi o primeiro colocado na classificação de montanha, com 23 pontos. Nove a mais que o segundo colocado, o uruguaio Gonzalo Tagliabue (Cruz Del Sur). Ruiz estréia nesta temporada com a Scott depois de muitos anos competindo pela equipe Caloi e obteve um bom resultado também na classificação geral, onde ficou em 12º, segundo melhor brasileiro na prova.

Scott em 2º por equipes
Com um grande trabalho da equipe uruguaia Alas Rojas, o time brasileiro da Scott terminou a Rutas de America com a segunda colocação na classificação por equipes, 12min atrás dos campeões. O time do Avaí foi o 13º e a DataRo terminou a prova com ape
nas dois atletas, Cristian Egídio e Renato Seabra, ficando de fora da classificação.

Fonte: http://prologo.uol.com.br/

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Contador confirma favoritismo e é campeão da Volta ao Algarve

O espanhol Alberto Contador (Astana) foi o grande vencedor da 36ª Volta ao Algarve com a segunda posição alcançada no contra-relógio de 17,2 quilómetros. O vencedor da etapa foi outro espanhol, Luis León Sánchez (Caisse D’Epargne), que cumpriu o percurso em 21m32s, à média de 47,926 km/h, um registo suficiente para subir ao segundo lugar da geral, diante do português Tiago Machado (RadioShack), que desceu à 3ª posição, depois de ser o sexto classificado no contra-relógio.


Quem se adaptou melhor ao contra-relógio foi Luis León Sánchez, que conseguiu subir cinco posições na geral, passando do sétimo para o segundo lugar.

Confira a Classificação Geral:

1º Alberto Contador (Astana), 19h57m48s

2º Luis León Sánchez (Caisse D’Epargne), a 30s

3º Tiago Machado (RadioShack), a 32s

4º Levi Leipheimer (RadioShack), a 37s

5º Samuel Sánchez (Euskaltel-Euskadi), a 57s

6º Rui Costa (Caisse D’Epargne), a 1m11s

7º Frantisek Rabon (Team HTC-Columbia), a 1m16s

8º Andreas Klöden (RadioShack), a 1m25s

9º Tejay van Garderen (Team HTC-Columbia), a 1m33s

10º Peter Velits (Team HTC-Columbia), a 1m45s


sábado, 20 de fevereiro de 2010

Sebastien Rosseler vence fácil 4ª Etapa de ‘Volta ao Algarve

 O belga Sebastien Rosseler fez hoje história ao vencer a quarta etapa da Volta ao Algarve, já que conseguiu o primeiro triunfo da – por enquanto na curta história da RadioShack. A 15 quilómetros do final, o belga atacou e pedalou, sozinho, para a meta, onde chegou com 20 segundos de vantagem sobre os mais diretos perseguidores e com 3m00s em relação ao pelotão, encabeçado pelo germânico André Greipel (Team HTC-Columbia). O camisa amarela, Alberto Contador (Astana), assim como os restantes candidatos à vitória final, mantiveram-se discretos e resguardados no pelotão, poupando energias para a etapa final, um contra-relógio de 17,2 quilómetros.
Até ao 13º classificado todos os corredores tem menos de um minuto do camisa amarela e entre estes encontram-se ciclistas como Samuel Sánchez (Euskaltel-Euskadi), Rui Costa e Luis León Sánchez (Caisse D’Epargne) e Andreas Klöden (RadioShack).

Amanhã é a Ultima Etapa da Volta ao Algarve, todos os detalhes da prova de hoje e da de amanhã.


Resumo prova de Sábado:

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Vitoria de Alberto Contador na 3º Etapa da Volta ao Algarve

O espanhol Alberto Contador (Astana) venceu no Alto do Malhão, no final da terceira etapa da Volta ao Algarve.

Respondendo àqueles que dizem que a Astana não tem equipa com qualidade suficiente para defender Contador, a equipa do Cazaquistão pegou na corrida desde os quilómetros iniciais, controlou o andamento no pelotão, anulou a fuga do dia e lançou o espanhol para o triunfo. Na entrada para os 2700 metros da escalada para o Malhão, David de La Fuente acelerou, levando Contador na roda. Quando se destacaram do pelotão, coube a Alberto Contador seguir sozinho.

Na geral, o espanhol dispõe de 15 segundos de vantagem sobre o português. O terceiro é Levi Leipheimer, a 28 segundos do líder.

O espectacular final de etapa foi antecedido por uma por muitas quedas, que levaram à desistência de vários corredores, entre os quais Manuel Cardoso (Footon-Servetto), Gert Steegmans (RadioShack), Sandy Casar (Française des Jeux) e Frederik Kessiakoff. Além dos acidentados, a primeira metade da prova ficou marcada por uma fuga de sete elementos, Wouter Weylandt (Quick Step), Edward King (Cervélo), Gonzalo Rabuñal e Nelson Oliveira (Xacobeo Galicia), Thomas de Gendt (Topsort Vlaanderen-Mercator), Bruno Saraiva (CC Loulé-Louletano-Aquashow) e Pieter Ghyllebert (An Post Sean Kely Team).

A fuga, sempre controlada pela Astana, não chegou a ter mais de 4 minutos.
O jovem Nelson Oliveira foi um dos mais inconformados do dia, sendo o último dos escapados a deixar-se a ser alcançado pelo pelotão, quando faltavam 35 quilómetros para o final. A partir daí o pelotão principal ficou compacto, conduzido pela Astana, até que Contador fez uma nova fuga e acabou com as esperanças dos outros ciclistas

Confira a chegada da prova:


Classificação:
1 Alberto Contador (Spa) Astana 5:02:55
2 Tiago Machado (Por) Team RadioShack 0:00:11
3 Levi Leipheimer (USA) Team RadioShack 0:00:22
4 Peter Velits (Svk) Team HTC – Columbia 0:00:25
5 Tejay Van Garderen (USA) Team HTC – Columbia
6 Jean Christophe Peraud (Fra) Omega Pharma – Lotto 0:00:29
7 Samuel Sanchez (Spa) Euskaltel – Euskadi 0:00:31
8 Rui Costa (Por) Caisse d’Epargne 0:00:33
9 Luis Leon Sanchez (Spa) Caisse d’Epargne
10 Andreas Klöden (Ger) Team RadioShack

10 dias pedalando pela vida - 2º Dia

Segue o vídeo da 20ª Volta do nosso UltraCiclista Rogério Pacheco no 2º Dia de seu desafio:

Fotos e Resumo da 2ª Etapa - Volta ao Algarve


Ciclista da Scott é o melhor brasileiro em Rutas da América

Após três etapas, Magno Prado Nazareth (Scott/Marcondes Cesar/SJ Campos) é o melhor brasileiro na classificação geral da Rutas de América, disputada no Uruguai. O brasileiro chegou na 5ª colocação na etapa de ontem, quinta-feira, vencida pelo uruguaio Richard Mascarañas, que assumiu a liderança da prova. Na geral, Magno está 18s atrás do uruguaio.

Luciano Pagliarini, que venceu a primeira etapa e chegou a liderar a competição, foi o 10º colocado ontem e está na 11ª colocação geral.

A equipe Avaí, de Florianópolis, também está fazendo um bom papel. O líder do time, o uruguaio Ramiro Cabrera, chegou na sexta colocação na 3ª etapa e pulou para 4º na classificação geral, 15s atrás de Mascarañas. Cabrera também lidera a classificação sub-23 da competição.

O melhor ciclista da Dataro na classificação geral é Renato Seabra, 18º, 2min15s atrás do líder.

Por equipes, a Scott está na 2ª colocação. A DataRo é a 13ª, o Avaí é o 14º e a seleção catarinense fecha a fila na 24ª posição.

Classificação Geral

1 Richard Mascarañas (URU/ Alas Rojas) 12h26min24s
2 Hernan Cline (URU/Alas Rojas) a 8s
3 Anibal Borrajo (ARG/JAMIS) a 12s
4 Ramiro Cabrera (URU/Avaí) a 15s
5 Pablo Pintos (URU/Porongos) a 18s
6 Magno Nazaret (BRA/Scott) a 18s
7 Jorge Bravo (URU/Alas Rojas) a 18s
8 Gabriel Richard (URU/Porongos) a 1min25s
9 Geovane Fernandez (URU/Alas Rojas) a 1min26s
10 Esteban Jukich (URU/Cruz Del Sur) a 1min47s
11 Luciano A. Pagliarini (BRA/Scott) a 2min02s

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Luciano Pagliarini vence no Uruguai

Em uma etapa com muita chuva e muito vento, o velocista brasileiro Luciano Pagliarini (Scott/Marcondes Cesar/SJ dos Campos) venceu o 1º sprint na 39ª edição da prova Rutas de América, disputada no Uruguai. O brasileiro foi o mais forte dos 147 ciclistas que largaram para os 186 km de prova entre Montevidéu – San José – Montevidéu.

O cubano-americano Frank Travieso (Jamis Sutter/EUA) e o uruguaio Marcelo Gracés (Olímpico Juvenil de Flores/URU) fizeram a fuga do dia e andaram escapados por mais de 70% do percurso, dominando as principais metas intermediárias do dia e chegando a abrir cerca de 4min de vantagem.

Com o pelotão compacto, a equipe Scott preparou o sprint para Luciano Pagliarini, que lançado a cerca de 500m da meta, impôs uma boa vantagem sobre os rivais Ariel Maisteguy (Amanecer de Montevideo) e Jorge Soto (Villa Teresa), segundo e terceiro colocado respectivamente.

Nesta quarta-feira, o ciclista brasileiro largará com a camisa de líder da competição para a disputa da 2ª etapa, entre Montevidéu e Minas, com 166 km de extensão. "Agora vai ser pauleira", comentou o brasileiro sobre o trabalho para manter a liderança.

Além da Scott/Marcondes Cesar/SJ dos Campos, representam o Brasil a seleção catarinense (baseada com os atletas do Avaí/Florianópolis) e a DataRo/Unilance.

Veja o vídeo da chegada:

Fonte: http://prologo.uol.com.br/

Volta ao Algarve: Greipel vence 2ª etapa no sprint

       O alemão Andre Griepel, da Columbia, venceu esta quinta-feira a 2ª etapa da Volta ao Algarve. Após ter sido 3º colocado ontem, hoje o ciclista foi o mais forte no sprint.
Esta 2ª Etapa (Vila do Bispo-Lagos, 207,5 km) ficou marcada por muita chuva e frio, que provocaram um atraso de mais de uma hora e meia na chegada em relação ao horário previsto.
Após duas tentativas de fuga (uma com 5 atletas, logo no início da prova; e a outra com 3 da metade para o fim) o pelotão alcançou devido as condições do tempo e a chegada foi emocionante no sprint.


Em breve o vídeo da chegada, o resumo, as fotos e a classificação atualizada.

Pedalando 10 dias pela vida - Making Of

Hoje o UltraCiclista Rogério Pacheco começou o desafio do ''Pedalando 10 dias pela vida''

A TV Alterosa fez uma entrevista com Rogério sobre como seria o desafio.

Acompanhe agora partes exclusivas do Making of dessa entrevista.

Captação de Imagens e Produção: Luiz Scarpa






Volta ao Algarve - 1ª Etapa - Classificação e Fotos

 Resumo 1ª Etapa em 2 Minutos:





A 1ª Etapa da Volta ao Algarve que aconteceu ontem teve o ciclista Benoit Vaugrenard como vencedor.

Os 15 primeiros colocados da 1ª Etapa foram os seguintes:

1 Benoît Vaugrenard (Fra) Francaise Des Jeux 4:10:42
2 Joan Horrach (Spa) Team Katusha 0:00:03
3 André Greipel (Ger) Team HTC – Columbia 0:00:05
4 Matthiev Ladagnous (Fra) Francaise Des Jeux
5 Nick Nuyens (Bel) Rabobank
6 Wouter Weylandt (Bel) Quick Step
7 Rui Costa (Por) Caisse d’Epargne
8 Heinrich Haussler (Ger) Cervelo Test Team
9 Samuel Sanchez (Spa) Euskaltel-Euskadi
10 Jens Keukeleire (Bel) Cofidis Credit En Ligne
11 Sergey Lagutin (Uzb) Vacansoleil
12 Alexander Botcharov (Rus) Team Katusha
13 Graeme Brown (Aus) Rabobank
14 Jose Rojas (Spa) Caisse d’Epargne
15 Dries Devenyns (Bel) Quick Step


Fotos da 1ª Etapa:










 


quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Benoît Vaugrenard vence 1ª Etapa de Volta ao Algarve

Benoît Vaugrenard (Française des Jeux) surpreendeu as equipes dos sprinters e atacou, no último quilometro, para a vitória na primeira etapa da Volta ao Algarve, que hoje ligou o Estádio do Algarve a Albufeira, ao longo de 157,5 quilómetros. O traçado era pouco complicado, mas o forte vento endureceu bastante a corrida, que terminou após 4h10m42s, à média de 37,694 km/h.
Esperava-se uma chegada em pelotão compacto, até porque a Team HTC-Columbia tudo fez para levar. André Greipel em boas condições aos metros finais. Mas Alberto Contador (Astana) resolveu atacar, para testar as forças e, certamente, para tentar escapar a possíveis acidentes de percurso num final sinuoso. Vaugrenard e Joan Horrach (Katusha) responderam ao espanhol e isolaram-se. Os dois conquistaram uma ligeira mas suficiente vantagem. O gaulês alcançou a nona vitória da carreira e vestiu-se de amaralo. Horrach ficou no segundo lugar, a 3 segundos. O pelotão, encabeçado por André Greipel chegou a 5 segundos do gaulês

Veja o Vídeo da Chegada:


Volta ao Algarve - 17/21 de Fevereiro

Existem equipes que custam 15 milhões de euros, como a norte-americana HTC-Columbia e outras que competem a temporada com 250 mil, como a portuguesa do CC Loulé. É esta a disparidade do pelotão da Volta ao Algarve, que esta manhã foi para a estrada. O ciclismo português vive um dos piores anos da sua história, reduzido a cinco equipas e todas de orçamentos mais pobres. "O ciclismo nacional vive de ciclos. Quando passei a profissional também só existiam quatro equipas, número que foi aumentando. Atualmente, num país que está em crise, o ciclismo, tendo uma visibilidade que fica longe da do futebol, é mais afetado pelas opções das empresas", diz José Azevedo, diretor-desportivo da RadioShack, aquela que é considerada a mais forte equipa mundial. O vilacondense que brilhou no Tour desta vez não irá dirigir Lance Armstrong, mas na frente do seu carro estarão estrelas como Levi Leipheimer e Andreas Kloden, dois dos maiores adversários do vencedor do ano passado e novamente favorito: Alberto Contador. Azevedo vive uma realidade diferente, e diz até desconhecer a triste realidade das formações nacionais. Entre os ciclistas portugueses que hoje forão à estrada, alguns levam para casa 650 euros mensais. Contador recebe mais nos cinco dias da competição do que esses corredores em toda a temporada.. Depois de domingo, quando se atingir a meta de Portimão, o ciclismo português teme o que espera. Azevedo, no entanto, é otimista: "Não será o fim. É apenas um ano ruim".

Números


15 milhões de euros é o orçamento da Columbia, a mais cara equipa mundial

700 mil euros era o salário anual de Contador antes da última revisão... em alta

620 mil euros é o orçamento do Palmeiras-Tavira, a maior equipa portuguesa


€650 será o salário líquido de alguns corredores portugueses

10 milhões de euros é o orçamento de RadioShack e Astan


Os resultados das etapas das provas serão postados no blog diariamente.

10 Dias pedalando pela vida - É Amanhã!


  Amanhã, dia 18 de fevereiro, começa um evento único no Brasil, o ‘Pedalando Dez Dias Pela  Vida'. O ultraciclista Rogério Pacheco vai pedalar durante dez dias seguidos na orla da Lagoa da Pampulha. 
O esporte é uma das melhores formas de prevenir para que as crianças, adolescentes e jovens não entrem no mundo das drogas. Além disso, a prática esportiva proporciona uma excelente qualidade de vida - Rogério Pacheco
O objetivo do atleta é divulgar a campanha que realiza a mais de um ano que utiliza o ciclismo como forma de prevenção às drogas. Para Pacheco, “o esporte é uma das melhores formas de prevenir para que as crianças, adolescentes e jovens não entrem no mundo das drogas. Além disso, a prática esportiva proporciona uma excelente qualidade de vida”.
Durante estes dez dias, diversos atletas, artistas e personalidades que apoiam a campanha irão pedalar ao lado de Rogério Pacheco na Pampulha, um dos pontos turísticos de maior importância da capital mineira.
Para realizar o feito histórico, o atleta terá muitos desafios a vencer. Apesar de sua experiência com provas de longa duração – Pacheco é tricampeão brasileiro do Desafio 24 Horas(UltraCiclismo).
O ciclista pretende completar uma média de 20 a 23 voltas na Lagoa por dia, o que significa cumprir uma meta de mais de 400 quilômetros diários de pedal. Ao final dos dez dias, Pacheco terá pedalado mais de 4.000 quilômetros. Ele terá que enfrentar várias condições climáticas já que começará a pedalar às 6h e só termina às 23h, quando dormirá em um Mini Room instalado, junto com sua estrutura de médicos, massagistas e nutricionistas, na região próxima à Igreja da Pampulha.



segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

1266270490-clip-44kb




Amanhã, terça-feira, Rogério Pacheco e Sidney (Poté) darão uma entrevista na Rádio Itatiaia às 13 hs no programa Chamada Geral (Eduardo Costa).Ouçam e comentem ao vivo Rádio Itatiaia FM (95,7) AM (610)Internet: http://www.itatiaia.com.br/

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Rasmussen abandona Tour do Mediterrâneo

Michael Rasmussen (Miche) abandonou o Tour do Mediterrâneo após o término da segunda etapa. O dinamarquês não foi o único, já que o frio, as rajadas de vento e a neve foram os protagonistas nos primeiros dias de competição, prejudicando o pelotão.

O ciclista que recentemente conclui o Tour de San Luis, realizado na Argentina, na oitava colocação, não conseguiu superar as condições adversas na prova.

Matthieu Sprick (Bouygues), James McCallum (Endura), Benoît Daeninck (Roubaix) e Dimitri Le Boulch (BigMat) também abandonaram a competição durante a etapa, enquanto Maxime Bouet (AG2R-La Mondiale) e Julien Simon (Saur-Sojasun) sequer largaram.


Fonte: http://prologo.uol.com.br/

Prudhomme confirma 22 equipes no Tour


O diretor do Tour de France, Christian Prudhomme, confirmou que serão 22 equipes participantes na próxima edição do evento. A lista oficial será divulgada no mês de março.

“Tínhamos muitos candidatos. Colocamos 25 times na lista inicial. Para agradar boa parte desses, resolvemos incluir 22 equipes na competição. Mas reconhecemos que existem equipes que necessitam estar presentes- caso da RadioShack, de Lance Armstrong”, destacou Prudhomme.

Dezesseis equipes estão garantidas por meio do acordo firmado em 25/09/2008: AG2R, Astana, Bouygues Telecom, Caisse d’Epargne, Cofidis, Columbia, Euskaltel-Euskadi, Française des Jeux, Footon-Servetto, Lampre, Liquigas, Milram, Quick Step, Rabobank, Saxo Bank, Silence-Lotto, além da recente inclusão da RadioShack.

Oito equipes devem lutar pelas últimas cinco vagas:

BMC (Evans, Ballan, Hincapie, Kroon)
Cervélo (Sastre, Hushovd, Haussler)
Garmin (Wiggins, Vande Velde, Farrar)
Katusha (Pozzato, Joaquim Rodríguez, Kirchen, McEwen)
Saur-Sojasun (Casper, única equipe francesa profissional continental)
Skil-Shimano (Muito bem vista pela organizações; acertou com vários franceses)
Sky (Boasson Hagen, Flecha, Gerrans, Lovkvist)
Vacansoleil (Romain e Brice Feillu, Hoogerland, Bozic)

Fonte:  http://prologo.uol.com.br/

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Pedalando 10 dias pela vida - Rogério Pacheco

Atleta de ultra ciclismo
Rogério Pacheco, atleta de ultra ciclismo, vai pedalar mais de 4.000 km em dez dias na orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, para divulgar sua campanha ‘Pedalando Dez Dias Pela Vida', de prevenção às drogas.
Entre os próximos dias 18 a 27 de fevereiro, Belo Horizonte vai sediar um evento único no Brasil, o ‘Pedalando Dez Dias Pela Vida'. O ultraciclista Rogério Pacheco vai pedalar durante dez dias seguidos na orla da Lagoa da Pampulha.
O objetivo do atleta é divulgar a campanha que realiza a mais de um ano onde utiliza o ciclismo como forma de prevenção às drogas. Para Pacheco, “o esporte é uma das melhores formas de prevenir para que as crianças, adolescentes e jovens não entrem no mundo das drogas. Além disso, a prática esportiva proporciona uma excelente qualidade de vida”.
Durante estes dez dias, diversos atletas, artistas e personalidades que apóiam e endossam a campanha irão pedalar ao lado de Rogério Pacheco na Pampulha, um dos pontos turísticos de maior importância da capital mineira.
Para realizar o feito histórico, o atleta terá muitas barreiras a vencer. Apesar de sua experiência com provas de longa duração – Pacheco é tricampeão brasileiro do Desafio 24 Horas (UltraCiclismo) – o desafio não será fácil. O ciclista pretende completar uma média de 20 a 23 voltas na Lagoa por dia, o que significa cumprir uma meta de mais de 400 quilômetros diários de pedal. Ao final dos dez dias, Pacheco terá pedalado mais de 4.000 quilômetros. Ele terá que enfrentar várias condições climáticas já que começará a pedalar às 6h e só termina às 23h, quando dormirá em um Mini Room instalado, junto com sua estrutura de médicos, massagistas e nutricionistas, na região próxima à Igreja da Pampulha.
Sobre Rogério Pacheco
Atleta de ciclismo com uma carreira de 13 anos no esporte e vários títulos, Rogério Pacheco é hoje o melhor atleta brasileiro de ultraciclismo, provas de longa duração. Seu maior destaque é o bicampeonato mundial válido pelo ranking da UMCA (UltraMarathon Cycling Association), sendo inclusive destaque ao atingir a incrível marca de 663 quilômetros percorridos em 24h e 32 min. Com estas conquistas, Rogério Pacheco garantiu sua vaga para representar o Brasil na maior e mais difícil competição de ciclismo do mundo, a RAAM – Race Across America, prova que atravessa os Estados Unidos da costa oeste à leste (4.800 km).
Sobre o projeto Pedalando Pela Vida
Em parceria com a ONG Terra da Sobriedade, comunidade terapêutica que atua em atividades de apoio para dependentes químicos, Rogério Pacheco incentiva e monitora voluntariamente o ‘Pedalando Pela Vida’. Todas as quartas-feiras pela manhã, ele lidera um grupo que pedala uma volta na orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. A iniciativa criou um programa pioneiro no Brasil, ao usar o ciclismo como forma de ajuda aos dependentes químicos.
Contatos Rogério Pacheco(31) 9696 0683 / (31) 3441 4161 
Fotos: Adriano Rocha

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Murilo Fischer comenta sobre Volta do Qatar

O velocista brasileiro Murilo Fischer comentou a etapa desta quarta-feira na Volta do Qatar. Fischer, que estréia pela equipe Garmin-Transitions, relata a má sorte da equipe no dia de hoje.

“A etapa de hoje foi de muito azar para a equipe. Em 15km, tivemos 5 pneus furados. Um pneu da minha bike furou e quatro do Tyler Farrar, o último a 3 km da chegada. Isso nos tirou completamente da disputa. A estrada estava terrível, com muito buraco e areia”, resumiu o velocista brasileiro, que chegou a dar sua roda para um companheiro em um dos furos.

A Garmin-Transitions, de fato, não pode mesmo contar com a sorte nesta edição da Volta do Qatar. Dos oito atletas inscritos na prova, dois, Steven Cozza e Kirk Carlsen, abandoram a competição após quedas nas primeiras etapas, sendo que Cozza fraturou a clavícula.


Fonte: www.prologo.uol.com.br

Cadel Evans Confiante em Vitória no Tour

O ciclista Cadel Evans (BMC) demonstrou tranqüilidade e confiança para a temporada 2010. O campeão mundial de estrada, que está concentrado na Califórnia, disse desfrutar de um novo momento na carreira.

“Me sinto renovado e livre”, afirmou. “Aceitei a proposta da BMC por diversos fatores, mas notei que eles respeitam o atleta e suas características. Não é preciso fazer nada para agradar aos outros.”

Questionado sobre as possibilidades na temporada, ele mostrou-se confiante. “Ganhar o Tour de France este ano é possível, em minha opinião. Não vai ser fácil. Contador e outros ciclistas tem muitas chances, mas acredito ter uma oportunidade. Preciso aproveitá-la”, encerrou.


Fonte: www.prologo.uol.com.br 


Lembrando que em Julho o Blog transmitirá o Tour de France Ao Vivo.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Baiano - Mecânico de Primeira na área!

Nosso amigo Ivancler (Baiano), está atentendo à cicilistas e triatletas agora em sua casa: 

Rua Estevão de Oliveira 134.

Todos já sabem de sua competência no que se refere à mecânica de Bikes.

Vamos dar uma força pro cara!

Celular: 99758960
Fixo: 34641336

Piracicaba é Campeã Geral de Metas no Torneio de Verão


                                                                              
            A equipe SELAM PIRACICABA/ESPAÇO DA BIKE/NOSSA CAIXA/IBS, que conta com o atleta de Belo Horizonte Ricardo Alcici patrocinado por SmartMix, Elétrica Gutierrez, Ranasa, Mais bike, Terriório Aventura e Ponto do Atleta, conquistou o título de metas volantes do Torneio de Verão na Baixada Santista com o atleta Luiz Ortiz. O atleta havia conquistado a camisa verde na 2ª etapa, mas na 3ª etapa perdeu para o atleta Cristian Egidio da equipe Dataro de Curitiba que manteve a liderança até a ultima etapa. Na última etapa os atletas de Piracicaba tiveram que partir com tudo para as disputas das metas e conseguiram fazer um bom trabalho com Alcici lançando Luiz a mais de 60 km/h que venceu a disputa da 1ª meta e depois também a 2ª. Em ambas o atleta da Dataro chegou em 2º lugar e assim Piracicaba venceu a disputa na classificação geral.
            A equipe de Piracicaba esta adquirindo um bom entrosamento e esta confiante em melhores resultados nas próximas competições

Ricardo Alcici por e-mail

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Torneio de Verao - Detalhes e Fotos


                       (Kleber Ramos, Campeão da Elite)



Elite Masculina:
 
Na Elite Masculina, conhecida como a Fórmula 1 do ciclismo, o ganhador foi Rodrigo Araújo, da Altolim, de Assis, que terminou em 1 hora, 39 minutos e 24 segundos. Em seguida, ficaram Gustavo Erivan e Kléber Ramos, da Padaria Real/ Céu Azul Alimentos/ Cannondale, de Sorocaba, em segundo e terceiro, respectivamente. Já na classificação geral, Kléber Ramos faturou o primeiro lugar no pódio e levou para casa uma bicicleta da Cannondale. O segundo lugar foi ocupado por Rodrigo Araújo e o terceiro, Fabiele Mota, da Memorial/ Prefeitura de Santos/ Giant, de Santos (abaixo a pontuação dos cinco primeiros). 


Elite Feminina:

 
Entre as mulheres houve a confirmação do pódio da quarta etapa, que aconteceu no sábado, em Cubatão. Após a reclamação de uma atleta no momento da chegada, a organização analisou as imagens e observou que não teve infração. Com isso, o resultado foi de Sumaia Ali, da Funvic/ Sundown/ Feijão Taruma, de Pindamonhangaba, em primeiro. A prata e o bronze ficaram Débora Cristina, da Scott/ Marcondes César, de São José dos Campos, e Maira Nogueira, da memorial/ PMS/ Giant, de Santos.

Open:

 
Na Open, Erick Rogério, da Sesla, de Indaiatuba, faturou o ouro na etapa de Santos. Rogério Nascimento e Michel Fernandes, do Clube Maringaense de Ciclismo/ Nutricentes ficaram logo atrás. Entretanto, apesar da segunda colocação, Rogério Nascimento ganhou isolado na categoria. 

Juniores e Sênior
 
Entre os mais novos, Felipe Duarte, da Manchester/ Química, de Criciúma, venceu a etapa. Logo depois ficaram Leandro Alves, da Peels Capacetes/ CME, de Iracemápolis, e Joel Cândido, da CLMTBC/ F2R, de Londrina. No geral, Leandro, Jadson de Araújo, de Campina Grande, e Dieferson Borges, da UAC/ Americana/ Giant completaram o pódio.

Outra disputa acirrada foi entre os veteranos. Leonardo Ladim, da AAZ Team, de Brasília, levou o primeiro lugar da etapa. Renato Torres, da Rei do Gás, de São José do Rio Preto, e Alexandre Zerlottini, da Voight-Geban, do Rio de Janeiro, concluíram os três melhores. No geral, eles trocaram a ordem. Renato em primeiro, seguido de Leonardo e Alexandre para 


fechar o pódio

Torneio de Verao - Classificação Final

Confira a classificação geral:
Elite Masculina:
1 – Kleber Ramos – Padaria Real/Céu Azul Alimentos/Cannondale – 41 Pontos
2 – Rodrigo Araújo – Altolim – Assis – 39 pontos
3 – Fabiele Mora – Memorial/ PMS/ Giant – 38 pontos
4 – Roberto Pinheiro - Funvic/ Sundown/ Feijão Taruma – 37 pontos
5 – Rodrigo Emanuel – Cesc/ Sundown/ Nossa Caixa/ Calypso/ Maxxi – 23 Pontos

Elite Feminina:
1 – Débora Cristina – Scott/ Marcondes Cesar – 42 pontos
2 – Sumaia Ali - Funvic/ Sundown/ Feijão Taruma – 26 pontos
3 – Natalia Santana – Scott/ Marcondes Cesar – 26 pontos
4 – Janildes Fernandes – Scott/ Marcondes – 24 pontos
5 – Jaqueline Mendonça – Selam Piracicaba/ Espaço da Bike/ Nossa Caixa/ IBS – 24 pontos

Open:
1 – Rogério Nascimento – Clube Maringaense de Ciclismo/ Nutricentes – 48 pontos
2 – Erick Rogério – Sesla – 35 pontos
3 – Almir Rogério Lobo – Semepp/ Pastorinho/ Caiado – 30 pontos
4 – Raul Vitor – Santa Cruz/ Cherry – 22 pontos
5 – Lauro Linhares – Semepp/ Pastorinho/ Caiado – 20 pontos

Juniores
1 – Leandro Alves – Peels Capacetes/ CME – 34 pontos
2 – Jadson de Araújo – Avulso - 31 pontos
3 – Dieferson Borges – UAC/ Americana/ Giant – 27 pontos
4 – Joel Candido – CLMTBC/ F2R – 26 pontos
5 – Raualisson Costa – Metodista – 25 pontos

Sênior
1 – Renato Torres – Rei do Gás – 40 pontos
2 – Leonardo Landim – AAZ Team – 28 pontos
3 – Alexandre Zerlottini – Voigth-Geban – 25 pontos
4 – Ivan Bandeira – Semes – 25 pontos
5 – Osvaldo Chiroto – Ciclo Moraes – 20 pontos

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Torneio de Verão 4ª Etapa - Classificação e Detalhes

Na tarde deste sábado (06) aconteceu a quarta etapa, em Cubatão, do 24º Torneio de Verão Tremendão de Ciclismo. O atleta de Sorocaba, Kleber Ramos, venceu a prova na categoria Elite Masculino, com o tempo de uma hora , 42 minutos e cinco segundos . A segunda colocação ficou com o atleta Rodrigo Melo,  e em terceiro ficou Fabiele Mota.




“Foi uma prova muito difícil por conta do nível elevado de calor. Minha equipe utilizou a estratégia de hidratação a todo o momento. Amanhã, na final, iremos partir para cima e conquistar a vitória, no geral”, disse Ramos, que segue em primeiro na classificação geral, com dois pontos de diferença de Fabiele Mota.



Na Open Masculino, Erick Rogerio apesar de ter caído aos trinta minutos de prova, conseguiu se recuperar e venceu a prova, com 58 minutos e seis segundos. Rogerio Nascimento chegou em segundo, mas conquistou antecipadamente a categoria com 38 pontos. Almir Lobo completou o pódio.



Já na Sênior, o atleta Roberto França da equipe de Brasília venceu. E para finalizar a etapa, Leandro Alves da equipe Peels Capacetes/Iracemápolis sagrou-se vitorioso na Junior.



Na Elite Feminina a organização irá decidir o pódio oficial após analisar os vídeos da chegada. O motivo foi a infração de uma competidora



Programação

Amanhã, a quinta e última etapa ocorre em Santos na Avenida Mário Covas (antiga Portuária), a partir das 7h30. A ordem de largada é sempre a mesma. As primeiras categorias que competirão são Elite Feminina e Open, às 7h30. Em seguida, às 8h40, darão início os atletas da Elite Masculina. Por último, às 10h40, correrão categorias Juniores e Sênior.



A 24ª edição do Torneio de Verão Tremendão é uma realização da Liga Santista de Ciclismo (LSC) e TR-15 Assessoria e Eventos; supervisão Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC); apoio Prefeituras de Praia Grande, Cubatão, Guarujá e Santos; patrocínio Tremendão e Cannondale; divulgação Site SeuEsporte e No Ar TV (www.noartv.net).



Classificação Geral



Elite Masculino


1° Kleber Ramos – Padaria Real/Céu azul alimentos (Sorocaba) - 33 pontos


2° Fabiele Motta - Memorial/Prefeitura Municipal de Santos/Giant (Santos) - 31 pontos


3° Roberto Pinheiro - Funvic/Sundown/Feijão Taruma (Pindamanhangaba) - 31 pontos



Open Masculino


Rogério Nascimento - Clube Maringaense de Ciclismo/Nutricentes (Maringá): 38 pontos(Campeão da Categoria)


2° Almir Lobo - Semepp/Pastorinho/Caiado (Presidente Prudente): 25 pontos


3° Erick Rogerio – SESLA (Indaiatuba): 23 pontos.



Os resultados da categoria Elite Feminina só serão divulgados neste domingo, após perícia da organização. As outras categorias também serão divulgadas hoje.

Torneio de Verão - 4ª Etapa - Fotos

Chegada da Elite Masculina














   Vitória de Kleber Ramos












Vencedor da Cateogria Open


O Calor foi forte em Cubatão

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Torneio de Verão - Classificação 3ª Etapa

 (Clique nas Imagens para ampliar)



Elite Masculina:























 
Elite Feminina:
















Junior:

















Open:





















Senior:




















As Metas Volantes ainda não foram divulgadas pela diretoria da Prova.

Torneio de Verão 3ª Etapa - Vencedores

Fabiele Motta, da equipe Memorial/ Prefeitura Municipal de Santos/ Giant, venceu apertado a Elite Masculino na terceira etapa do 24º Torneio de Verão Tremendão de Ciclismo, nesta sexta-feira (dia 5). A fase, realizada no Guarujá, foi equilibrada e fez a organização do evento recorrer ao sistema de fotofinish para definir o resultado. Na categoria Elite Feminino, o primeiro lugar ficou com Janildes Fernandes, da equipe Scott/ Marcondes César, de São José dos Campos.

Com a conquista, Motta ficou um ponto atrás do líder da competição, Roberto Pinheiro, da Funvic/ Sundown/ Feijão Taruma, de Pindamonhangaba. Pinheiro soma 24 pontos no torneio e obteve a quinta colocação na etapa desta sexta-feira. Para Motta, o equilíbrio deve continuar até a final no domingo, em Santos. “Não há favorito. Ainda não tem nada definido, mas a nossa equipe está conseguindo fazer um bom trabalho”, explicou o atleta.

Já na categoria Open, Jefeter Siqueira, da Sesla de Indaiatuba, levou a melhor no sprint final. “Nosso objetivo é vencer o torneio, mas ainda não pensamos na estratégia para as etapas finais”, contou Siqueira. Elton Silva, da equipe Oliveral, de Santa Bárbara ficou em segundo, seguido por Paulo Hungria, da equipe Acicle, de Itapetininga. A liderança da categoria no torneio é de Rogério Nascimento, da Clube Maringaense de Ciclismo/Nutricentes, de Maringá com 8 pontos de vantagem para o segundo colocado.

A prova teve também a vitória de Renato Torres, da Rei do Gás de São José do rio Preto, na categoria Sênior. Entre os atletas da Júnior, o vencedor no Guarujá foi Raul Malaguthi, da Cif ciclismo/Unilance, de Curitiba. O atleta tem 3 pontos a menos que o líder de sua categoria, Dieferson Borges, da equipe UAC/Americana/Giant, que está com 20 pontos.   



Amanhã transmiteremos a penúltima etapa do Torneio de Verão 2010 por nossa Tv Ao Vivo

Torneio de Verão 3ª Etapa - Fotos

A diretoria da prova ainda não anunciou os vencedores da prova de hoje, mas já liberou algumas fotos. Aí estão elas: