Mikel Nieve acredita em vitória nas montanhas
O desempenho de Igor Antón e Mikel Nieve não tem sido dos melhores na Vuelta a España 2011. Os dois – principalmente o primeiro – largaram na competição com um discurso de que poderiam dar o título para a Euskaltel Euskadi, mas eles estão muito distantes da Camisola Roja. Mas não é só o brasileiro que não desiste nunca. Os espanhóis se agarram no ditado de que “a esperança é a última que morre”.
Antón afirma que as próximas etapas de altas montanhas – Manzaneda, Farrapona e Angliru - serão muito duras, mas que haverá muita disposição por sua parte. O ciclista afirma que está na disputa e não descansará até vencer, ao menos, uma etapa. “Tenho a vontade de triunfar e lutaremos por uma vitória. Estamos realizando uma excelente temporada, com conquistas no Giro e Tour. Por isso, lutaremos na Vuelta também”, disse Antón.
Mikel Nieve, por sua vez, afirma que as coisas não têm saído como o previsto para a sua equipe durante os últimos dias, mas que ainda haverá etapas boas paras características dos ciclistas da Euskaltel. “Chegamos às montanhas, terreno mais propício a nós, onde seremos mais combativos. Teremos que enfrentar o que vier pela frente, com bastante ânimo e lutando para encerrar um ano muito bom. Estou seguro de que reverteremos a situação”, concluiu Nieve.
Nesta terça-feira, a Euskaltel desfruta do primeiro dia de descanso da Vuelta, em Parador Monterrei, – local de realização da 11ª etapa da prova, que acontecerá nesta quarta-feira (01). Os homens de Gorka Gerrikagoitia levantaram-se às nove e meia da manhã de um dia ensolarado, sem a pressa dos dias anteriores e seguiram à risca a rotina de todos os dias de repouso: almoço, sesta, massagem e descanso até o jantar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário