Eventos Ao Vivo

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Jovem alemão bate Peter Sagan; queda massiva no final pode tirar Farrar da competição.


Kittel celebra vitória na Vuelta a España
Por Tadeu Matsunaga

Duas das principais revelações do ciclismo mundial duelaram na 7ª etapa da Vuelta a España. O sprint final em Talavera de La Reina foi vencido pelo alemão Marcel Kittel (Skill Shimano), que superou o eslovaco Peter Sagan (Liquigas). Coincidentemente, os jovens ficaram à frente dos experientes Òscar Freire (Rabobank) e Danielle Bennati (Leopard-Trek), terceiro e quarto respectivamente.

Com o triunfo, Kittel, de 23 anos, alcançou sua 11ª vitória na temporada e surge como um dos destaques do ano. Já Sagan, que venceu a 6ª etapa com encerramento em Córdoba, assumiu a liderança na classificação por pontos, superando Joaquim Rodriguez (Katusha). Na classificação geral, Sylvain Chavanel (QuickStep) seguiu como líder da competição.

Nos últimos 800 metros, Murilo Fischer (Garmin-Cervélo) assumiu à frente do grupo, mas Tyler Farrar não acompanhou o catarinense para a disputa no sprint final. O norte-americano, buscando um melhor posicionamento, no bloco, mudou de trajetória e acabou se chocando com Michal Golas (Vacansoleil), provocando uma queda massiva no grupo.

Vincenzo Nibali (Liquigas), Michele Scarponi (Lampre) e Joaquim Rodriguez (Katusha) também foram envolvidos na queda, mas não tiveram ferimentos ou lesões de grande proporção. Já Farrar foi encaminhado ao hospital com dores na perna esquerda e sua permanência na Vuelta passa a ser uma incógnita.

A fuga do dia foi protagonizada por Luis Angel Mardones Mate e Julien Fouchard (Cofidis), Steve Hounard (Ag2r) e Antonio Cabello Baena (Caja Granada Andalucia). Mate foi o último sobrevivente, mas foi neutralizado a 6 km da meta.

Neste sábado, o pelotão retorna as montanhas. Serão 177 km entre Talavera de la Reina e San Lorenzo de El Escorial. Com três subidas categorizadas, o estágio pode promover mudanças na classificação geral.

Classificação etapa

1 Marcel Kittel (Ger) Skil - Shimano
2 Peter Sagan (Svk) Liquigas-Cannondale
3 Oscar Freire Gomez (Spa) Rabobank Cycling Team
4 Daniele Bennati (Ita) Leopard Trek
5 Lloyd Mondory (Fra) AG2R La Mondiale
6 Juan José Haedo (Arg) Saxo Bank Sungard
7 Tom Veelers (Ned) Skil - Shimano
8 Alessandro Petacchi (Ita) Lampre - ISD
9 Enrico Gasparotto (Ita) Pro Team Astana
10 Leigh Howard (Aus) HTC-Highroad

Classificação geral

1. Sylvain Chavanel, Quick Step, 27:29:12
2. Daniel Moreno, Team Katusha, at 0:15
3. Vincenzo Nibali, Liquigas-Cannondale, at 0:16
4. Joaquin Rodriguez, Team Katusha, at 0:23
5. Jakob Fuglsang, Leopard-Trek, at 0:25
6. Fredrik Kessiakoff, Astana, at 0:41
7. Maxime Monfort, Leopard-Trek, at 0:44
8. Broeck Jurgen Van Den, Omega Pharma-Lotto, at 0:49
9. Sergio Pardilla, Movistar, at 0:49
10. Marzio Bruseghin, Movistar, at 0:52

Nenhum comentário:

Postar um comentário