Eventos Ao Vivo

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Russo campeão da Vuelta em 2005 e 2007 sente-se muito bem fisicamente e acredita em recuperação


Denis Menchov, bicampeão da Vuelta, quer o título


Denis Menchov (Geox-TMC) acredita que a 10ª etapa da Vuelta a España não foi crucial para nenhum dos ciclistas favoritos a uma boa classificação no geral. Para o russo, o contrarrelógio em Salamanca, realizado na última segunda-feira (29), ainda deixa em aberto a prova que tem nesta terça-feira (30) o seu primeiro dia de descanso para o pelotão.

Menchov concluiu a 10ª etapa da Vuelta com a desvantagem 2min19s para o líder Tony Martin (HTC-Highroad), ficando fora dos top 10 da etapa e da classificação geral – ele está a atualmente a 2min35s do líder da prova, o queniano que defende a Grã-Bretanha Christopher Froome (Sky).

“Estou mais feliz pela minha performance durante a 10ª etapa, quando me senti muito bem, do que pela minha situação no geral. Uma etapa de contrarrelógio às vezes é imprevisível, mas para uma prova de três semanas, o que realmente importa é a boa forma física. As possibilidades para os ciclistas de conseguirem bons resultados na Vuelta não mudaram tanto, comparadas ao primeiro dia, portanto, diria que o contrarrelógio não tirou ninguém do jogo”, disse Menchov.

O russo entrou para o último estágio para provar que poderia continuar bem na prova e ganhar um pouco de tempo para os escaladores, mas apesar de não estar em uma colocação preocupante na Vuelta, poderia estar melhor. “Não perdi tanto tempo para os favoritos ao pódio na classificação geral e, ao final da última etapa, quando cruzei a meta sem nenhum problema, me sentindo extremamente bem e sabendo que havia dado cem por cento de mim, me senti confiante. Continuarei trabalhando pela Geox-TMC e tentarei conquistar o melhor resultado possível na Vuelta, porém, não me sinto bem ao dizer que sou líder do time”, alertou o campeão da grande volta espanhola em 2005 e em 2007.

Apesar de não querer o rótulo de líder da Geox-TMC, este posto é quase inevitável para o russo, uma vez que seu companheiro de equipe Carlos Sastre é apenas o 28º na classificação geral, a mais de 6min48s para Froome, líder da prova

Nenhum comentário:

Postar um comentário