Eventos Ao Vivo

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Rumores de fusão entre RadioShack e Leopard-Trek ganham força e união pode se concretizar para 2012


Bruyneel, cotado para ser o diretor geral do time


RadioShack-Trek pode ser o nome da mais nova equipe de ciclismo mundial, resultante da fusão entre a equipe norte-americana de Johan Bruyneel e o time luxemburguês Leopard-Trek. Caso o fato ocorra, provavelmente o belga ocupará o cargo de diretor geral da nova equipe.

A notícia, divulgada pelo jornal L’Equipe, foi reiterada nesta terça-feira (30) pelo jornal Gazzetta dello Sport. O periódico italiano que afirmou que realmente há um acordo entre os dois times, ainda sem o anúncio oficial. Enquanto isso, Bruyneel se ausenta de comentários sobre o caso e a Leopard-Trek desmente os rumores.

Flavio Becca, investidor do projeto luxemburguês, não estava satisfeito com os resultados obtidos pela Leopard-Trek até o final do Tour de France. O empresário de 48 anos, amigo da família Schleck, crê que a equipe poderia ter tido um desempenho bem melhor em outras competições, ao passo que também poderia ter conseguido mais patrocinadores, fato que pode ser ruim para o planejamento financeiro da equipe luxemburguesa em 2012.

Os rumores também dão conta que nos últimos meses a Leopard-Trek tem mantido contato com outros times Pro Tour para buscar possíveis novos parceiros, mas Becca vê em Bruyneel uma solução perfeita, não apenas por ter em seu currículo o título de 13 grandes voltas – nove Tours, dois Giros e duas Vueltas -, mas também por já ter trabalhado tanto com Lance Armstrong quanto com Alberto Contador (Saxo Bank).

Ao que se sabe, o único problema para concretizar a união seria a quantidade de atletas presentes nos dois times, uma vez que a Leopard conta com 27 ciclistas e a RadioShack com 13. Logo, dez deveriam procurar outra equipes, pois há um limite de 30 atletas por equipe.

Alguns dos atletas que renovaram seus contratos até 2012 são Andy Schleck, Frank Schleck e Fabian Cancellara, pela Leopard-Trek e Janez Brajkovic, Andreas Kloden e Chris Horner, pela RadioShack.

Nenhum comentário:

Postar um comentário