Eventos Ao Vivo

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Ciclista liderará a Sky na Vuelta a España, após ter fraturado a clavícula no Tour


Bradley Wiggins liderará a Sky na Vuelta a España


Bradley Wiggins voltará a competir pela Sky na Vuelta a España, que começa no próximo sábado (20). Wiggins não participa de nenhuma competição, desde que quebrou a clavícula durante a 7ª etapa do Tour de France. Com um elenco forte, o ciclista chega repleto de expectativas em solo espanhol.

Após a vitória no Critérium du Dauphiné, em junho, o britânico chegou bastante motivado ao Tour, no entanto, contou com a má sorte ao sofrer a queda. Agora, o atleta espera compensar o azar em na Espanha e, para isso, contará com bons escaladores, como Thomas Lofkvist, Xabier Zandio e Dario Cioni.

“Estou focado no meu retorno na Vuelta. Esta é uma corrida que nunca disputei e estou muito ansioso e motivado para poder fazer uma grande estreia. Quero realizar uma boa prova para retribuir o carinho de todos que me apoiaram, desde o acidente sofrido no Tour de France. O apoio que meus fãs me deram foi sensacional e eu gostaria de deixá-los orgulhosos, pois tenho um ótimo time, que pode me ajudar muito e as três semanas de prova prometem ser sensacionais”.

Dave Brailsford, o diretor técnico da Sky, alertou sobre o retorno do líder da equipe. “A volta de Wiggins nos revigorou. Ele tem treinado bem desde sua operação e liderará o time, mas teremos que acompanhá-lo dia após dia, já que a competição é longa e ele não compete há algum tempo”.

Apesar da saída antecipada do ciclista do Tour, a Sky teve um bom aproveitamento no mês de julho, com a vitória de Boasson Hagen em dois estágios da prova. Brailsford espera que a equipe obtenha sucesso semelhante na Vuelta. “A presença de Chris Froome e Ian Stannard representa a força britânica da Sky e os atletas Morris Possoni e Chris Sutton têm impressionado por se saírem bem tanto como escaladores como quanto velocistas.”

A participação da Sky na última Vuelta a España chegou ao fim precocemente, em setembro, quando Txema González (membro da comissão técnica) faleceu, depois de contrair uma infecção bacteriana. A prova passará por Vitoria, cidade natal de González, e Brailsford assume que o fato será bastante comovente para a equipe. “A penúltima etapa terá chegada em Vitoria e será difícil para todos nós. Ele sempre estará em nossos pensamentos, mas este ano servirá para nos conformarmos e pensarmos em nosso futuro.”

A Sky disputará a Vuelta com os seguintes atletas: Bradley Wiggins, Ian Stannard, Chris Froome, Chris Sutton, Morris Possoni, Kurt-Asle Arvesen, Thomas Lofkvist, Xabier Zandio e Dario Cioni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário