Eventos Ao Vivo

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Montanhas desta terça-feira devem mudar a situação da classificação geral da prova


4 etapa da Vuelta, com chegada em Sierra Nevada
P

A 4ª etapa da Vuelta a España será realizada nesta terça-feira (23), em um percurso de 170,2 quilômetros, entre Baza e Sierra Nevada. O estágio sairá da costa para adentrar as montanhas e contará com uma subida final de mais de 2.100 metros de altitude.

A etapa será propícia aos escaladores natos, consequência do terreno íngreme. Nos primeiros quilômetros, o pelotão enfrentará a primeira montanha – Alto de Filabres -, de categoria 1, que aos 31 quilômetros de prova, atinge mais de 2.000 metros de altitude. Na marca de 76 km, os atletas chegarão ao pico de Huélega, uma elevação de 1,185 metros, seguida de outra elevação menor, aos 95,2 quilômetros, que conta com 975 metros de altitude.

A segunda alta montanha do dia, Puerto de los Bancares, aparece com 125,2 quilômetros de prova. Com 1300 metros, é considerada de 3ª categoria e antecede a chegada da penúltima elevação do dia, Pinos Genil, onde ocorrerá um sprint intermediário, com 775 metros, a 146,8 quilômetros de prova.

Por fim, a etapa chega ao seu final com uma subida. Aos 170,2 quilômetros de prova, os ciclistas enfrentarão Sierra Nevada, montanha fora de categoria, com 2.112 metros de altitude. Provavelmente, a classificação geral deve sofrer muitas alterações. Confira abaixo quem devem ser os protagonistas do dia.

Favoritos:
Vincenzo Nibali (Liquigas-Cannondale), Igor Antón (Euskaltel Euskadi) e Joaquim Rodriguez (Katusha).

Fique de olho:
Michele Scarponi (Lampre-ISD), Jurgen Van Den Broeck (Omega Pharma-Lotto), Denis Menchov (Geox-TMC), Fredrik Kessiakoff (Astana) e Kevin de Weert (QuickStep).

Possíveis surpresas:
David Moncoutié (Cofidis), Luis León Sanchez (Rabobank), Carlos Barredo (Rabobank), Fabio Duarte (Geox-TMC), Carlos Sastre (Geox-TMC), Kanstantsin Sivtsov (HTC-Highroad) e Mikel Nieve (Euskaltel-Euskadi).

Confira o vídeo dos últimos quilômetros da escalada de Sierra Nevada, que foi palco da 13ª etapa da Vuelta a España 2009. A vitória ficou com David Moncoutié:


Nenhum comentário:

Postar um comentário