Eventos Ao Vivo

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Rodriguez, bem preparado, confia em pódio para a Katusha, enquanto Sastre e Menchov representarão a forte Geox


Joaquim Rodriguez liderará a Katusha na Vuelta


Joaquim Rodriguez (Katusha) chegará a Vuelta a España em grande forma, com a esperança de conquistar um bom resultado na prova. O espanhol venceu recentemente a Volta de Burgos, disputada por alguns atletas que disputarão a Vuelta, tais como Igor Anton (8º colocado) e Denis Menchov (24º colocado).

“Não escondo que estou bem preparado e que vou para vencer. Serão vinte dias de prova e será muito difícil, mas sei que trabalhei o máximo que pude. Estou confiante de que posso ir mais longe do que fui no ano passado, quando obtive o quarto lugar”, declarou o atleta.

Rodriguez era o líder ao final da 16ª etapa, no entanto, perdeu posições no estágio seguinte - de contrarrelógio, vencido por Peter Velits (HTC-Highroad) – e viu suas chances de título ruirem.

“Minha performance de contrarrelógio melhorou, mas isso não significa que eu tenha me tornado um especialista. Tenho treinado muito para melhorar e não espero que minhas atuações na crono sejam desastrosas, como no ano passado. Vou à Vuelta com a vantagem de contar com um grande time, muito bem preparado para a prova, que me deixa otimista e confiante para chegar em Madri tranquilo, sem medos e preocupações, apenas confiante em mim mesmo”.


Geox forte

A GEOX disputará a Vuelta com o que tem de melhor. Denis Menchov, campeão em 2005 e 2007 e Carlos Sastre, campeão do Tour de France de 2008, liderarão a equipe na grande volta espanhola. “Depois do Giro d’Italia, me submeti a uma programação de treinos visando a Vuelta, para chegar à prova o mais bem preparado possível. Esta é uma competição que eu realmente amo e que me possibilitou obter duas grandes vitórias, que me deram muito prestígio. Com certeza irei com a intenção de vencer, apesar das dificuldades, mas acho que a equipe estará bem condicionada, com ótimos ciclistas que poderão realizar um bom desempenho”, disse Menchov.

O espanhol Carlos Sastre, que deve formar uma dupla interessante com Menchov nas altas montanhas, não realizou uma boa performance no Giro, mas melhorou durante a Volta da Áustria e está muito motivado para a prova, a ser realizada em seu país.

“Estou muito feliz com o trabalho realizado nas últimas semanas. A Vuelta é um evento muito importante para mim e me sinto muito bem quanto à minha saúde, o que não ocorreu no primeiro semestre, quando tive uma série de problemas. Acho que este é um grande momento e estamos trabalhando duro para aproveitá-lo”, comentou o campeão do Tour 2008.

Além de Menchov e Sastre, a Geox-TMC também contará com outros bons ciclistas, que têm toda a confiança da equipe. Os gregários da esquadra são Mauricio Ardila, David Blanco, Mathias Brandle, Juan Josè Cobo, David De La Fuente, Fabio Duarte e Dimitry Kozontchuk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário