Eventos Ao Vivo

terça-feira, 16 de março de 2010

Argentino vence prólogo no Giro do Interior

O argentino Jorge Giacinti (Scott/Marcondes Cesar/São José dos Campos) comprovou o favoritismo e venceu o prólogo do Giro Internacional do Interior de São Paulo. Com isso, ele é o primeiro maglia rosa da competição.

Numa disputa muito acirrada, Giacinti superou o atual campeão brasileiro de estrada, Flávio Cardoso dos Santos (Fapi/Sundown/Pindamonhangaba), por uma diferença mínima nos 6,6 km de prova. Foi menos de meio segundo de vantagem.

O atleta de 35 anos completou os 6,6 km da crono individual em 8min22s281, apenas 469 centésimos de diferença sobre o segundo colocado e registrou 46,6 km/h de velocidade média.

“Estamos aqui para brigar pela vitória. É a primeira vez que disputo o Giro do Interior e sei que tem subidas duras, mas curtas. Eu sou um escalador mais apto a longas subidas de serras. Hoje dei meu primeiro passo”, disse o argentino de 35 anos natural da cidade de Córdoba.

Com três atletas entre os cinco primeiros, a equipe continental Fapi Funvic/Sundown/Pindamonhangaba lidera a classificação por equipes.




MINAS NO GIRO DE SÃO PAULO:

A equipe X-PRO/IB FACTORING/UNIÃO CICL. iniciou hoje com grande destaque o Giro de São Paulo, e teve uma excelente atuação do atleta Vagner ficando em 10º lugar , além de Maikie que foi o melhor na Sub 23. A equipe X-PRO/IB FACTORING/UNIÃO CICL. conta com mais 02 atletas: Afrânio e Raimundo Nonato todos com excelente experiência em provas de etapas, e tem a direção de Marcelo Donnabella.
A Equipe tem patrocínio da X-PRO SISTEMAS, IB FACTORING e UNIÃO CICLISTICA L. PAMP. e apoio da Revista Zé Pedal e Green Max



Fonte: http://pedaldofrango.blogspot.com/

RESULTADOS

CINCO PRIMEIROS DO PRÓLOGO – 6,6 km – 46,6 km/h


1 Jorge Giacinti (Scott/M. César/S. J. Campos) em 8min22s281
2 Flavio C. Santos(Funvic/Sundown/Pinda) em 8min22s750
3 Breno Sidotti (Funvic/Sundown/Pinda) 8min28s150
4 Walter Ribeiro (Padaria Real/Cannondale/Sorocaba) em 8min31s937
5 Pedro Nicácio (Funvic/Sundown/Pinda) 8min35s780

Nessa terça-feira o Giro do Interior de SP terá uma etapa com 107 km de extensão. A largada está marcada para as 9 horas de frente a Prefeitura Municipal de Barra Bonita.



Fonte: http://prologo.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário